spoiler visualizarAssy 16/12/2021
Incrível
Esse é o segundo livro que eu leio da Agatha Christie, e eu não paro de me surpreender com o poder que ela tem de fazer histórias maravilhosas.
Comecei esse livro pq era curto, e por isso mesmo eu recomendo que faça o possível para ler ele numa sentada só ou com o tempo de leitura não muito espaçado. Digo isso pq o desenvolvimento da história é rápido e tem pequenas deixas que podem se perder se você passar muito tempo sem ler.
A história é bem casos de família, com marido galinha, amante assanhada e mulher possessiva, e isso já foi o suficiente para me manter vidrada na história kkkkk. Deduzir as coisas 16 anos depois que elas aconteceram foi bem difícil e ousado devo dizer, mas Poirot nunca decepciona. A explicação dele foi perfeita e tudo se encaixou direitinho, eu realmente não desconfiava do assassino, passei boa parte do livro no modo "okay não faz sentindo agora,mas uma hr vai fazer". Pela história de Amyas em nenhum momento eu tive pena dele, para ser sincera ele teve o que mereceu... Fiquei com muita muita pena de Caroline, até pq eu cresci vendo mulheres se submeterem ao que ela passava em nome do "amor", e essa é a pior desculpa para aguentar migalhas e desrespeito de um homem.
Enfim, foi uma história intrigante de ler, com uma leitura fluída e explicação maravilhosa, não dei 5 estrelas pq eu esperava um barraco no final do livro e não teve e tbm pq o final pareceu muito "panos quentes"