jujamaia 18/04/2021
resenha escrita no meio de um surto causado por plot twist
Vou fazer essa resenha logo porque estou quase surtando, juro. Eu já li alguns livros da Agatha Christie e, até agora, todos conseguiram me prender de uma maneira incrível. No entanto, sempre aconteceu uma coisa: por já ter ficado familiarizada com a escrita dela, ficou mais fácil encontrar os assassinos. Pelo menos era isso que eu achava, já que O Mistério dos Sete Relógios veio me mostrar que não é bem assim.
O livro me presenteou com um plot totalmente diferente do que eu esperava, com personagens maravilhosos - acho que foi o livro dela com os personagens mais marcantes até agora. Bundle é uma protagonista feminina que é bem à frente da sua época, Jimmy me cativou muito, Bill é um labrador humano (acho ele tão fofo) e eu não poderia esquecer do Lord Caterham, que me fez rir bastante sendo o pai exemplar que é.
E, para explicar o porquê da minha afobação, o melhor de tudo é o plot twist perfeito que o livro traz. Não sei se foi uma coisa exclusivamente minha mas nada que acontece no final tinha sequer passado pela minha cabeça. Na parte da resolução do mistério eu fiquei totalmente chocada e, literalmente, de boca aberta. Com certeza um dos meus favoritos da Agatha, impecável.