Hellen Joyce 07/07/2021
Sensual como sempre, e ainda mais profundo do que imaginávamos...
Sensual como sempre, e ainda mais profundo do que imaginávamos, Mais Escuro, escrito por E.L. James, nos apresenta Cinquenta Tons Mais Escuro, pelo ponto de vista do Christian Grey, e somos presenteados com uma nova história.
Enquanto nos primeiros livros da série tivemos a visão da Anastasia, nesse livro, vemos como foi para o Christian depois que a Ana foi embora, o que ele fez, como ele se sentiu, até o momento em que vai até ela para tentar reconquistá-la. Christian nunca tinha se sentido tão triste sem uma pessoa, ele não sabia, mas nesse momento já a amava, e sem Ana estava perdido.
Grey passa a descobrir sentimentos que nunca pensou que fosse sentir, ele ama Ana, está completamente apaixonado por ela, e terá que enfrentar as sombras do passado para que possa estar com a bela mulher que conquistou seu coração.
Também temos nesse livro, flashbacks da infância de Grey, antes de depois de ser adotado, além de cenas em que Ana não estava presente para saber o que aconteceu, e essa é a parte que eu mais gosto de outros pontos de vista em uma mesma história, quando a autora/autor nos mostra fatos que aconteceram, e que a protagonista não sabia.
Christian mostra um amadurecimento, uma evolução, ele também está aprendendo a como estar em um relacionamento, ele está vivendo sua adolescência tardiamente, como disse Dr. Flynn – o terapeuta de Grey – no livro, pois nunca teve a experiência de se apaixonar e viver um grande amor, ele teve que crescer muito rápido, então com Ana está tendo essa oportunidade, e ele aprende a valorizar e cuidar desse sentimento.
O amor de Ana por ele, e vice-versa, traz Christian para a luz, como ele mesmo costuma dizer, e ao saber como ele se sente, podemos criar mais empatia pelo personagem, pois vemos como as experiências de seu passado, formaram quem ele é hoje, tanto os defeitos, como as qualidades.
De toda a série pelo ponto de vista da Ana, o segundo livro é meu favorito, e pelo ponto de vista do Christian, também foi o segundo livro o que mais gostei, pelo menos até agora, pois ainda temos que saber como foi para ele todos os acontecimentos do terceiro livro, intitulado Livre.
Eu amei cada parte desse livro! É um livro grande, que achei que demoraria a ler, mas acabei rapidamente de tão bom que é! E super-recomendo!
Espero que tenham gostado da resenha, e que gostem desse livro! Beijinhos!
site: https://www.youtube.com/watch?v=hP4sNjo-A30