Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Maty 23/01/2024

Ela não erra!
Simplesmente um livro incrível de Agatha Christie! Eu tinha minhas dúvidas sobre o assassino mas a construção dos fatos foi surreal. A análise dos personagens e a forma como Christie conectou as pistas foi incrível.

Definitivamente meu livro favorito até agora da autora.
comentários(0)comente



SuAlen.Pawelkiewic 22/01/2024

Como o passado pode influenciar o futuro!
Em "Os cinco porquinhos", Poirot é chamado para resolver um crime antigo. Dezesseis anos atrás, Amyas Crale, um renomado pintor, foi envenenado, e sua esposa, Caroline, foi condenada pelo assassinato.

O enredo gira entorno das entrevistas com as pessoas presentes na casa, no dia do assassinato. Cada uma delas é representada por um "porquinho".

Poirot descobre segredos enterrados, paixões proibidas e rivalidades, trazendo questões relevantes para sua investigação.

A narrativa é rica em diálogos, detalhes psicológicos e revelações gradualmente significativas. Explorando temas de amor, traição e culpa, Poirot desvenda os mistérios do passado.

Confesso que de todos os livros da Agatha que já li, esse foi o que menos me prendeu. Desde o começo peguei quem poderia ser o verdadeiro(a) culpado(a) e acertei. No entanto gostei da história ser construída através de entrevistas retrospectivas ao invés de uma linha cronológica tradicional.

@suhh_entre_livrosefelinos ??
comentários(0)comente



Gus 20/01/2024

Ágatha sempre maravilhosa!
Um livro muito inteligente e te prende muito na leitura, querendo chegar no final só pra saber quem é realmente o assassino.
A minha suspeita passou perto kkkkk
comentários(0)comente



Raissinha 18/01/2024

Bom livro
Tenho afeto com livros da Agatha, tenho vontade de ler uma boa parte deles, e estou no caminho. Esse livro é bem curto e rapidinho de ler, mas tem MUITO nome que no começo fiquei um pouco confusa mas depois você vai ligando as peças melhor. Não descobri o desfecho final, fiquei um pouco supreendida com quem fez aquilo, mas depois não foi tão difícil de imaginar a cena. Gostei do livro, mas não é o meu preferido?
comentários(0)comente



Maria 16/01/2024

Achei que ia gostar mais, que tristeza.
Muito cansativa a repetição de pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, deixou o final previsível.
comentários(0)comente



Giulliana4 16/01/2024

Sempre quis começar a ler Agatha Christie
Gostei muito do primeiro livro que li da Agatha Cristie. No começo foi um pouco parado, alguns capítulos não pareciam acrescentar a história, sempre tinha uma frase ou um fato que mudava a minha opinião sobre o verdadeiro assassino. Eu desconfiei de todos, e no fim o plot me surpreendeu. O mais interessante é ver como cada personagem tem um ponto de vista sobre cada fato, como cada um se lembra do que aconteceu de formas diferentes. Porem só consegui terminar para saber o final.
comentários(0)comente



Bruno Campos 16/01/2024

Agatha Christie ainda é bom
Para quem não conhece, é uma autora sinistra. Ela morreu com 85 anos e 86 livros escritos. Meu pai diz que na época dele pouca gente tinha hábito de leitura, mas todos já tinham lido algo da "Rainha do Crime". Cinco Porquinhos foi meu primeiro contato com seus livros e foi uma experiência muito, muito boa.

O livro é uma investigação policial do detetive Poirot. O crime da vez é bem curioso: Um caso de 16 anos atrás! Acontece que uma mulher foi considerada indiscutivelmente culpada de homicídio, com uma porrada de provas contra ela, mas a filha acredita fielmente na sua inocência. Isso por si só é intrigante, parece impossível de resolver. E praticamente é, desisti de tentar! Depois de ter suspeitado de ninguém e de todos ao mesmo tempo, minha cabeça tava girando tanto que só deixei rolar. Tudo meio que já estava lá, é possível inferir a conclusão de Poirot, você só deve prestar muita atenção e não esquecer nada entre os pormenores.

Falando agora de Poirot, que personagem interessante! Desconfia dos fatos e confia na lógica psicológica. Para desvendar o mistério ele tem de conhecer a pessoa, seus sentimentos, personalidade, motivações, tudo! O mais curioso é que ele serve como metalinguagem na obra. Ele diz que está escrevendo um livro sobre o caso (que estamos lendo), fala que o público quer saber do drama (e queremos), que o aspecto psicológico é a solução (é assim que ele resolve mais tarde). É realmente um espelho do leitor, como se nós fôssemos o protagonista tentando desvendar a trama. por conta disso, ele é bem sumido nos diálogos, faz apenas algumas perguntas (que o leitor provavelmente está se perguntando também).

