O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Marih Ferreira 01/08/2020

Em alguns dias na mansão Chimneys Gerry Wade nunca acorda no horário certo, sendo assim outros hospedes decidem fazer uma brincadeira. Colocam oito relógios no quarto de Wade, para que ele acorde no horário, só não imaginaram o rumo que isso tomaria. Passa do horário e percebem que Wade não acordou, ao irem para o quarto dele o encontram morto e ao invés de oito, agora há sete relógios.
Uma carta escrita por Wade antes de sua morte, indica uma pista, uma possível organização secreta ligada a máfia. A curiosa Lady Eileen Brent e seus amigos se juntarão para descobrir todos os detalhes desse caso.

. Agatha Christie e mais um caso bem desenvolvido, que no final nos vemos que erramos novamente o culpado. Pelo menos eu consegui acertar uma vez em Morte na Mesopotâmia. Não posso falar que não suspeitei do(a) criminoso(a), mas chegou em uma parte em que eliminei da minha lista de suspeitos.

. Amei conhecer a Lady Brent, curiosa e sem medo de se envolver com o perigo, tem um momento do livro que fiquei com medo por ela (Não vou falar qual, sem spoilers). A minha parte favorita da história foi na madrugada em Wyvern Abbey, que cena foi aquela ?

.Demorei um pouco para me conectar com a história e teve momentos que senti uma certa demora para que algo acontecesse, mas ao decorrer dos capítulos mudei de ideia. Fiquei lendo com aquela curiosidade de descobrir quem estava por trás de tudo aquilo.
comentários(0)comente



Thai Zavadzki 28/07/2020

Intrigante.
Durante uma temporada na mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram 8 despertadores e os posicionam em seu quarto, para que enfim acorde no horário apropriado. A brincadeira toma um rumo inesperado quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, como explicar que apenas 7 dos 8 relógios estejam no local do crime? Uma carta deixada por Wade para sua meia-irmã sugere uma pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Uma organização criminosa que pode fazer ainda mais vítimas?
Uma premissa muito interessante e bem colocada em uma trama envolvente com a escrita incrível de Agatha Christie, a rainha do crime. É isso que temos por aqui.
Não que o livro seja perfeito, já adianto que vocês precisam prestar bastante atenção especialmente no início e quando estiver chegando no final, porque tem muitos personagens, o que pode ser um pouco confuso (para mim foi). Além disso, também achei que não teve uma presença marcante, sabe? Julguei todos os personagens bem tanto faz, até mesmo os investigadores (que são quase todos pra falar verdade, haha). Faltou carisma, na minha opinião. Não gosto de Battle, isso eu já defini, embora nesse livro ele esteja um pouco melhor do que em Hora Zero.
A passagem de tempo foi outra coisa confusa na minha mente, de um capítulo para o outro parecia que tinham passado algumas horas, mas na verdade eram dias, mas enfim... O livro é muito bom mesmo com essas pequenas controvérsias que citei.
Ultimamente estou entrando em contato com um lado diferente da autora. Os primeiros livros eram todos no mesmo formato de 1ª morte/investigação/outra morte/resolução, nesses outros já tem uma diferença que eu aprovo. Achei bem intrigante toda essa coisa da máfia e os integrantes dela.
O final é eletrizante, de explodir cabeças. É o momento que você olha pro livro e pensa ?valeu a pena ler?.
Em terceira pessoa, com personagens não tão carismáticos, porém com uma trama interessantíssima, Agatha Christie nos entrega O Mistério dos Sete Relógios, mostrando mais uma vez sua maestria.

RESENHA DO BOX 3: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/

site: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/
comentários(0)comente



William 27/07/2020

Uma grande surpresa ao descobrir o mistério dos sete relógios.
Na capa do livro temos um motorista com a cabeça coberta por um capuz com o desenho de um relógio mostrando exatamente 7 horas além de outros relógios que aparecem no carro (edição da editora harperColins Brasil). Aí temos uma dica quem deverá ser o vilão na história. Porém, com maestria, Agatha Christie consegue nos enganar, revelando que o assassino sempre esteve a nossa frente, o tempo todo. É uma história do tipo vilões e mocinhos, mas a escritora consegue desenvolver ela de uma maneira que nos deixa bastante curiosos, com momentos cômicos e no final com grandes surpresas. Temos a famosa mansão de Chimneys sendo o palco de uma nova morte misteriosa e o aparecimento do superintendente Batle.
comentários(0)comente



Brenda.Cardoso 25/07/2020

Novas que a rainha do crime fez um plotzão no final que surpreendeu
comentários(0)comente



Dani 24/07/2020

Impossível parar de ler
Comecei e terminei o livro no mesmo dia porque simplesmente não dava para parar de ler. Acontece o crime e ai no decorrer da história a autora vai te dando pistas e ai vc vai maquinando tudo na sua cabeça, algumas coisas você acerta outras você fica de boca aberta por não ter prestado atenção. Nas primeiras páginas eu já estava totalmente dentro da história como seu eu tivesse ali sendo um dos personagens, vira e mexe e u conversava com eles explicando o que achava. Surreal. Queria muito esquecer toda a história pra poder ler de novo. É sem dúvidas meu livro favorito da autora.
comentários(0)comente



Duda.Natividade 23/07/2020

Nada como um livro da Agatha pare melhorar um dia
Comecei o livro há uns 4 dias e a leitura se arrastou um pouco no começo, apesar de ser bem interessante, MAS a partir do meu do livro, ele ficou simplesmente impossível de parar, acabei de ler 150 páginas direto e parando 2:20 da manhã, só quando acabei!
Gostei muito dessa história por os detetives serem pessoas iguais a qualquer um, trazendo um ar de familiaridade.

Não é preciso dizer que a cada livro da Agatha, entendemos o por que de ela ser chamada de A rainha do crime, esse não seria diferente!! Muito bem pensado e ela, como sempre, te leva a questionar tudo que você acreditou durante o livro e mostra com maestria o por que de você estar errado o tempo todo!
comentários(0)comente



Alice 20/07/2020

Do jeitinho que só a rainha faz...
Aqui vemos mais uma trama que nos deixa presos e morrendo de vontade de descobrir o que tem por trás de todo o mistério. Não vemos nenhum dos investigadores clássicos aqui, mas isso não faz a história ser menos interessante. Ela nos deixa pistas ao longo da história, mas nada que tire a surpresa do final, uma brincadeira que acabou dando errado... ou não
comentários(0)comente



Breh Lee 19/07/2020

Assim como os outros livros da autora, encontrar soluções para a resolução do problema se torna uma tarefa falha, é muito difícil saber identificar como será o desfecho da história, além de ter uma leitura muito fluida por possuir muitos diálogos.
Porém algo que não me fez dar 5 estrelas foi o fato de que as vezes tenho a impressão que a autora escolhe personagens que serão os responsáveis e vai dando dica que pode ser outros, não esses escolhidos, assim a gente acaba nem suspeitando deles porque eles nem entram na equação.
comentários(0)comente



Gabi 16/07/2020

Aqui Agatha Christie me fez de trouxa pela milésima vez, surpreendendo assim um total de zero pessoas. Gente, será que algum dia vou parar de ser enganada nas histórias dessa mulher? Cada vez mais apaixonada pelos livros dela, simplesmente amei!
comentários(0)comente



Tayslla, do @literariatay 16/07/2020

A Dama do Crime prega-nos uma peça mais uma vez
O livro começa com as férias de um grupo de jovens na mansão Chimneys. Gerry Wade, um dos jovens, é aquele que sempre acorda tarde, sempre depois do horário do café da manhã.
Decididos a fazê-lo acordar cedo, seus amigos têm a brilhante ideia de comprarem um despertador para cada um, o que equivale a oito, e colocá-los ao lado da cama de Wade para que ele possa, finalmente, acordar cedo.
O que jovens da alta sociedade não imaginavam era que o amigo dorminhoco acordaria morto no dia seguinte e que um dos relógios havia sumido misteriosamente.
Com isso, um inquérito é aberto para investigar a causa da morte, e o que parecia um suposto suicídio dá lugar a um assassinato quando uma carta escrita por Wade à sua irmã relata sua participação em uma possível máfia internacional.
Cansados da ineficácia da polícia, principalmente quando um outro jovem do grupo é assassinado, os amigos decidem procurar por pistas eles mesmos, entrando assim numa perigosa jornada.
Como todo livro da Rainha do Crime, esse não decepcionou. E em como todo livro da Agatha, eu também fui tapeada nesse. A mulher te leva a achar uma coisa, quando na verdade é outra. Você pensa que conhece os personagens e aí... Pahm! Ela te mostra que não conhece.
O Mistério dos Sete Relógios é um dos livros mais indicados para os amantes de romance policiais e mistérios, e até quem não gosta desse tipo de livro está suscetível a ser fisgado pela Rainha do Crime
comentários(0)comente



Emily 08/07/2020

Sim, senti vontade de chorar ao final da história, quando descobri que o meu eu detetive falhou miseravelmente.
Havia subestimado a história, mas ela realmente foi surpreendente e a leitura foi muito fluida. Adorei!!
comentários(0)comente



Débora Galter 05/07/2020

" Sei que é bastante comum em livros... Uma organização secreta de criminosos chefiada por um misterioso personagem que ninguém jamais vê. Talvez esse tipo de coisa até exista na vida real " ... P. 290
comentários(0)comente



Mari 04/07/2020

Inesperado
Leitura super divertida, personagens bem construídos e uma narrativa de tirar o fôlego ( de rir e de curiosidade)z
Errei diversas vezes e acertei outras suposições hahah muito legal.
Sem sombra de dúvidas, a Bundle é minha personagem favorita. Cheia de personalidade, inteligente e forte! Bom, recomendo esse livro pra todo mundo e louca pra ler mais livros da Ágatha ??
comentários(0)comente



Naatycarpi 02/07/2020

Meu primeiro da Agatha
Sempre enrolei para ler os livros da autora, por pura preguiça mesmo, pois sempre escutei maravilhas sobre suas obras.
Escolhi essa para ser a minha primeira e devorei o livro o mais rápido que consegui. Já estou ansiosa para ler mais obras da autora.

Recomendo muito!!
comentários(0)comente



vee 28/06/2020

gostei.
Embora tenha gostado do livro e do desfecho final (que, aliás, me deixou de coração quentinho), não o recomendaria para alguém que nunca leu Agatha. Senti que o livro foi cansativo durante a primeira metade, e enrolei bastante pra ler. A segunda metade, por outro lado, li em algumas horas.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR