spoiler visualizarAmanda8721 06/06/2024
?????
Contém Spoilers!!!
O livro tem uma dinâmica diferente dos livros da A.C. que eu já li. O Poirot é contratado pra descobrir a verdade sobre o caso do Amyas Crale, um pintor que havia sido envenenado. Esse caso foi a 16 anos atrás e isso faz com que ele vá atrás dos advogados que estavam no caso e de 5 pessoas que foram testemunhas oculares de tudo isso.
Sobre o desfecho, não me surpreendeu a Elsa ser a assassina, mas sim o motivo e como tudo aconteceu. Achei que seria algo mais premeditado e não do tipo, vi uma oportunidade, sei onde tem veneno e é isso.
Amei o fato da Caroline ter assumido a culpa pra proteger a sua irmã, porque ela achou mesmo que a Angela tinha matado o Amyas e que isso era uma forma de reparar o ato que ela fez anos atrás.
Mas assim, como tudo é baseado em memórias, o leitor passa várias vezes por versões diferentes dos mesmos fatos. Entretanto, sempre tem detalhes e pontos de vista diferentes, mas isso fez com que eu só me interessasse mesmo perto do final do livro.
E, pra finalizar, como uma amante de arte, "a pintura seria o quadro de uma assassina pintado por sua vítima", esse toque foi especial pra fechar a leitura.