Yasmin1503 06/06/2023
Fui feita de trouxa mais uma vez
Mais um livro absurdo da Agatha. Como sempre, terminei o final descabelada. Confesso que até agora, é o que menos gostei, mas ainda sim, é um livro extremamente bom. Provavelmente nunca vou conseguir falar que uma obra dela é ruim.
Foi muito legal conhecer Bundle (lady Eillen). A protagonista é uma personagem incrível, e que eu com certeza adoraria ver em outras histórias. Ela me arrancou risadas sinceras ao longo do livro. Acredito que a proposta da autora tenha sido trazer algo menos complexo dessa vez mesmo. Até porque, a Eillen não é uma detetive profissional, como Poirot, e ela não chega exatamente a resolver o caso, no entanto, é muito corajosa e chegou perto.
A trama em si é muito intrigante e te faz se envolver no mistério, ficando curioso para saber mais. A Agatha nunca erra nisso.
E é muito interessante ver os pensamentos dela ao longo da investigação, as suspeitas, que acabam sendo as mesmas que as nossas. Isso já não acontece muito com o Poirot.
É uma história mais juvenil, não tem o ritmo habitual das histórias da Agatha, mas é incrível. Consegui acertar algumas coisas da investigação, só que, como sempre, fui feita de palhaça, porque a resolução do crime é, também, como sempre, chocante.
A leitura vale muito á pena, e apesar de não ser um dos melhores que já li dela, com certeza não me arrependo.