Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Duda 10/05/2021

Os Cinco Porquinhos
Meu primeiro contato com a rainha do crime, Agatha Christie e eu posso dizer que ela sabe o que faz. Um livro bem escrito, que te faz criar teorias do começo ao fim pra depois levar um tapa na cara e ficar impressionada com o desfecho de Hercule Poirot. Recomendo demais e já quero ler outro livro da autora.
comentários(0)comente



dudarizzuto 06/05/2021

1° livro da Rainha do Crime concluído com sucesso ?? realmente fui pega de surpresa com o assassino, e a construção dos fatos foi bem interessante e surpreendente. Algumas coisas consegui acertar, assim como, diversas vezes mudei minha opinião cada vez mais que lia os relatos do personagem. Sem dúvida, um ótimo livro!!

Com minha paixão por citações, deixo registrado essa aqui: "As pessoas que causam mais danos são as que nos protegem da realidade."
comentários(0)comente



Mariana 05/05/2021

Desvendando o crime através de interrogatórios
O livro conta sobre o assassinato do personagem Amyas Crale, cuja investigação policial culpou sua esposa, Caroline Crale, pelo crime. O detetive Poirot decide interrogar todos os demais presentes na ocasião - os cinco porquinhos - à pedido da filha do casal, anos depois do ocorrido. Poirot conduz os interrogatórios e vai fornecendo sua linha de raciocínio para desvendar a forma como o crime aconteceu. Dos livros da Agatha Christie que já li, esse é um dos melhores. Achei a narrativa um pouco maçante, porém, clara e descomplicada. Indico!
comentários(0)comente



Gustavo | @guh_santtoos 05/05/2021

Five Little Pigs
Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de seu marido, o mulherengo e famoso pintor Amyas Crale. Dezesseis anos depois, Carla Lemarchant, a única filha do casal, uma criança à época do ocorrido, retorna à Inglaterra ansiosa pro comprovar se as últimas palavras da mãe para ela eram ou não verdadeiras: em uma carta que a filha deveria ler apenas ao completar 21 anos, a Sra. Crale disse ser inocente. Para isso ela decide procurar o detetive Hercule Poirot.

Aqui o brilhante detetive deverá remontar os acontecimentos que culminaram no crime. Para isso, ele delimita os suspeitos as cinco pessoas que estavam no momento da morte do pintor.

A maneira como Agatha conduz o leitor aos acontecimentos nos fazendo mudar de opinião sobre quem cometeu o crime aconteceu pelo menos comigo umas duas vezes, e ainda assim não consegui acertar.

Algumas pessoas ainda podem achar os relatos um pouco cansativo, mas isso serve como base para o que vai ser revelado nas últimas 15 págs, é impressionante como a autora consegue deixar tudo bem pro finalzinho.

Enfim, esse foi único livro que chegou perto de Expresso do Oriente, no quesito de me deixar preso na estória e ter um Plot bacana.


Os Cinco Porquinhos merece mais reconhecimento... LEIAMMM
comentários(0)comente



Raquel 04/05/2021

Grande fofoca
Esse livro é um disse me disse o tempo todo, eu não acertei quem era o assassino mas cheguei muito perto eu amei muito fofoquinha, tudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mimy Vidal 02/05/2021

"É para lhe mostrar que é com os olhos da mente, que realmente vemos."

- Hercule Poirot
comentários(0)comente



am â 02/05/2021

Mais um selo de aprovação Agatha Christie
Em alguns momentos deu uma preguiça. Como o livro é a narrativa de várias pessoas sobre um caso que já ocorreu, você acaba lendo várias vezes a mesma coisa e se torna repetitivo. Mas ainda sim, a trama continua sendo genial, com boas análises sobre a natureza de cada personagem e um resultado bem coeso e elaborado.
comentários(0)comente



Aline.Rodrigues 30/04/2021

Amo os títulos dos livros da Agatha
Mais uma ótima história da diva Agatha Christie.Eu realmente fico impressionada em como essa autora,que escreveu livros no século passado consegue fazer eu gostar tanto de suas histórias.
Suas tramas sempre são muito bem desenvolvidas,os personagens bem construídos.Voce fica se perguntando quem é o assassino o tempo todo,cria mil teorias na sua cabeça e no final sempre é enganado por ela.
E ela nos mostra que a verdade sempre esteve na nossa cara,porém ela é tão genial que no fim do livro nos mostra que a verdade sempre esteve ali na nossa cara e nem percebemos.
Amo demais essa mulher.
comentários(0)comente



Jonas incrível 29/04/2021

Necessário
Um livro bem interessante, com reviravoltas, mistério, é o mínimo que se pode esperar de um livro desse tipo. Não faz muito meu estilo, mas ainda sim é um bom livro pra passar o tempo nessa pandemia.
comentários(0)comente



Nicole.Gorni 22/04/2021

Minha primeira vez com Agatha Chritie
Meu primeiro livro da rainha do crime, e agora eu realmente entendo como essa mulher era genial!
A narrativa é extremamente envolvente, depois de 50% eu simplesmente respirava esse livro.
É verdade o que falam de como ela te faz de idiota e depois joga tudo na sua cara, eu simplesmente não acreditava que eu não tinha percebido coisas cruciais para resolver o crime.
Eu devo ter conseguido acertar uns 5% no máximo do que realmente aconteceu kkkkkkkk.
Já estou pensando no próximo para ler, eu realmente estou apaixonada pelo modo que a Agatha pensava e conseguia construir suas histórias com perfeição.
Aline.Rodrigues 30/04/2021minha estante
Bem-vinda ao clube dos que são apaixonados pela dica do crime.Como esse foi seu primeiro livro indico ler os próximos.
E não sobrou nenhum
Assassinato no expresso Oriente
Convite para um homicídio


Nicole.Gorni 01/05/2021minha estante
Obrigada ?? já estou ansiosa pra ler todos kkkkkkkk


Aline.Rodrigues 01/05/2021minha estante
Você vai amar




Geovanna.Cookie 20/04/2021

Maravilhosa como sempre
Esse foi o primeiro livro do Poirot que foi narrado pelo ponto de vista dele, o que me agradou muito, deu pra entender um pouco melhor como ele pensa mas sem entregar nenhum detalhe revelador.
A idéia de investigar um crime que aconteceu a muito tempo é intrigante pela dificuldade da situação, porém o final me deixou com um gosto amargo na boca já que eu senti que não foi possível fazer justiça pelos que mais sofreram.
comentários(0)comente



Ellie 18/04/2021

Achei que não ia ser feita de trouxa e acabei sendo! Não sei porque ainda tento deduzir Agatha Christie.
Apesar do final ter sido coerente e surpreendente, achei o livro muito maçante. São basicamente interrogatórios longos sobre uma mesma história. Não foi um dos melhores que li dela, mas mesmo assim foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



haidy 08/04/2021

2gostosas brigando por 1feio e um show de palavras difíceis
em primeiro lugar queria compartilhar a informção esse livro curou minha insônia, não podia abrir ele que me dava sono e prefiro culpar agatha christie do que eu mesma por meus maus hábitos noturnos.
dito isso vamos a "resenha" de fato
puta repetição desnecessaria dos fatos, parece que ela deu controlC controlV em boa parte do livro e colocava um comentário do personagem aqui e ali pra você lembrar de quem é aquele depoimento
com uma melhor organização dos fatos a história teria melhor fluidez, contando todos os fotos juntamente com as opiniões divergentes de cada um dos cinco porquinhos
admito que a resolução foi muito boa, apesar de haver partes previsíveis a forma como ela conseguiu encaixar uma coisa na outra foi admirável
dica : leia com o dicionário aberto, apesar de algumas coisas serem deduziveis outras são meio abstratas (digo pra fazerem isso mas na verdade só preenchi essas lacunas com a minha imaginação)
esperava amar mais a rainha do crime mas não vou desistir da madame
aliás me assusta um pouco a quantidade de informações sobre veneno que essa mulher tem
in conclusion : um livro difícil, monótono e repetitivo porém com um final que talvez valha a pena não sei ainda não decidi
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR