Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


I.Cristhini 15/09/2021

perfeitoooo que final foi esse meu deus??? achei um dos melhores finais da Agatha, ele foi meio lento no começo, mas valeu MUITO a pena
comentários(0)comente



Helena 13/09/2021

Estava me achando porque sabia quem era o assassino, já sabia o que tinha acontecido, tinha solucionado tudo, mas dai a dona gata sambou na minha cara e disse hoje não querida. Fui a maior palhaça da história, errei tudo e mais um pouco. Me enrolou direitinho, me deu aquela esperança para depois dar dois tapas na minha cara e lembrar que eu sou lerda.
Enfim, a história é boa demais, te deixa envolvido, tem uma motivação diferente das outras que ela já escreveu e te da todas as dicas para no fim jogar na sua cara que você não sabe nada.
Amei os personagens, a forma como ela faz a gente desconfiar muito de todos os suspeitos, menos do que é realmente culpado. Poirot perfeito sempre, resolve tudo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giselaine 09/09/2021

"Mas eles não morreram, eu morri"
Uma filha inconformada procura Poirot para desvendar o assassinato do pai, um artista talentoso, mas muito mundano. A mãe acusada do assassinato ao escrever a sua filha se diz inocente. Enredo genial e as pistas soltas pelo caminho mais ainda! Final surpreendente, mais uma vez!
comentários(0)comente



CecAllia0 08/09/2021

Gostei
Eu queria muito ler um livro da Agatha Christie, já que muitas amigas minhas já haviam me falado super bem.
Comecei por esse, estava com a expectativa MUITO alta pra ele. No início, eu quase abandonei, porque minha expectativa foi quebrada, já que estava achando bem chato e sem graça. Mas continuei lendo pra ver onde ia dar, e acabou que eu AMEI muito muito!!
Não esperava por esse final......surpreendente, mas sem dúvidas ótimo, já que tudo é muito bem construído para que faça sentido.
Super recomendo!!!
comentários(0)comente



saraiva 07/09/2021

finalmente minhas suspeitas estavam certas
que livro, meus amigos! Agatha Christie nunca decepciona!

em Os Cinco Porquinhos, Monsieur Poirot tem um grande desafio nas mãos: descobrir a verdade de um caso que ocorreu há dezesseis anos, e detalhe: com a suposta assassina já falecida.

gostei muito desse livro pois sinto como se Agatha tivesse dado uma "chance" para os leitores descobrirem o que aconteceu pelos relatos dos suspeitos. deu um dinamismo diferente do que vejo, e achei bem inovador, para falar a verdade. a conclusão, obviamente, digna de acelerar o coração, com as reviravoltas e cenas de filme. confesso que fiquei muito feliz em ter pescado uma ou outra coisa antes do Poirot ter mencionado kkkkkkkk

impecável!!
comentários(0)comente



Nayara.P 05/09/2021

Carla Lemarchant recentemente descobriu a tragédia que ocorreu em sua infância, seu pai Amyas Crale, um famoso pintor, foi assassinado. A pessoa que foi condenada por tal ato é Caroline Crale, sua mãe, que morreu na prisão um ano após o veredito.

Carla que tinha cinco anos na época foi morar com parentes, mudou de nome e agora que completou 21 anos pôde receber sua herança e ficar ciente do ocorrido. Carla recebe inclusive uma carta de sua mãe antes de morrer, nesta ela afirma ser inocente e pelo pouco que lembra de sua mãe ela acredita.

Logo, pede a Poirot que investigue este caso, contudo, já se passaram 16 anos e o detetive vai precisar de todas suas células cinzentas para fazer a análise psicológica dos suspeitos e decifrar os acontecimentos reais daquela dia trágico. Os cinco porquinhos são uma analogia aos principais suspeitos.

Poirot começa sua investigação conversando com os advogados de defesa e acusação, e com os advogados particulares da família Crale. Com o superintendente da Polícia consegue os arquivos do caso e chega aos cinco suspeitos. Então, procura cada um e lhes pede que façam uma descrição completa daquele dia, incluindo as sensações e expressões das pessoas envolvidas na cena.

Com esse material Poirot faz uma análise do comportamento usual dos envolvidos, do caráter e da personalidade, descobre a motivação, a oportunidade e as pistas necessárias para reconstruir o episódio, concluir o caso e assim descobrir se de fato Caroline é inocente mesmo com tantas provas que indicam o contrário.

Agatha Christie como sempre nos fornece um belo mistério, com as peças do enredo muito bem desenvolvidas e pequenos detalhes que parecem passar despercebidos e fazem toda diferença. Os personagens  são interessantes e foram bem construídos, assim como toda história que está bem amarrada.
comentários(0)comente



Laura 03/09/2021

acho que foi o primeiro livro da Agatha que eu li e foi tudo aquilo que dizem que os livros dela são! essa mulher foi um gênio, toda a investigação e trabalho do detetive foram inimagináveis, eu jamais chegaria à conclusão final sozinha.
comentários(0)comente



Noronha 03/09/2021

Bom e no ponto
Não sou muito fã da autora, leio por ler, acho os livros dela muito repetitivos. Mas este, ao lado do "E não sobrou nenhum", me encantou. Não pela narrativa, não pelos personagens, não pelas resoluções do genial Poirot, mas pelo simples fato de que até o final eu ainda estava na duvida de quem era o culpado. Na maioria dos livros que li da Agatha eu descobria o culpado bem antes do final e isso deixava a leitura chata. Desta vez eu tinha 3 suspeitos e apostava em um, me dei mal. Aqui não temos nada de diferente dos outros livros dela. A narrativa vai e volta, da voltas, apresenta passado e presente, explica, explica e explica, até que Poirot mata o caso no final com aquelas longas reuniões.
comentários(0)comente



H. J. Bronzelli 01/09/2021

Agatha um pouco diferente
Uma história um pouco diferente da Agatha. Aqui o crime já ocorreu a 16 anos e foi, como muitos acharam, resolvido no mesmo período. Mas 16 anos depois surgem dúvidas que não.Vai caber ao detetive Hercule Poirot a descobrir se o caso foi realmente resolvido ou não. História divertida e rápida de se ler
comentários(0)comente



Duane.Eckermann 31/08/2021

Interessantíssimo!!
Não fazia idéia de quem havia matado.. o final me surpreendeu muito, não imaginei .. nossa odiei aquele Mr. Crale, e a esposa dele era uma Tonga .. kkkkkk
Livro muito bom, recomendo!!
Ana 31/08/2021minha estante
Acho que foi esse que me fez amar Agatha Christie, quando era criança..minha vó tinha toda a coleção e temos exatamente essa edição em casa!


Duane.Eckermann 31/08/2021minha estante
Ahhh q lega!!! Então eu nunca tinha lido nenhum livro dela, eu fui na casa de um amigo semana passada e o livro estava abandonado lá .. eu peguei na mão pra dar uma olhada e ele disse "leva vc vai gostar", dito e feito.. comi o livro .. kkkkk agora quero ler outros dela .. é super legal ficar tentando adivinhar o q está acontecendo.. e nessa eu descobri q sou uma péssima detetive .. kkkkkk




dani 27/08/2021

MEU DEUS QUE LIVRO BOM
muito bom sério!!!!!!,
leiam por favor, só tenho isso a dizer.
não consegui pensar no final em nenhum momento, não consegui nem pensar como aconteceu o crime.
simplesmente espetacular, sim, espetacular!
comentários(0)comente



Luiza.Cruz 24/08/2021

Esse porquinho mentiu direitinho
Como sempre a A.C me fez de palhacinha, estava com certeza absoluta que era uma pessoa e no fim errei, e sempre esteve ali na minha cara o óbvio, final surpreendente, história gostosa de ler, no estilo cold case, apesar de vários personagens, dá fácilmente para memorizar todos eles, pois são personagens bem marcantes e diferentes dos outros, da forma que você não se perde e rapidamente é familiarizado com a história quando deixa de ler por alguns dias e retorna, isso é interessante, pois na maioria fos livros da Agatha quando comecei a conhecê-la, tive dificuldades em memorizar seus muitos personagens em pouco espaço de tempo e acontecimentos, digamos que fiquei meio perdida para acompanhar e me acostumar com a escrita e desenrolar dela, porém quando comecei me encantei mesmo tendo essa pequena dificuldade que não tenho vergonha alguma em falar. Portanto achei esse livro bem interessante para quem quer começar a ler a autora, porém não sabe por onde começar, ele é o banho maria antes de entrar no turbilhão de histórias que são o universo literário da autora. Maravilhoso!
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |