Thai 08/12/2020SurpreendenteE mais uma vez tenho Agatha me tombando direitinho. Eu podia JURAR que dessa vez eu tinha descoberto, mas então ela olhou na minha cara e disse: Hoje não compadre.
O livro é intrigante, inteligente e surpreendente. Ele conta basicamente sobre um assassinato de um pintor que ocorreu a 16 anos atrás e sua esposa foi dada como culpada, mas então a filha deles que hoje tem 21 recebe uma carta da mãe, uma carta que ela devia receber com apenas 21, e nessa carta a mãe afirma ser inocente e é ai que entra nosso tão querido Poirot.
Tentar desvendar algo que já foi dado como "certo" e onde TODAS as evidências apontam para Caroline(a esposa do pintor que foi declarada culpada) e ainda temos o tempo agindo contra, é algo mais que complicado. Até a metade do livro eu já tinha alguns suspeitos, mas simplesmente não sabia COMO a pessoa poderia ter feito isso e com apenas as palavras das cinco pessoas que estavam no local naquela época (palavras que nem sempre podem está dizendo a verdade) é ainda mais complicado apontar um verdadeiro culpado.
Ainda sim quando finalmente descobrimos é como tomar um tapa na cara e ouvir alguém dizendo: COMO É QUE VOCÊ NÃO SACOU ANTES?? É BURRA É??
A resposta é: Não, é apenas o jeito "Agatha" de brincar com nossas mentes e isso ela faz melhor que ninguém.
Já é um dos meus favoritos dela e sem dúvidas recomendo para todos.