Manu 06/11/2020
Hercule Poirot é sensacional
Agatha Christie é zona de conforto literário de muitos. Minha primeira experiência com a autora, com seu título "E não sobrou nenhum", não foi das melhores. Mas, ainda bem, dei uma segunda chance. E encontrei um livro maravilhoso!
Poirot é contratado por uma mulher para investigar um crime ocorrido dezesseis anos antes: a morte de seu pai, Amyas Crale. A acusada, presa e condenada? Sua mãe, Caroline Crale. Tudo estava resolvido, até que uma carta é a chave para que Hercule Poirot vá atrás de pistas que comprovem suas palavras: uma carta de Caroline, endereçada à filha, em que ela revela ser inocente.
Uma trama imbrincada, em um lugar fechado, com 5 testemunhas do crime: se Caroline for a culpada, um dos 5 (ou mais de um?) está mentindo. E assim, o crime é revivido pela mente fantástica de Poirot.
Confesso que simplesmente adorei essa experiência! Acreditei ter adivinhado o mistério, mas, ao virar as últimas páginas, fui totalmente surpreendida. A mente dessa autora tão fantástica vai além do que pensamos. Recomendadíssimo!