Enfim, o livro é basicamente o mesmo caso sendo contado 10 vezes por 5 pontos de vista diferentes sendo resolvido no final. É uma leitura bem satisfatória, com uma narrativa muito diferente do que estou acostumado. Conclusão: Leiam! É realmente muito bom!
comentários(0)comente



Ju.sur 15/01/2024

Agatha sempre será a rainha não adianta, os livros te prendem do início ao fim e quando você tem a certeza do final ela te dá uma rasteira e mostra tudo por outro ângulo. Maravilhosa.
comentários(0)comente



Leonardo.H.Lopes 14/01/2024

Os Cinco Porquinhos

Após 16 anos da morte de um famoso pintor e da condenação de sua esposa pelo crime, que se matou na prisão, Poirot recebe a visita da filha do casal que, após atingir a maioridade, recebe uma carta escrita por sua mãe antes da morte onde alega que é inocente. A partir dos relatos de cinco testemunhas oculares, tomamos conhecimento dos fatos. Os relatos destas testemunhas, escritos em primeira pessoa, não são confiáveis e escondem pontos cruciais dos acontecimentos conforme os interesses particulares de cada um desses narradores.

Entretanto, o detetive Poirot costura os fragmentos de relatos e descobre o que estava escondido, revelando ou não o verdadeiro assassino, mas descobrindo finalmente o que realmente aconteceu naquela tarde longínqua. O desfecho, de certa forma, surpreende. O leitor mais esperto, com toda certeza, consegue formular teorias embasadas sobre o que poderia ter levado uma ou outra daquelas pessoas a cometer o assassinato e o motivo de a mulher do pintor ter se mantido inerte, durante seu julgamento, mesmo sabendo que era inocente. Contudo, tudo o que parece não o é, e Agatha Christie consegue surpreender, nos últimos minutos do segundo tempo.

Um ótimo romance policial que, apesar de sua estrutura (não vemos muita ação acontecendo no presente da história e tudo nos é mais contado do que mostrado), a leitura consegue sim prender e ser leve, rápida, como todo livro da Agatha. Não é o suprassumo da literatura, mas nem todo livro precisa ter, haja vista que há dias em que tudo o que mais queremos é uma leitura despretensiosa para lazer e entretenimento.
comentários(0)comente



Nogueira 14/01/2024

Incrível
Aghatinha não erra né? Como sempre, esse livro traz o Poirot investigando um caso que aparentemente já foi solucionado, ele entrevista as testemunhas, analisa documentos e consegue fazer mágica com o que acha. Não se engane, você vai ser enganado até o último capítulo. A grande pergunta que fica é: você tem certeza que sabe quem matou amyas?
comentários(0)comente



Oly 13/01/2024

A história prendeu do início ao fim, fiquei muito curiosa pra saber o que tinha acontecido e sempre mudava de opinião até as últimas páginas
comentários(0)comente



kau 11/01/2024

Eu sempre erro o assassino
é um bom livro da agatha, mas não é um dos melhores. o assassino é obvio mas ao mesmo tempo não é, e o mais interessante é como o assassinato foi feito.
comentários(0)comente



AkelG 10/01/2024

Amores mal resolvidos e... veneno!
Gosto demais dos livros em que o Hercule Poirot está a frente dos casos. Agatha é meu xodó da adolescência, com ela eu me apaixonei por livros, e principalmente, pelo gênero suspense.

'Os cinco porquinhos' tem escrita fluida, linguagem clara e mantém o interesse do início ao fim.

Um pintor, uma esposa traída, uma jovem atraente, amores mal resolvidos e veneno! Combinação perfeita!
comentários(0)comente



mrstadmes 10/01/2024

Tudo começa quando Carla procura o grande Hercule Poirot para desvendar um crime que aconteceu há 16 anos. É interessante como, na reconstrução do ocorrido, o detetive compara os suspeitos com porquinhos e como, apenas nas entrelinhas, consegue inocentar a culpada e encontrar o real assassino. É sempre um gosto ler a narrativa e as construções de Agatha Christie.
comentários(0)comente



Diego 07/01/2024

Maravilhoso
A respeito da leitura (que, na verdade, foi em áudiobook), ao menos em minha opinião, é um livro à altura do legado da rainha do crime: um mistério intrigante; ágil, porém com personagens habilmente construídos e dotados de profundidade e individualidade; absolutamente envolvente, do tipo que viramos compulsivamente as páginas para descobrir que segredos guarda o parágrafo seguinte.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR