Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Elaine711 31/12/2021

Decepção
Primeiro livro q leio da Ágatha Christie, e esperava mais!
Achei a história mto fraca e cansativa...
comentários(0)comente



Samy 31/12/2021

Matando a saudade da Dama do Crime
Já li muito Agatha Christie, muito mesmo, a ponto de esgotar as opções da biblioteca. Porém, o tempo passou e já não me lembro de muita coisa, então foi como uma nova leitura.
Confesso que não é difícil "descobrir" quem é o assassino, não só pelos poucos suspeitos, mas também pelo contexto e questões morais, contudo, ainda é surpreendente.
Agatha desenvolve com mestria a revelação não somente do quem, mas do por quê e do como (incluindo a linha investigativa do genial Poirot, neste caso).
É sempre um prazer ler Agatha.
comentários(0)comente



Cynara.Maira 07/01/2022

Quando você jura que tá no caminho você descobre que é outro kkkk. Vou admitir que ao longo da história eu estava pensando que esse livro ia ser bem decepcionante, o uso da repetição de múltiplas versões de uma única história se torna um pouco cansativa, mas acho que Agatha conseguiu ganhar mais uma estrela com esse final engenhoso, ela realmente sabe criar histórias mirabolantes como ninguém, vale muito a leitura, apesar de não ser um dos meus favoritos dela
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 14/01/2022

Brilhante
Acho que foi a primeira vez que vejo Poirot lidar com um caso tão singular assim. Tendo apenas o recurso das memórias alheias para chegar à conclusão de um crime acontecido há 16 anos.

A escrita em forma dos relatos das testemunhas foi muito eficaz em nos fazer presenciar todo o acontecido e ir tentando tirar nossas próprias conclusões. O que, como de costume, se mostrou errado. Cheguei a ter certeza da conclusão do assassinato, mas Agatha me enganou mais uma vez.

Um caso peculiar, com uma conclusão do nível de Poirot. Mais uma leitura incrível da rainha do crime.
comentários(0)comente



Eduarda.Peeters 15/01/2022

Os Cinco Porquinhos
Adoro os livros da Agatha que são baseados no Poirot desvendando casos que aconteceram há muito tempo, porque ele se vale apenas da ?massa cinzenta? pra ligar as informações, ou seja, usa da psicologia e da análise pra encontrar o assassino, sem poder contar com provas concretas. Esse em especial se passa 16 anos antes e aparenta ser um caso impossível de resolver, mas para se resolver um crime não é preciso necessariamente de ?pegadas, pontas de cigarro e examinar a relva calcada? se você tem um bom raciocínio lógico.
comentários(0)comente



Amanda3913 19/01/2022

O maior inimigo: o subconsciente do passado
Bom, realmente devo confessar que sou um pouco suspeita para falar qualquer coisa sobre os livros dessa mulher. Além de eles te prenderem na medida correta, são sempre surpreendentes!

Esse livro não foi diferente! Gosto muito do jeito que o detetive Hercule Poirot resolve seus crimes. Ele deixa o fato um pouco de lado e se atenta a como o fato foi contado por cada pessoa. Também amo o fato de que ele trabalha com a memória delas.
Confesso que sou suspeita para falar porque amo quando o psicológico é um ponto importante, e nesse livro, ele foi o mais importante. Foi a base, eu diria

Amei a analogia do livro com os cinco porquinhos, porém achei que essa seria melhor utilizada, como na pintura, por exemplo.

Cheguei a pensar uma vez na pessoa que assassinou, mas o pensamento não durou muito.

Achei bacana a explicação gigante para um crime ?simples? até então.

Resumindo, um livro muito bom!
comentários(0)comente



Melancia 21/01/2022

Eu amo a relação que eu tenho com a Agatha Christie, ela é uma gênia e eu sou a trouxa que é enganada em TODO SANTO LIVRO. E sobre isso... E tá tudo bem por mim.

A narrativa é um pouco diferente do costume, mas eu gostei, fui enganada é quase morria do coração por querer descobrir o final, achei que esse seria um dos livros mais previsíveis, mas acabou sendo um dos meus favoritos... por me.fazer de trouxa.
comentários(0)comente



Kivia 06/02/2022

Primeiro livro da Agatha que leio...
Amei demais a escrita e como a história foi conduzida!!

Quando achava que sabia quem era vinha o próximo capítulo e me bagunçava toda kkk

Num é atoa que é a RAINHA ?
comentários(0)comente



Vih 10/02/2022

Bom.
Achei bem cansativo e não fiquei surpresa com a verdade sobre quem tinha assassinado o pintor. Além disso, eu achei que ia ter mais investigação, aquela coisa mais prática, então fiquei meio decepcionada. Mas gostei muito da sagacidade do detetive e como tudo se encaixa no final. O título também foi ótimo.
comentários(0)comente



Bed of books - @bedofbooks 20/02/2022

Resenha Bed of Books
"Os Cinco Porquinhos", de Agatha Christie, é um romance policial característico da autora.
Um caso de homicídio, cinco suspeitos, uma condenada e uma névoa de dúvida. E somente um detetive sagaz como Hercule Poirot pode trazer luz ao caso e esclarecer quem de fato cometeu o crime.
Para isso, a investigação se baseará não nas evidências encontradas na cena do crime, mas na análise que Poirot fará dos relatos de cada um dos suspeitos.
Christie consegue, com maestria, levar o leitor a tirar conclusões que podem levar ao deslinde do caso. Mas será?
Uma leitura leve, que prende a atenção, apesar de ser um livro de 1925. E um final surpreendente.
comentários(0)comente



Malu.Ferreira 06/03/2022

"Eu morri"
Meu deus eu realmente não to sabendo lidar com isso. Agora finalmente li Agatha Christi e posso me considerar uma leitora de respeito hahaha. Meu deus esse livro me fez surtar tanto tanto, a cada página desconfiava de alguém, no final quando eu finalmente falei " FOI ELA" não tinha sido aaaaa com certeza absoluta foi um dos melhores livro que eu já li na vida, to até agora surtandoooo com ele
comentários(0)comente



Giu 07/03/2022

Agatha nunca decepciona, um dos melhores dela que li até agora! A conclusão dos fatos foi completamente inesperada, porém muito bem elaborada e coerente, simplesmente incrível!
comentários(0)comente



remastered2006 26/03/2022

CARAMBA!
Quando comecei esse livro, realmente esperava algo como "E não sobrou nenhum", e confesso que me surpreendi um pouco mais nesse livro, do que no outro. A questão é que esse livro foi um pouco chato no começo. Os relatos quase nao indicavam muita coisa e não tava me prendendo tanto, o que não me impediu de terminar, até porque mesmo assim um pouco chato, é tranquilo ler.
O mistério em si, muito bem escrito. Fico impressionado com o quanto a autora consegue ligar tão bem os fatos, e em certos pontos dar uma pista.

Ainda sim, me surpreendi muito com o final (mais de uma vez haha)
Enfim, realmente gostei MUITO do livro, e sem dúvidas espero ter muitas leituras da mesma autora. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



Laura 21/05/2022

Um livro bem legal, mas por conta da dinâmica do livro me fez achar a leitura um pouco repetitiva. Um final que poderia ser previsível, mas que foi muito bem construído (como todos os livros de Ágatha)
comentários(0)comente



Nanyy 27/05/2022

Coniina no copo...
Eu demorei muito pra ler esse livro pq peguei o ebook e não tenho mania de ler pelo celular, então não sei dizer exatamente de o livro não me cativou ou se foi minha falta de vontade de ler ebook que interferiu

Eu já li livros melhores da Agatha, ela é uma das minhas escritoras preferidas, a escrita dela é bem feita e amarradinha, e ela sempre deixa umas pistas

Entretanto, nesse livro possui o plot do plot, vc vai lendo ele todo meio que desconfiando já e no final ela manda um MAS NÃO É ISSO NÃO, e particularmente não sei se gostei tanto.

O Poirot como sempre na hora de explicar o crime faz de maneira notória, tenho grande apresso a esse personagem

É um bom livro, tenho certeza que teria gostado mais se tivesse sido mais firme na leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR