Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Aline221 22/09/2024

Amo os títulos dos livros da diva
Mais um livro da Agatha Christie com o conceito de desvendar um crime que houve no passado.E mais uma história cheia de personagens centrais,fortes,diferentes entre si e claro cheio de palavras e atitudes pra desconfiamos de todos eles.
Essa é uma história onde a autora nos joga várias pistas pra tentarmos descobrir quem é o assassino.E é claro que não conseguir descobrir;pois ela sabe muito bem como nos enganar não é?mais uma ótima história.
comentários(0)comente



Jessica 22/09/2024

Os Cinco Porquinhos
Esse livro é uma grande obra prima da Agatha e eu acho ele muito injustiçado ??
Quando eu li esse livro pela primeira vez eu acertei quem era o assassino e tinha deduzido mais algumas coisas. A Agatha é tão precisa que eu acho extremamente difícil acertar os detalhes.
Esse livro é dividido em três partes, e na segunda, cada suspeito conta a sua versão dos acontecimentos. Dessa forma, temos cinco pontos de vista diferentes e cinco formas diferentes de ver a vítima e a acusada. Brilhante!!!
comentários(0)comente



AlefRamos 21/09/2024

Esse é o segundo livro de Agatha que eu leio, e assim como o primeiro, foi uma excelente experiência.

O enredo é sobre a resolução de um crime que foi cometido há décadas, da qual a filha da condenada, acredita que possa ter acontecido algum engano. A partir daí as coisas vão se desdobrando.

Não acertei a minha previsão dessa vez, a pessoa que era a culpada, simplesmente estava na minha lista de improváveis. O que eu gostei bastante, nesse tipo tipo livro, eu prefiro que eu seja surpreendido.

Ótima escolha para fãs de ficção policial e/ou da Agatha Christie.
comentários(0)comente



mylene. 08/09/2024

Os cinco porquinhos
Esse é um caso de mistério um pouco atípico, porque os fatos aconteceram 16 anos atrás. E agora a filha da vítima e da mulher condenada pelo crime quer que Poirot investigue de novo o caso, porque tem convicção de que sua mãe não matou seu pai.
Como os fatos são todos muito antigos, a dinâmica da investigação é diferente: as testemunhas precisam se lembrar do que viram e ouviram tantos anos antes. Essa parte acaba sendo um pouco enfadonha, porque temos praticamente o mesmo relato 5 vezes ? e além de falarem ao Poirot, cada uma das testemunhas escreve também. Assim, vemos 10 relatos muito semelhantes, e muitas vezes extensos, um em seguida do outro, o que, ao meu ver, tornou o desenvolvimento repetitivo e cansativo.
No final, Poirot, óbvio, resolve o caso e, pelo menos dessa vez, minhas suspeitas estiveram parcialmente corretas. Senti falta de, no final, ver a reação dos demais envolvidos ao descobrirem quem era o culpado.
comentários(0)comente



dAborah44 05/09/2024

?Um porquinho foi à feira, um porquinho ficou em casa??
Dezesseis anos atrás, Amyas Crale foi envenenado e a principal suspeita do crime é sua esposa Caroline Crane, que logo foi condenada. Após dezesseis anos, Carla, filha do casal, chega à maioridade e toma posse dos bens deixados pelos pais. Assim que a moça pega seus bens, ela lê a carta deixada pela mãe alegando ser inocente, o que faz com que Carla procure nosso brilhante detetive Hercule Poirot para descobrir se sua mãe é ou não culpada pela morte do pai.

Aqui temos a presença de cinco testemunhas importantes no caso. Cada um deles tem uma visão de Caroline e do acontecimento. Tudo nos leva a acreditar que Caroline é sim culpada, uma vez que Amyas alega ter se apaixonado por Elsa e que vai se casar com ela, divorciando assim de Caroline. Porém nos livros da Agatha Christie já estamos acostumados a não ter pré-conceitos dos acontecimentos. Hercule Poirot conversa com cada uma das testemunhas que estava presente no dia, pegando flashes de informações acerca do fatídico dia. Depois de conversar com cada um dos ?cinco porquinhos?, nosso brilhante detetive pede que cada um deles descreva o que aconteceu no dia, para que assim possa ter uma visão maior do assassinato.

Claro que no decorrer do livro suspeitamos de cada um dos personagens, ficamos perguntando quem está mentindo? Foi mais de um? O assassino agiu sozinho? E é justamente estas perguntas que fazem o livro ficar mais interessante a cada página, cada capítulo. O desfecho do mistério é surpreendente, principalmente porque tem um pouco de psicologia envolvida no caso.

Com certeza é um dos melhores livros da Agatha Christie, gosto bastante de ver o Hércule Poirot juntando o quebra cabeça e depois nos revelando o ?tchan? da história.
comentários(0)comente



Elizabeth 01/09/2024

Cinco
Ela me enganou de novo, leio, leio, e não consigo alinhar o culpado. Por isso não me cansarei de ler Agatha Christie.
comentários(0)comente



Jessica.Vieira 31/08/2024

Perfeito
Sou suspeita para falar de Agatha Christie, amo qualquer coisa que ela escreveu. A história é surpreendente. É uma investigação de um assassinato que ocorreu há muitos anos e o responsável é a última pessoa que eu imaginava. Perfeito, sem mais nem menos
comentários(0)comente



Camilly223 26/08/2024

Um final diferente com sabor amargo
Uma história bem interessante, mas que deixa um resquício de amargor na boca quando chega ao final, gosto muito de livros que saem dessa justiça imparável. As injustiças, vidas que foram afetadas e até perdidas, a história é muito eficaz no quesito 'levar tristeza ao leitor'.
comentários(0)comente



Isabela354 22/08/2024

A importância de analisar os diversos pontos de vista
Apesar de esse ser apenas o terceiro livro que leio da autora, me considero fã da Agatha Christie. A forma que as histórias dela nos envolve do começo ao fim, e nós pegam de surpresa em vários pontos é extraordinária. E não foi diferente com esse.

"Os cinco porquinhos" trás um diferencial dos outros dois livros que li dela (Assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo), ele não tem um senso de urgência em desvendar o culpado pelo assassinato, já que o caso discutido aqui no livro, o crime ocorreu a 16 anos e a pessoa condenada por ele já até faleceu. Por isso, no início a história pode parecer um pouco lenta e arrastada.

Contudo é através da narrativa pelo ponto de vista das 5 pessoas presentes na época do assassinato e que conheciam os envolvidos que Hercule Poirot consegue desvendar o que realmente ocorreu no passado.

É interessante analisar esses diversos pontos de vistas e entender como cada peça vai se encaixando pouco a pouco. E novamente Agatha Christie nos entrega um plot twist maravilhoso e que me prova que eu seria uma péssima detetive.
comentários(0)comente



Hester1 22/08/2024

Gostei do livro. Tentei descobrir o assassino e falhei. A autora foi realmente uma mestre.
O que realmente não gostei foi a tradução. Não sei se por pura implicância, me incomodo imensamente ao ver que agora todos os personagens não tem mais "faces", mas "bochechas". As mulheres não tem mais faces coradas, tem as bochechas coradas. Os homens?? Ah! a barba por fazer fazendo suas bochechas arranharem as bochechas das mocinhas quando as beijam. Pode alguém imaginar mr. Poirot, um homem tão refinado, com "bochechas"?? É uma tragédia. Me tira o prazer da leitura!!
comentários(0)comente



D. Cruz 22/08/2024

Falhei novamente em descobrir o final rs
Hercule Poirot mostrando mais uma vez q eh superior a S. Holmes rsrs.
Junto com cai o pano e outros dois ?.este virou meu preferido da Ágatha. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Mayra315 22/08/2024

Agatha sempre maravilhosa, te prende do início ao fim. Consegue fazer você imaginar vários finais possíveis e nos surpreende no final." Faz o leitor prestar muita atenção aos detalhes dos relatos, a fim de acompanhar o aguçado raciocínio de Poirot nesta trama cheia de sutilezas, e que culmina em uma surpreendente revelação do assassino e dos curiosos motivos do assassinato".
comentários(0)comente



Siqueira 07/08/2024

Mais uma bela história de Hércule Poirot as voltas com um caso de assassinato ocorrido no passado, gostei da leitura
comentários(0)comente



MLuíza 31/07/2024

Os cinco porquinhos
Depois de um longo tempo sem ler nada da Agatha Christie, pois a última leitura que fiz dela me decepcionou, me peguei surpresa com o quanto eu fiquei fascinada por essa história e ela com certeza entrou na lista das que considero as melhores dela.

Os cinco porquinhos tem uma premissa muito instigante, o crime que é o foco do livro é um que se passou há 16 anos atrás, essa investigação de um crime passado já é algo trazido por Agatha em Os Elefantes não esquecem, mas que foi melhor feito nesse livro. Enquanto que nessa outra história, a reviravolta não foi uma reviravolta para mim, nessa ela foi e foi formidável.

A história é direta, tem diversos pontos de vista que são dos cinco porquinhos e fui criando muitas teorias, desenvolvendo motivo para cada um deles e todos eram válidos porque é isso que a Christie faz tão bem, ela te dá o material, quer que você descubra mesmo alguns acontecimentos porque o central é a carta na manga: quem de verdade foi o assasino. Então algumas coisas acertei porque ela deu de bandeja praticamente, mas o final não e foi incrível como ela trabalhou as histórias de cada um, a complexidade da natureza humana e tudo se articula em um excelente mistério.
comentários(0)comente



Camila TQR 30/07/2024

Quem é o assassino?
Finalmente terminei o livros após enrolar quase 2 meses para acabar!

Como sempre, a autora nos mostra um brilhantismo ao escrever mais um livro de mistérios policial, você sempre acha quem pode ser o assassino, mas 99% das vezes erra, pois consegue embaralhar sua mente.

Os 5 porquinhos é aquele típico livro que você tem certeza de quem é o culpado, mas mesmo assim é ludibriado, pois no final erra quem é e se surpreende como foi feito o crime.

É um livro que também é maçante, pois conta a história por vários ângulos, e acaba se tornando repetitivo, porém não deixa de ser intrigante.

Recomendo
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |