Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Clara464 26/07/2024

?Cinco porquinhos?
Eu amo os livros da Agatha Christie, são sempre tão bem escritos e geniais!! Esse livro traz um crime interessante que vai ser analisado 16 anos depois por Poirot.
Eu particularmente achei fácil de desvendar quem de fato é o(a) assassino(a), mas não consegui perceber o motivo que encorajou o crime (não acho que seja um ponto negativo eu ter descoberto com facilidade o/a assassino/a).
É um livro maravilhoso e vale super a leitura!!
comentários(0)comente



Fadinhaxw0 26/07/2024

Não é o melhor da Aghata, nem de longe.
O livro é bem enrolado, o assassino é um pouco previsível talvez? Não diria previsível pq eu n acertei, mas é meio clichê. Mas como eu prometi que eu vou ler todos os livros dela, eu tinha que ler esse. Não me arrependo, mas poderia ser melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 19/07/2024

Apesar de não ter me deixado de queixo tão caído em comparação aos outros livros, aqui a Agatha Christie continuou sendo genial e criou um enredo com uma premissa que foi muito bem aproveitada. Adoro quando ela constrói uma narrativa a partir de uma canção infantil como ela fez nesse livro, porque além de ajudar nós meros mortais a identificar quem é quem, torna toda o mistério ainda mais interessante.
Para mim, um dos pontos fortes da obra é o leitor ter acesso ao relato detalhado de cada testemunha (ou de cada suspeito) do caso, de modo que conhecêssemos os pensamentos e opiniões de todos os personagens. Isso, combinado com o carisma de Poirot, criaram a atmosfera perfeita que todo livro da Agatha Christie, e somente dela, possui ?


"-Qual é o significado de todo esse absurdo-exigiu Miss Williams.
-É para lhe mostrar que é com os olhos da mente que realmente vemos..."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia 14/07/2024

Diferente
Esse livro foi bem diferente dos outros que já li dela. Conta a história de um crime que aconteceu a 16 anos atrás mas a filha da suposta assassina acha que a mãe não era culpada e Poirot precisa resolver o mistério. O final é muito bom mas esperava algo mais surpreendente sabe?! Bom essa é só minha impressão, boa leitura!
comentários(0)comente



FerMagyar 11/07/2024

É Sobre o Mistério
Esse livro é a definição de slow burn, começa tão devagar, que dá vontade de desistir. A história em si é muito boa, o mistério e como ele é desvendado, o ponto de vista psicológico e como ele usa isso pra resolver a questão. Um pouco repetitivo, mas tem o motivo certo para isso. Não é meu favorito, mas recomendo.
comentários(0)comente



Santos 11/07/2024

A história é boa, gostei dos pontos de vistas e narrativas que foram mostradas, mas esperava um final mais impactante.
comentários(0)comente



anesuasleituras 08/07/2024

OS CINCO PORQUINHOS
"Deve-se ter a coragem de enfrentar a realidade. Sem essa coragem, a vida não tem sentido. As pessoas que causam mais danos são as que nos protegem da realidade."


Um suspense muito bem desenvolvido.
Uma garota (Carla) filha de Caroline que supostamente matou o marido, mandou uma carta para a filha quando a mesma completou seus 21 anos afirmando não ser a culpada (ambos os pais já estavam mortos). Carla então decide contratar um detetive (Poirot) para descobrir a verdade, saber se sua mãe realmente havia cometido tal ato.
"Qual é o significado de todo esse absurdo? ? exigiu miss Williams.
? É para lhe mostrar que é com os olhos da mente que realmente vemos...".
Os "porquinhos" (principais suspeitos do assassinato) são interrogados , ao longo disso, levantamos nossas principais suspeitas , mas - talvez - (e pelo menos para mim) , é necessário entrar em um papel de detetive de verdade para desvendar esse mistério. O assassino, de Amyas.



??FRASE COM SPOILER??
"Eu devia ter sabido na primeira vez em que vi esse quadro. Pois ele é um quadro notável. É o quadro de uma assassina pintado por sua vítima... é o quadro de uma garota assistindo à morte de seu amante..."
comentários(0)comente



raquel1464 01/07/2024

Os cinco porquinhos
Fiquei CHOCADA com esse livroo, foi o primeiro livro que li da Agatha e simplesmente ameii
fiquei chocada com o final, nunca que eu ia pensar que esse seria o assassino, muito muito muito bommm
comentários(0)comente



Mika 30/06/2024

De duas suspeitas que tive, quase acertei
QUAAAASE acertei quem era o assassino kkkk as duas opções que ficaram na minha mente durante a leitura, fizeram parte da resenha final do Poirot.

Leitura classuda e super rebuscada, um tanto enrolado, mas TODO livro Agatha, frito o cérebro tentando descobrir quem foi que matou.
comentários(0)comente



Rafa 27/06/2024

Os cinco porquinhos
Fiquei presa do início ao fim nesse livro. Achei interessante ter a visão de todos os personagens sobre o assassinato, fez com que toda hora eu mudasse de opinião sobre quem realmente era o assassino.
comentários(0)comente



veeemnds 25/06/2024

Os cinco porquinhos
Um porquinho foi à feira
Um pouquinho ficou em casa
Um porquinho comeu rosbife
Um porquinho não comeu nada
Um porquinho fez ué ué ué (voltando para casa)

Eu gosto muito, muito quando a história tem alguma rima ou canção infantil como base, ajuda até a identificar melhor as personagens. Li este livro novamente depois de alguns anos e a minha perspectiva sobre a qualidade dessa história mudou significativamente; é um daqueles casos que comprova que o Poirot é o melhor detetive, independente do tempo.
comentários(0)comente



Ingrid72 20/06/2024

O detetive mais famoso da literatura ataca novamente! Hercule Poirot está de volta num caso para lá de diferente em toda a sua carreia: terá que investigar um crime já solucionado.
Sim, Poirot será contratado por Carla Lemarchant para investigar um crime cometido e julgado há 16 anos. E não será um crime qualquer, será o assassinato do seu pai, o pintor Amyas Crale, cometido por sua mãe, Caroline Crane.
E o detetive aceita o desafio e passa a investigar o crime e as pessoas que estavam envolvidas na época o crime, e que participaram do julgamento; e resolve nomeá-los com pelos nomes dos três porquinhos, que no caso serão cinco, as cinco testemunhas.
Será que o detetive descobrirá que o julgamento foi correto? Será que alguma das testemunhas estará envolvida? Com sua paciência habitual, Poirot vai conhecer cada um dos porquinhos. Agatha Christie é, ainda, um desafio para mim. De tempos e tempos vou testando novos livros e vendo se me adapto ao estilo e as histórias, porque normalmente o excesso de personagens me confundem. Mas dessa vez eu senti que a leitura fluiu, e consegui acompanhar o ritmo das descobertas de Poirot; e gostei muito de como o livro se desenrolou para o final; tanto que eu acabei lendo um outro livro dela quase na sequência. Mas posso dizer que sempre acho mais agradável e mais gostoso ler os livros que o detetive Poirot está presente; e a ideia dos nomes dos porquinhos foi fantástica.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |