May 14/08/2021Obrigada por tudo Agatha ChristieAmyas Crale foi assasinado e a culpada e condenada foi sua esposa, Caroline, todas as evidências apontavam para isso. Porém, dezesseis anos depois do ocorrido, a filha do casal procura Poirot e disse que leu uma carta da mãe em que ela se afirma inocente e não pode acreditar que sua mãe tenha mesmo matado seu pai e pede ajuda para Poirot para desvendar o que aconteceu realmente. Poirot aceita a tarefa e se esforça para entender acontecimentos que levaram a morte de Amyas Crale se utilizando do relato das cinco testemunhas que estavam no dia fatídico, a maioria completamente certa da culpa de Caroline. Mas, é o que dizem, testemunhas sempre são os principais suspeitos.
Eu só tinha lido O Mistério do Expresso Oriente da Agatha Christie e eu já tinha visto o filme, então sabia o culpado, aí mesmo curtindo a leitura, eu não tive a experiência de ficar "meu deus quem será que foi?" como eu tive nesse livro.
Agatha Christie merece todo o hype, a escrita muito boa, as dicas dela pra confundir o leitor, eu me diverti muitíssimo nessa leitura. Gostei muito do mistério, eu mudei de ideia do suspeito varias vezes, até fiz anotações pra lembrar os possiveis motivos e nomes, brinquei de detetive com o Poirot e cai que nem uma patinha na armadilha que ela fez no final. Adoro o Poirot, ele é incrivelmente divertido. Eu só tirei uma estrela, pois mesmo não suspeitando nem um pouquinho do culpado no final, eu ainda não curti muito quem foi e tals, mas muito bem construído mesmo, acho que provavelmente escolhi uma tradução muito boa que contribuiu também e eu já quero virar a louca da Agatha Christie e me vestir de detetive e colocar um monóculo, acho que o livro tem muito dessa coisa da gente brincar de detetive junto com o Poirot e por isso é tão cativante. Vale demais a leitura, recomendadissimo.