Cinco Porquinhos

Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


julibtz 18/11/2021

Gostei
Eu gostei muito mesmo, a história é muito boa, mas eu demorei pra ler e se tornou meio cansativo, acho que porque eu não tava muito a fim de ler esse gênero na época que eu li. Mas, enfim, eu adorei. Agatha é Agatha né amores
comentários(0)comente



Seven 16/11/2021

Uma história realmente incrível.
Carla Lemarchant recebe uma carta de sua mãe Caroline, que morreu na prisão enquanto cumpria sua pena pelo assassinato de seu marido, o artista namorador Amyas Crale. Uma carta confessando sua inocência. Portanto, a jovem Carla precisa voltar no tempo para encontrar o verdadeiro assassino.

Existem cinco suspeitos (os cinco porquinhos do título) - Philip e Meredith Blake, vizinhos de Amyas; Elsa Greer, a jovem com quem Amyas está pintando (e fazendo amor); Angela Warren, a meia-irmã adolescente desfigurada de Caroline; e sua governanta. Todos eles parecem ter tido a oportunidade, mas apenas Caroline teve o motivo, já que seu marido planejava trocá-la por Elsa.

Este livro mostra Poirot em sua melhor forma engenhosa. A partir das lembranças imperfeitas de cinco pessoas, ele consegue reconstruir o passado: e algumas frases o colocam no caminho certo. 
comentários(0)comente



vnunes 16/11/2021

Fui novamente enganado
É daquelas histórias que você pensa que o final é óbvio e no final a Agatha Christie te humilha falando "eu sei que você pensou nisso, mas errou"
comentários(0)comente



Fred Zanitti 11/11/2021

Interessante...
Interessante a história, porém não achei nada de diferente dos velhos clichês sobre assassinatos envolvendo esposas e amantes. A parte interessante é ler e ver como o nosso conhecido Poirot é astuto, como ele se atenta aos mínimos detalhes que aos olhos da lei, podem ser descartados por julgarem ser fatos irrelevantes. Poirot vai fundo em suas análises e conjecturas e invariavelmente resolve seus casos com maestria. Confesso que eu esperava um final mais chocante, mas me decepcionou partindo para previsibilidade clichê recorrente.
comentários(0)comente



Noemy 10/11/2021

Bom, mas cansativo.
Iniciei minha vida de leitora de romances policiais/thrillers quando tinha por volta de 10 ou 11 anos (tenho 35 hoje), lendo os livros da Agatha Christie escondida no quartinho de empregada da minha avó. Minha família achava esse tipo de leitura muito pesada para uma "criança".

Sempre achei as histórias dela magníficas, sempre gostei do mistério, de imaginar os desfechos, teorizar sobre os personagens e etc.

Mesmo atualmente que os thrillers ganharam mais espaço e tem um teor psicológico junto, continuo achando a Agatha magnífica, porém hoje em dia acho o personagen Poroit chato e sem carisma, sou team Miss Marple!!!

Todos os livros que ele é o investigador eu tenho um pouco de dificuldade de fazer a leitura render, acho os diálogos dele maçantes, ele divaga e teoriza muito, o que sempre me deixa com sono e faz com que a leitura se torne arrastada.

Com os cinco porquinhos não foi diferente, aliás achei o título e o porquê do título muito sem graça. Porém o final foi uma surpresa, apesar das pistas indicarem para um determinado personagem tinha certeza de que não seria ele pois a Agatha nunca deixa as coisas óbvias, mas também não conseguia teorizar sobre mais nenhum deles, para mim todas as ideias eram cabíveis, todos se encaixavam, todos tinham motivos, inclusive a suposição do julgamento de Caroline ter tido a sentença correta, até a teoria do suicídio tinham um quê de possibilidade.

Gostei muito do desfecho do livro, para mim foi um dos melhores dela. Porém O Caso do Dez Negrinhos/E não sobrou nenhum continua sendo o meu favorito, talvez por ter sido o primeiro romance policial que li na vida.
comentários(0)comente



bruthethe 05/11/2021

Poirot sendo Poirot
Parece que a fórmula de Ágatha Christie nunca fica velha. É a mesma através dos livros mas nunca cansa.

Esse livro explora os fatos pela visão de diferentes personagens e nos faz pensar como é possível que nós, seres humanos, vemos coisas tão diferentes um dos outros.

PS: Poirot é doidinho, né?
comentários(0)comente



poplosers 03/11/2021

NOSSAAAAAA!!!!
muito, muito bom! li praticamente de uma vez só, me envolvi demais com o crime em si e fiquei surtada pra descobrir o motivo pelo qual tudo aconteceu. mesmo com apenas cinco suspeitos, a Agatha constrói uma trama simples mas cheia de mistérios e o final, pelo menos pra mim, foi satisfatório.
comentários(0)comente



Ana Terra 30/10/2021

Até onde você vai por amor?
Que livro! Agatha Christie me impressiona mais cada vez que leio um novo livro. E esse não seria diferente.
Carla Lemarchant procura o renomado Hercule Poirot para que ele descubra se sua mãe, que foi condenada por ter matado o marido e pai de Carla há dezesseis anos, é inocente.
O livro se desenrola com o detetive tentando reconstruir a personalidade e o ambiente onde ocorreu o crime.
PERFEITO! Amei demais. Hercule Poirot, de longe, é o meu personagem favorito!
comentários(0)comente



robert :) 25/10/2021

Amei o livro!! Diferente de "o assassinato de Roger Ackroyd" neste livro, Agatha Christie nos faz entrar dentro da cabeça de todas as testemunhas do crime, com a narrativa de todos, e o plot twist não poderia ser melhor, com a incrível habilidade de Hercule Poirot em resolver casos complicados.
comentários(0)comente



Cecis 22/10/2021

Houve um assassinato, mas se passaram 16 anos. Hercule Poirot tem apenas a psicologia para desvendar se o julgamento foi justo e certo. Os envolvidos, agora mais velhos, lembram das nuances do ocorrido?
Com relatos que mostram diferentes ângulos do caso são nos detalhes que se encontram as peças finais do quebra-cabeça, portanto a atenção do leitor é fundamental para decifrar a verdade.
Desde as primeiras linhas essa história me ganhou, foi totalmente envolvente em cada palavra repetida entre os relatos, eu queria muito saber o que tinha acontecido e foi perfeito descobrir a opinião de cada testemunha sobre quem era a vítima e seu assassino.
Quem somos depende muito de quem nos vê!
comentários(0)comente



Mari 17/10/2021

Um livro digno de 5 ? ?
Este livro foi o primeiro que li da Agatha Christie e o iniciei cheia de expectativas. Posso dizer que todas foram supridas! ????????? ????????? ????????? ??????
Um livro envolvente, uma escrita que te prende, uma história recheada de suspense e mistério ?? ????????? ????????? ??????
????? O detetive Hercule Poirot é procurado e contratado por Carla Lemarchant para investigar um assassinato que acontecera há 16 anos atrás, e que envolveu os pais da Carla. Caroline Crale, mãe de Carla, foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato do marido, o famoso pintor Amyas Crale. Mas, antes de morrer na prisão, ela enviou uma carta a sua filha, então criança, afirmando ser inocente. Esta carta é aberta por Carla, 16 anos depois, ao completar seus 21 anos. ????????? ????????? ?????? ????????? ????????? ????????? ?????????
? Poirot mergulha no caso, realiza entrevistas com as cinco testemunhas do crime e nessa caçada à verdade, muitas coisas se revelam. E para mim, o mais surpreendente foi o final. ????????? ????????? ????????? ?????? ????????? ????????? ?????????
? Esse livro só aguçou ainda mais a minha vontade em ler obras da Agatha Christie. Uma escrita extremamente inteligente e um mistério que prende o leitor do início até o fim. ????????? ????????? ????????? ????????? ??????
Pra quem ama um suspense investigativo, está aí uma ótima indicação! ????????? ????????? ????????? ?????? ????????? ????????? ????????? ?????????
?Eu só não entendi até agora o porque dos ?porquinhos? no título do livro rs, esse continua sendo um mistério para mim.
comentários(0)comente



melzinhols 15/10/2021

começa muito bom, mas fica entediante
eu até entendo o motivo de parecer muito do mesmo, mas acho que se os relatos tivessem sido encurtados, seria melhor.....
comentários(0)comente



DiegoFlaibam 14/10/2021

nada de 5 porquinhos
Acredito que esse foi o livro que acertei o assassino e cheguei mais próximo do motivo da morte (o que é muito difícil de acertar, quando o assunto é: agatha christie).
Desde o começo acreditei no meu palpite e acertei rs

Este é um livro bem paradão, com análise de relatos e pontos de vistas diferentes de um crime que aconteceu há 16 anos, então não espere grandes ações ou coisas do tipo. Poirot novamente botando a massa cinzenta pra jogo e resolvendo um caso que as informações estão bem ali, só juntar os fatos.

off: o título??? nada muda só pelo fato de serem 5 suspeitos e a canção infantil ser meramente citada k

Recomendo o livro para quem está começando a ler Agatha, quem já tem costume das narrativas talvez fique com a mesma sensação que eu tive.
comentários(0)comente



Paulo.Ricardo 10/10/2021

Ótimo
Gostei primeiro livro dessa autora que li, gostei da pegada você fica vidrado no desfecho do que pode acontecer, muito bom.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR