leticia_s2 30/03/2022O tipo de livro que vocé só deveria ler se tiver conscienciaJá começou ladeira abaixo. Mas era uma lareira tão interessante, que desci até o final.
A protagonista me irritou muito no começo (até pulei umas três páginas, coisa que nunca faço) e só não desisti porque a autora já tinha me deixado curiosa o bastante pra eu continuar.
Protagonista sem noção ou profundidade nenhuma. Todo mundo morrendo em um planeta desconhecido e ela preocupada em não estar nada "sexy" usando a roupa que roubou. MAS MELHOROU, AMÉM.
Ao longo da história, ela foi se mostrando mais sensata, corajosa e inteligente (ta, não tão inteligente assim ne).
E sobre o par romântico dela...
A autora quis mostrar o quanto aqueles aliens eram primitivos e que, apesar dos pensamentos pouco desenvolvidos, podiam sim ser legais. E não é que ela conseguiu mesmo?!
Achei ele muito fofo (apesar dos pesares). As interações entre um casal que nem sequer fala a mesma língua são muito boas. Foi o que mais me deu vontade de continuar lendo.
E por fim, vem os problemas. Muitas atitudes problemáticas que são mostradas de um jeito que nos faz pensar "isso é realmente errado?". Por isso é necessária muita consciência pra ler esse livro.
É um livro raso? Sim. Os personagens (tirando o Vektal) são sem profundidade? Sim. Mas, por algum motivo estranho, a história consegue ser... boa.