Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Marcela Nacazato 24/11/2020

Ótimo
Vi muitas pessoas dizendo que esse era um dos melhores livros - e realmente tenho que concordar.

Tive certeza do assassino até chegar nas últimas três páginas e o jogo virar rs.

Amei a estrutura do livro - em forma de relatos e cartas e todos os personagens. Maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayara.P 05/09/2021

Carla Lemarchant recentemente descobriu a tragédia que ocorreu em sua infância, seu pai Amyas Crale, um famoso pintor, foi assassinado. A pessoa que foi condenada por tal ato é Caroline Crale, sua mãe, que morreu na prisão um ano após o veredito.

Carla que tinha cinco anos na época foi morar com parentes, mudou de nome e agora que completou 21 anos pôde receber sua herança e ficar ciente do ocorrido. Carla recebe inclusive uma carta de sua mãe antes de morrer, nesta ela afirma ser inocente e pelo pouco que lembra de sua mãe ela acredita.

Logo, pede a Poirot que investigue este caso, contudo, já se passaram 16 anos e o detetive vai precisar de todas suas células cinzentas para fazer a análise psicológica dos suspeitos e decifrar os acontecimentos reais daquela dia trágico. Os cinco porquinhos são uma analogia aos principais suspeitos.

Poirot começa sua investigação conversando com os advogados de defesa e acusação, e com os advogados particulares da família Crale. Com o superintendente da Polícia consegue os arquivos do caso e chega aos cinco suspeitos. Então, procura cada um e lhes pede que façam uma descrição completa daquele dia, incluindo as sensações e expressões das pessoas envolvidas na cena.

Com esse material Poirot faz uma análise do comportamento usual dos envolvidos, do caráter e da personalidade, descobre a motivação, a oportunidade e as pistas necessárias para reconstruir o episódio, concluir o caso e assim descobrir se de fato Caroline é inocente mesmo com tantas provas que indicam o contrário.

Agatha Christie como sempre nos fornece um belo mistério, com as peças do enredo muito bem desenvolvidas e pequenos detalhes que parecem passar despercebidos e fazem toda diferença. Os personagens  são interessantes e foram bem construídos, assim como toda história que está bem amarrada.
comentários(0)comente



Isa 05/06/2021

Sim, é elah!
Família desequilibrada, chifre dentro de casa, amizades duvidosas e crimes
É pra isso que eu leio Agatha Christie!

Neste livro tive meu primeiro contato com o detetive mais famoso da autora, Hercule Poirot, aqui este veio que sabe muito bem de suas capacidades vai enfrentar um caso de assassinato, onde aparentemente um homem foi assassinado por sua esposa que aconteceu a uma década e meia atrás. Quem trás Poirot ao caso é a própria filha do casal (do caso), porque quer saber o quê realmente aconteceu naquela época já que ela fora enviada para morar com os tios no Canadá e porque ela tem em posse um item, uma pista muito curiosa sobre o caso.

Sem mais detalhes, a gata triste me prendeu novamente em seu romance me fazendo esquecer do mundo exterior para focar neste belíssimo livro, cheio de intrigas e de FOFOCA, as quais eu amo.

Não tenho muito a dizer, além que, este livro me conquistou desde o início e trouxe um final que eu nunca cogitaria pensar sobre. Apesar da revelação, senti falta de mais coisas no final, nas quais não falarei, obviamente.

É incrível pensar como livros tão antigos ainda conseguem ter tanto impacto em nossas vidas ainda hoje. Coisas assim só acontecem com livros como este.

Veia do Crime, você conseguiu, de novo.
bela 07/06/2021minha estante
SIMMMMM eu to apaixonada por esse livro e por essa mulherr, como q pode alguém escrever uma obra TÃO ???




Shaiane.Nascimento 24/08/2023

Primeiro dela
Demorei muito pra começar o livro pois, achei o início muito lento. Porém, para mim que amo o gênero, não foi surpresa gostar da escrita de Agatha.
jinrmance 24/08/2023minha estante
eu nunca li um livro da Agatha?mas vou ler


Shaiane.Nascimento 24/08/2023minha estante
Eu indico Assassinato no Campo de Golfe, achei bem tranquilo a leitura, se eu tivesse começado por ele teria demorado menos. Kkkkkk




eucarlacunha 07/06/2022

Definitivamente um livro muito interessante. É surreal tentar acompanhar os procedimentos do Poirot e tentar descobrir com ele o que realmente aconteceu, ainda mais em uma perspectiva do passado.
comentários(0)comente



robert :) 25/10/2021

Amei o livro!! Diferente de "o assassinato de Roger Ackroyd" neste livro, Agatha Christie nos faz entrar dentro da cabeça de todas as testemunhas do crime, com a narrativa de todos, e o plot twist não poderia ser melhor, com a incrível habilidade de Hercule Poirot em resolver casos complicados.
comentários(0)comente



Maria 02/10/2020

Chocada
A cada palavrinha que li já tinha duas pessoas que eu mais suspeitava... e no fim o assassino não era nenhuma delas. Eu estou chocada, porque parece que eu nunca consigo acertar quem é o assassino e isso de certa forma me irrita??? Mas também é divertido.
Eu estou completamente apaixonada por Agatha Christie suas histórias envolventes, lerei todos os livros que eu puder dela.
Esse foi um ótimo livro, leitura bem fluida e com certeza vai pra minha lista de favoritos.
comentários(0)comente



Daiani.Cris 31/03/2021

Mais um da incrível Agatha Christie.
O livro é dividido em 3 partes.
A parte um é levemente chata tendo em vista que se tratando de um crime ocorrido há dezesseis anos o investigador tem que ouvir muita gente mas o crime em si não está sendo desvendado, é difícil enxergar o que aconteceu direito pq não é algo que está acontecendo (como a maioria dos livros da escritora).
As outras duas partes são bem dinâmicas, bem legais, e pela primeira vez eu olhei pro assassino como assassino antes da história se revelar (tô super feliz kkkkkkk)
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 17/06/2023

Surpreendente
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 43º livro, publicado em 1942.

Essa história é bem diferente de todas as outras da Agatha até aqui. Temos o Poirot como detetive protagonista, mas ele não desvenda um crime que acabou de acontecer, e sim um que ocorreu há 14 anos e que o acusado já foi julgado, condenado e morreu na prisão.

Caroline Crale foi acusada de ter matado o marido envenenado. Ela nunca se disse inocente, nunca se defendeu, mas sempre insistiu que ele havia se suicidado, hipótese pouco provável dada a personalidade do marido. Sua filha, que na época tinha 5 anos, agora deseja saber a verdade, pois Caroline deixa pra ela uma carta, escrita pouco antes de morrer, dizendo que era inocente. Ela então pede que Poirot investigue e descubra o que aconteceu realmente e se sua mãe era de fato culpada, como todas as provas apontavam ou era inocente. Poirot então tem a difícil missão de conversar com as 5 pessoas que estavam presentes no dia da morte e com base nesses relatos (de 14 anos depois) descobrir a verdade.

Acho que talvez, muitas pessoas devem achar essa história um pouco maçante, pois ela passa muito tempo descrevendo o dia anterior e o dia do assassinato, já que são 5 pessoas contando a mesma história uma após a outra, separadamente. E no fim, ouvimos a versão de Poirot da história. Então eu entendo que pode ser um pouco cansativo. Por outro lado, eu achei muito legal, comparar as versões, ver os diversos pontos de vista e tentar descobrir quem estava falando a verdade ou mentindo e mentindo sobre o quê.

Eu tentei muito descobrir a verdade junto com o Poirot e consegui acertar, mas errei hsauhasuhsau Como isso é possível? Se você ler, vai descobrir, não vou dar spoiler né? Husahusahsuhs Mas isso tornou tudo muito surpreendente e o verdadeiro assassino, foi alguém de quem eu desconfiei apenas levemente, quando parti da premissa de que todos podiam ser culpados, mas como sempre, Agatha sempre escolhe alguém com o álibi perfeito, apenas pra gente descobrir que não era tão perfeito assim hsausahusahuash

Eu gostei bastante do livro e acho que valeu muito a pena a leitura. Recomendo.
___________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 1° episódio da 9° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

De forma geral, acho que adaptaram razoavelmente bem. Mudaram algumas coisas desnecessariamente, como a relação entre o Philip Blake e a Caroline e o final entre a filha e a assassina, mas essas mudanças não interferiram no contexto geral do desenvolvimento da história (nem no desfecho), então ok, não gostei, mas ok. Porém, de forma geral, se mantiveram razoavelmente fiéis a história original, e eu achei isso bem legal.

Nota 4/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LucasLira 05/03/2021

Que livro incrível da rainha!
Acabei de finalizar esse que é mais um livrão da Agatha!

O que falar dela? Mais uma vez ela conseguiu me enganar e não me fazer suspeitar do(a) assassino(a). Mudei de opinião umas duas vezes e quando achei que estava certo... Bum! Plot Twist kk

Esse livro é muito bom, com certeza está entre o hall dos melhores que li dela, junto com o assassinato de Roger Acroyd, assassinato no expresso do oriente, morte no Nilo e E não sobrou nenhum.

Leitura que prende e estilo diferente de investigação e crime. Esse tem um ar muito mais psicológico. Poirot mais uma vez brilhante. Conseguiu superar o Sherlock no meu conceito haha

Enfim, leiam sem medo!
comentários(0)comente



Ty_huuu 15/05/2023

Li faz algum tempo já, mas decidi reler, é muito melhor do que eu lembrava. Fiquei completamente fixado na história, muito bom.
comentários(0)comente



Raquel 04/05/2021

Grande fofoca
Esse livro é um disse me disse o tempo todo, eu não acertei quem era o assassino mas cheguei muito perto eu amei muito fofoquinha, tudo
comentários(0)comente



Danuza3 25/08/2023

Que livrasso!
Como sempre Agatha vem com uma escrita maravilhosa, dando a nós um pouco mais das investigações do consagrado Poirot. Mais uma vez devo dizer, maravilhoso!
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR