Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Ludmilha 23/12/2023

Qual porquinho é o assassino?
Esse é o primeiro livro de romance policial que (que não tem romance e quase não tem polícia) eu leio.
Minhas expectativas estavam baixas por conta dessa capa e porque eu não sei o que esperar de um livro desse gênero.
Achei uma leitura muito fluida. O livro é quase todo composto por diálogos e a linguagem é leve e muito real. É realmente possível imaginar pessoas conversando assim na vida real, o que eu vejo raramente nos livros que eu já li.
O engraçado é que cada pessoa que o Hercule Poirot entrevistava eu já suspeitava. No fim acertei quem era o assassino e o plot, apesar de não ser genial, me pegou direitinho. Apesar de tudo, fica fácil você "acertar" quem foi o assassino quando você desconfia de metade dos personagens. No decorrer da história eu duvidava da Angela, do Meredith, da Elsa, da governanta e até da própria Caroline.
Sim, eu não entendo nada de resolver casos criminais e minha cabecinha explodiu quando os pontos começaram a se ligar e tudo fez sentido.
Eu não sei se isso é comum nos livros de romance policial mas eu achei muito interessante o jeito que o Hercule analisa os crimes de uma forma mais psicológica.
Contudo, eu não entendi o que o título tem a ver com a história. Sim, nós capítulos tem as frases dos porquinhos, mas acho que não estou por dentro dessa analogia.
comentários(0)comente



AkelG 10/01/2024

Amores mal resolvidos e... veneno!
Gosto demais dos livros em que o Hercule Poirot está a frente dos casos. Agatha é meu xodó da adolescência, com ela eu me apaixonei por livros, e principalmente, pelo gênero suspense.

'Os cinco porquinhos' tem escrita fluida, linguagem clara e mantém o interesse do início ao fim.

Um pintor, uma esposa traída, uma jovem atraente, amores mal resolvidos e veneno! Combinação perfeita!
comentários(0)comente



Giulliana4 16/01/2024

Sempre quis começar a ler Agatha Christie
Gostei muito do primeiro livro que li da Agatha Cristie. No começo foi um pouco parado, alguns capítulos não pareciam acrescentar a história, sempre tinha uma frase ou um fato que mudava a minha opinião sobre o verdadeiro assassino. Eu desconfiei de todos, e no fim o plot me surpreendeu. O mais interessante é ver como cada personagem tem um ponto de vista sobre cada fato, como cada um se lembra do que aconteceu de formas diferentes. Porem só consegui terminar para saber o final.
comentários(0)comente



Gabriella472 24/01/2024

Maravilhoso
Eu amei,que final surpreendente,

Eu amo demais aghata christie,esse foi o único livro que eu acertei o assassino kkk
Muito top

Recomendo demais
comentários(0)comente



EsterBell 31/01/2024

Primeiro Livro que Li
Este livro é um marco em minha vida, ele foi a primeira leitura que me cativou na vida. Eu tinha 18 aninhos e até então só tinha lido gibis, quando me deparei com esse clássico da Agatha Christie. Este livro é ótimo e recomendo muito, pois nossa atenção fica presa nele do começo ao fim.
comentários(0)comente



Ligiamx 01/02/2024

É com os olhos da mente que realmente vemos!
Hercule Poirot é contratado pra investigar um assassinato que ocorreu há 16 anos atrás, o pintor Amys Crale foi envenenado pela sua esposa Caroline, após está já não suportar mais as traições do marido. Caroline é presa e morta. Anos depois, a filha deles, já adulta, não acredita na culpa da mãe e contrata o detetive Hercule Poirot (o melhor de todos) para descobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Nesse livro, cada suspeito após seu depoimento particular com Hercule Poirot, faz um relato por escrito dos acontecimentos do dia do assassinato, os suspeitos são: Philip Blake - melhor amigo de Amyas, Meredith Blake - químico e irmão mais velho de Philip, Elsa Greer - jovem amante de Amyas, Cecilia Williams - governanta e Angela Warren - irmã mais nova de Caroline.
Hercule Poirot consegue mais uma vez, através da pscicologia, revelar o verdadeiro assassino.
comentários(0)comente



Denilsoncampos 12/02/2024

Bons personagens!
Achei os personagens interessantes. No decorrer da trama notei alguns detalhes que me ajudaram a montar uma via de narrativa do que aconteceu, uma ideia forte. Agatha é muito escritora! O final é satisfatório.
comentários(0)comente



Julia Moraes 27/02/2024

O livro tem uma estrutura diferente das outras histórias da Ágatha Christie, repassar a mesma cena várias vezes e em alguns momento cheguei a achar chato. Mas, como sempre, a curiosidade de saber o desfecho fala mais alto porque ela sabe como cultivar isso no leitor.
comentários(0)comente



Iago_B 28/02/2024

Essa foi a minha primeira obra de Agatha Christie, comecei sem esperar nada, e recebi absolutamente tudo.

O detetive Poirot tem a árdua tarefa de desvendar um mistério de 16 anos atrás, e para isso, deve colher depoimentos das 5 pessoas que estiveram de alguma forma envolvidas na tragédia e confrontar seus relatos para descobrir a verdade.

O livro é enxuto, sutil mas ao mesmo tempo visceral, foge de todas as obviedades, não cai em armadilhas do gênero que tentariam autores menos certeiros, mas Agatha Christie não é qualquer escritora e "Os 5 Porquinhos" definitivamente não é qualquer livrete criminal.
comentários(0)comente



Patrick 03/03/2024

Simplesmente incrível
Que livro incrível, fiquei totalmente imerso no caso, fazia um tempo que eu não ficava tão empolgado com uma história!
A autora conseguiu me deixar completamente com muita vontade de ficar lendo o próximo capítulo, ela tá na minha lista de autores favoritos!
Agora vou procurar de ler os outros livros dela kk
comentários(0)comente



Veh Peter 27/03/2024

"Quero demonstrar-lhe, mademoiselle, que mesmo nas pequenas questões eu sou uma espécie de mágico. Há muitas coisas que sei sem precisar que alguém me diga."
Muito bom!!!! Logo no início do livro da pra perceber que vai ser um clássico com a essência do Poirot. Confesso que a canção dos cinco porquinhos me fez lembrar a dos dez negrinhos que foi um livro que eu gostei bastante.
A Agatha nos apresenta cada personagem envolvido no crime e quais as suas impressões sobre o fatídico dia, primeiro sob o ponto de vista do Poirot e depois através de cartas escritos por eles mesmo. Dessa forma, nos apegamos à personagens e vamos tirando nossas próprias conclusões sobre o que teria acontecido de verdade.
No final, ocorro a reconstituição do crime e o motivo de eu ter dado 4 estrelas foi porque o final eu achei bem prevesível mas gostei bastante do enredo e da forma como o livro se desenvolveu.
É uma leitura bem fácil e agradável. Recomendo.
comentários(0)comente



sabrinasb 24/05/2024

Os cinco porquinhos
Mais uma vez Agatha me mostrou o quão Inteligente e astuta ela foi, quando pensei ter adivinhado o assassino, fui novamente enganada!

Melhor escritora sem dúvida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 14/07/2024

Diferente
Esse livro foi bem diferente dos outros que já li dela. Conta a história de um crime que aconteceu a 16 anos atrás mas a filha da suposta assassina acha que a mãe não era culpada e Poirot precisa resolver o mistério. O final é muito bom mas esperava algo mais surpreendente sabe?! Bom essa é só minha impressão, boa leitura!
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR