O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Thaiany 14/09/2015

Recomendo!
Leiam, um dos motivos: superintendente Battle. Vocês não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Camila 11/01/2016

livro maravilhoso
O livro todo é intrigante, do começo ao fim. não é daqueles que ficam enrolando para acontecer o assassinato, este acontece logo nos primeiros capítulos e ao longo da história toda tem outras surpresas que a autora nos prega.
A princípio ficava esperando por Poirot ou Maple aparecerem, porém nenhum dos dois aparece e o crime é desvendado pelos próprios personagens. Isso foi o que mais amei neste livro, a maneira com que a história foi desenvolvida! se tornou um de meus livros favoritos da autora! e o melhor, é possível sim desvendar quem é o assassino antes de o livro acabar (coisa que em alguns livros de Agatha eu particularmente acho difícil ou impossível)
comentários(0)comente



Paulo 01/09/2016

Ótimo
O que dizer dessa mulher?? Livro fantástico, te prende do início ao fim, mistério com um desfecho simplesmente surpreendente. Assim como todas obras da Agatha vale a pena ler!
comentários(0)comente



Danilo 18/01/2017

Surpreendente
É meio clichê dizer que algum livro de Agatha Christie é surpreendente, mas esse é, realmente. O ritmo do livro é diferente dos outros da autora, o que me deixou meio preocupado no começo, deixando um pouco de lado a investigação e acompanhando o crime, como James Peterson ou Harlan Coben, diferente do que normalmente é Agatha Christie. Mas, na parte final do livro as coisas mudam, para ficar tudo com cara de Poirot, sem Poirot... Os últimos capítulos são reveladores e sensacionais, com aqueles diálogos imensos carácteríaticos da autora. Recomendo pra quem gosta de investigação policial com um pouco mais de ação
comentários(0)comente



cdias 30/06/2017

Maravilhoso!
Quando comecei a ler o livro confesso que desanimei um pouco pela narrativa ser em terceira pessoa. Mas com o desenrolar da trama, a autora foi capaz de dar ação à todos os capítulos aumentando a expectativa para descobrir quem participava da organização Seven Dials e quais eram seus planos. A personagem Bundle deu um toque especial ao enredo com sua determinação. O final foi surpreendente e totalmente inesperado para os envolvidos criminosos. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Bia Morais 09/11/2017

O mistério dos sete relógios- opinião
Confesso que me confundi um pouco com tantos nomes no começo do livro, mas depois a história vai tomando forma e eu fiquei muito satisfeita por ser surpreendida com o desfecho. Fazia um tempo que eu livro da Agatha não me deixava assim. Entrou para os preferidos.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 10/10/2018

Diferente e surpreendente
Alguns amigos tramam uma brincadeira inocente com um amigo dorminhoco. Eles colocam 8 relógios para despertar, um atrás do outro, na esperança de que o amigo acorde cedo num susto. Contudo, os despertadores tocam e o amigo não acorda. Horas depois vão verificar e ele se encontra morto. O laudo médico diz que foi suicídio, talvez não intencional, porque ele tomou muito remédio para dormir.

A irmã do morto acredita que ele nunca tomaria esse tipo de remédio e alguns começam a desfiar de um assassinato.

Um crime que envolve uma sociedade secreta, com uma protagonista mulher metida a aventureira e curiosa, sem medo de sair metendo o nariz onde não é chamada.

Mais um livro dessa autora incrível que consegue me surpreender. Eu cheguei a desconfiar de alguns personagens, fazer minhas teorias, e por mais que eu tenho acertado alguns dos personagens, eu errei completamente toda a ideia.

Não consigo entender qual é a magia que ela tem, mas essa mulher sempre consegue fazer a maior reviravolta no final e dar um tapa na cara do leitor.

site: https://www.instagram.com/p/Blx8QjlHWNh/
comentários(0)comente



Aline 03/02/2020

Recomendo
Não é o melhor livro da autora que eu já li, porém é uma leitura bem fluída e cheia de revira voltas.
comentários(0)comente



Ique 12/03/2020

Mortes, mistérios e entidade secreta
O Mistério dos Sete Relógios foge um pouco do padrão das histórias criadas por Agatha Christie por trazer no eixo principal do suspense uma organização secreta chamada Seven Dials com integrantes que usam máscaras, coisas típicas de livros de romance policial, como a autora brinca em vários momentos. Já começamos o livro com a inesperada morte de Gerry Wade em uma mansão durante uma temporada com amigos. O Wade nunca teve problema com sono, dormia até demais, e a principal causa de sua morte é um sonífero que tomou excessivamente. Suicídio estava fora de cogitação devido a personalidade do rapaz que deveria acordar cedo na manhã de sua morte, isso porque um grupo de amigos compraram 8 despertadores, cada um representando um integrante da casa, para fazer com que Wade acordasse mais cedo e não perdesse o horário do café da manhã. No entanto, como se sabe, a brincadeira deu errado porque ele morrera bem antes, além disso, um dos despertadores fora jogado pela janela, sobrando 7. No meio disso, um personagem que também estava na mansão no dia da morte de Wade faz uma descoberta super importante e também acaba morrendo, suas últimas palavras foram: Seven Dials. Intrigante, não é verdade? Quem é o(a) assassino(a) e por quê?

O livro é a segunda história do superintendente Battle, inteligente oficial da Scotland Yard, que embora apareça pouco é super importante para a resolução da narrativa, destacando seu raciocínio lógico e sua capacidade de observar os detalhes em seus mínimos detalhes, lembrando um pouco o famoso personagem Poirot. No entanto, a protagonista é uma mulher chamada Bundle, super determinada, corajosa e decidida que chama a atenção e fornece um toque muito bom para a história. Vale lembrar que vários livros de Agatha trazem personagens masculinos como protagonistas em uma época em que ocorria mais machismo. Bundle corre atrás para descobrir quem é a oculta organização Seven Dials e consequentemente quem está atrás dos assassinatos.

Agatha trabalha bem com cada personagem e suas características, mas traz um problema: muitas pessoas em uma história em que não precisava de tanto. Para se ter ideia, há cerca de 20, entre protagonistas e coadjuvantes e também muitos momentos que se usa o nome, outros o sobrenome e pior: o apelido. Com o tempo o leitor vai se acostumando e identificando quem é quem, mas o livro já começa com uma enxurrada de gente. Claro, isso gera um problema: não houve um desfecho aceitável para cada um deles, às vezes um(a) suspeito(a) era babaca por natureza mesmo e não tinha nada para acrescentar a não ser ser suspeito(a) sendo que fica óbvio que a situação é forçada.

No entanto, não é um livro óbvio em sua resolução, a autora criou uma reviravolta super surpreendente desafiando até mesmo o leitor que preste mais atenção a descobrir qual será o desfecho para o caso. É muito fácil surpreender e ser enganado(a), o que deixa com uma sensação de que Agatha cumpriu seu papel e conseguiu fazer uma história completa, inteligente, intrigante e imprevisível mesmo que a motivação seja um pouco fraca e simples.

O interessante é pensar que o livro foi publicado em 1929, se a história se passasse hoje ela seria impossível de acontecer uma vez que os métodos de comunicação estão na palma de nossas mãos. Neste quesito é possível enxergar o quanto a tecnologia pode estar também a nosso favor na simples troca de mensagem pelo WhatsApp, ná época não existia nem computador.

O Mistério dos Sete Relógios não é o melhor livro da Agatha, mas cumpre seu papel como uma história que prende o leitor da primeira até a última página, com poucos momentos de enrolação e vários de suspense e apreensão.
comentários(0)comente



Luciana 30/03/2020

Esperava mais
Morte de um dos personagens, como sempre acontece nos livros da autora, achando que o criminoso pertencia a uma sociedade secreta, mas que por fim, ficou provado que o assassino era alguém livre de suspeita para os leitores
comentários(0)comente



Amanda2935 30/03/2020

"Sutil"
Esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas(como todo Agatha Christie).

A atmosfera é bem diferente dos livro que ja li dela. Nesses livro, vemos um foco maior em personagens mais jovens, com uma trama envolvendo máfia e sociedade secreta.

Teve horas que me vi amedrontada no livro. Batia um leve medo, mas beem "sutil".

E, como todo Agatha Christie, o desfecho dessa história foi fascinante, com detalhes magníficos, que fazem a historia ganha vida.

Super recomendo essa leitura, ele ja virou um dos meus favoritos!!
comentários(0)comente



Luciana 30/03/2020

Daquelas boas histórias de Agatha!
Agatha sabe causar um mistério, e este deixa voce intrigado até o fim!
Muito bem escrito, bastante movimentado, cheio de personagens, e um final que não esperava!
Gostei bastante!
comentários(0)comente



Carlos 08/04/2020

Surpreendente
Mais uma grande estória da Agatha. Genial. A cada parte você suspeita de um personagem diferente... é tudo tão confuso quanto a América Central. E, no fim, revelações de tirar o fôlego. Indico muitíssimo.
comentários(0)comente



Alineígena Alien 11/05/2020

O bom de romances policiais é esperar que o desfecho tenha uma reviravolta muito louca e desconfiar de absolutamente todos os personagens.
comentários(0)comente



Alisson 17/06/2020

Como estou lendo em ordem cronológica, neste livro retornamos a Chimneys e temos de volta muitos personagens já vistos no livro "o segredo de Chimneys". Livro de aventuras, sociedade secreta e de assassinato. Tudo que é visto nesses primeiros livros de Agatha. Muito bom.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR