Thai Zavadzki 28/07/2020
Intrigante.
Durante uma temporada na mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram 8 despertadores e os posicionam em seu quarto, para que enfim acorde no horário apropriado. A brincadeira toma um rumo inesperado quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, como explicar que apenas 7 dos 8 relógios estejam no local do crime? Uma carta deixada por Wade para sua meia-irmã sugere uma pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Uma organização criminosa que pode fazer ainda mais vítimas?
Uma premissa muito interessante e bem colocada em uma trama envolvente com a escrita incrível de Agatha Christie, a rainha do crime. É isso que temos por aqui.
Não que o livro seja perfeito, já adianto que vocês precisam prestar bastante atenção especialmente no início e quando estiver chegando no final, porque tem muitos personagens, o que pode ser um pouco confuso (para mim foi). Além disso, também achei que não teve uma presença marcante, sabe? Julguei todos os personagens bem tanto faz, até mesmo os investigadores (que são quase todos pra falar verdade, haha). Faltou carisma, na minha opinião. Não gosto de Battle, isso eu já defini, embora nesse livro ele esteja um pouco melhor do que em Hora Zero.
A passagem de tempo foi outra coisa confusa na minha mente, de um capítulo para o outro parecia que tinham passado algumas horas, mas na verdade eram dias, mas enfim... O livro é muito bom mesmo com essas pequenas controvérsias que citei.
Ultimamente estou entrando em contato com um lado diferente da autora. Os primeiros livros eram todos no mesmo formato de 1ª morte/investigação/outra morte/resolução, nesses outros já tem uma diferença que eu aprovo. Achei bem intrigante toda essa coisa da máfia e os integrantes dela.
O final é eletrizante, de explodir cabeças. É o momento que você olha pro livro e pensa ?valeu a pena ler?.
Em terceira pessoa, com personagens não tão carismáticos, porém com uma trama interessantíssima, Agatha Christie nos entrega O Mistério dos Sete Relógios, mostrando mais uma vez sua maestria.
RESENHA DO BOX 3: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/
site: https://meowbookblog.com/2022/10/28/resenha-box-3-da-agatha-christie-o-misterio-dos-sete-relogios-os-crimes-abc-e-os-trabalhos-de-hercules/