O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



breno 09/02/2019

Como diria Soquete - Um livro sutill
Em "O mistério dos Sete Relógios", o primeiro livro que li da Rainha do Crime, Agatha Christie nos apresenta a Residencia Chimneys, uma casa de campo pertencente a Lord Caterhan, onde se encontram alguns amigos: Jimmy, Ronny, Pongo, Soquete, Helen, Nancy, Gerry, Bill, Sir Coote e Lady Coote. Era uma grande casa, com jardim, campo de golfe e vários criados - um cenário perfeito para um ótimo descanso, certo? Errado.
Gerry Wade tem sérios problemas em relação ao sono: não consegue acordar cedo. Certos de que poderiam resolver o problema foram pra a loja comprar um despertador. "Um despertador seria suficiente?", se perguntaram. Chegaram a conclusão de que cada um deveria comprar um, totalizando oito relógios e esconderam-nos no quarto de sr. Wade.
Tinha tudo para dar certo, só não contavam com a morte inesperada de Gerry. Qundo abriram a porta de seu quarto, eke estava morto e sete dos oito relógios estavam enfileirados sobre a lareira (um fora jogado pela janela).
O que, até aqui dito, poderia ser um simples crime, se transformou em algo mais dificil nos próximos dois capítulos: A carta e O homem na estrada.
Lady Eileen, mais conhecida como Bundle, filha do comico Lord Caterhan, encontra uma carta no quarto usado por Gerry Wade. Essa carta citava algo relacionado a Seven Dials. Bundle decide aprofundar as investigações, pegando su carro e tomnando a estrada. No caminho ela acha que atropela um homem (que na realidade havia sido baleado). Este homem profere as seguintes palavras: "Seven Dials... Diga... Jimmy Thesiger" e morre. Assim uma grande investigação começa.
Aos poucos o livro se torna incrivelemente complexo. Comecei a desconfiar de cada personagem que aparecia. Cada página me deixava mais tenso, sempre querendo ler a próxima página. Toda a complexidade possível vai ocorrendo durante o livro, até que no final... Por maiores as hipóteses que fiz, nunca teria chegado a conclusão que esse livro chegou, por mais que eu tenha acertado algumas coisas, seria ipossível imaginar o final fantástico que Christie deu para esse livro.
Foi enfim, uma excelente e surpreendente primeira experiência com a autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Casa da mãe Joana 02/03/2019

De volta a Chimneys
É a segunda vez que Agatha consegue me enganar quanto ao assassino, tive que reler a frase novamente para ter certeza de que não havia entendido errado. A história é bem dinâmica e Bundle junto com o pai estão mais engraçados dessa vez.
comentários(0)comente



DuinneBlyth 05/03/2019

Não é por demérito que a chamam de "Rainha do Crime". Agatha Christie conseguiu manter a minha curiosidade até o fim e ser cíclica, sem deixar de fora aquele clímax que acelera seu coração e faz a definição de Mary Shelley para um bom livro se aplicar. Eu acho ótimo que ela te induz, junto aos personagens, a acreditar que estamos desvendando todo o mistério até que o livro acaba e você percebe que esteve errado o tempo inteiro.
É uma ótima leitura. Não é longa e te faz querer ler muito mais da autora. Na minha opinião, a tradução da Harper Collins foi eficiente ao passar uma aproximação com o vocabulário dos personagens (que compunham a aristocracia inglesa do início do século XX) sem nos deixar completamente cansados com uma linguagem formal excessiva.
Amei!
comentários(0)comente



alvorecerliterario 11/04/2019

Um livro que merece mais reconhecimento | @apequenabilioteca
Sir e Lady Coote são os mais novos ricos da sociedade inglesa e alugam a mansão Chimneys por uma temporada antes de decidirem se irão ou não comprar uma casa pra chamarem de sua. Nessa temporada, o casal abriga um grupo de jovens que estão diretamente relacionados ao Ministério do Exterior da Corte britânica. Dentre esses jovens, temos Jimmy, Gerry, Ronny e Pingo, amigos de muitos anos e muitas bagunças. Entre os jogos de bridge e passeios ao ar livre, o grupo de jovens decide pregar uma peça em Gerry Wade, dorminhoco nato, colocando 8 despertadores sincronizados pra acordá-lo no horário certo de uma vez por todas. O problema é que horas se passaram após o desejado e nada de Gerry descer de seu quarto... pois estava morto. Não bastando o mistério de como um jovem, que nunca havia tido problemas para dormir, ter tomado uma alta dose de sonífero, em seu quarto só haviam 7 relógios.
Passada a temporada, Sir Coote entregou a casa aos seus donos, Lord Caterham, que achava tudo isso uma falta de consideração por parte do morto, e sua filha Lady Eileen Brent, conhecida como a graciosa e aventureira Bundle, que coincidentemente era dona do quarto onde Gerry estava hospedado. Numa noite, Bundle encontra uma carta destinada a Loraine Wade, irmã mais nova do Sr. Wade, e fica curiosa com as palavras Seven Dials. E é aí que a jovem toma as rédeas e começa a investigar tudo por conta própria, com ajuda de Jimmy, Loraine, Bill e do superintendente Battle.

Ao longo da investigação de Bundle, novos mistérios vão surgindo, desde sociedades secretas até golpes de Estado. Dos quatro livros da autora que tive a oportunidade de ler, senti que esse tem uma narrativa mais animada e jovem, além dos vários cenários dignos de filme dos anos 1920. Talvez de todos, esse tenha sido o que tive maior facilidade em visualizar todo o contexto. E talvez seja por isso que "O Mistério dos Sete Relógios" conquistou meu coração e virou um dos meus favoritos da autora.

Posso afirmar, com infinita certeza, que Christie não perdeu a mão e conseguiu criar um enredo rico em mistérios e reviravoltas — ela até tira uma com a sua cara por suspeitar de algumas pessoas! É uma pena esse livro não ter tanto reconhecimento. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BpcdzaXgDF_/
comentários(0)comente



Emilia Yumi 12/04/2019

Mortes, espionagem, sociedades secretas. Todos os ingredientes de uma obra de A. Christie
Uma brincadeira com relógios se torna séria quando um rapaz é encontrado morto. Novamente o caso ocorre na mansão Chimneys, o mesmo ambiente do romance O Segredo de Chimneys. A filha do proprietário, Bundle se interessa pelo caso e inicia uma investigação por conta própria. Ela encontra um caso envolvendo assassinatos, roubos e uma sociedade secreta.
Novamente a rainha do crime consegue surpreender o leitor com uma história envolvente e com final surpreendente. Recomendadíssimo para os amantes de AC.
comentários(0)comente



Daiany 12/07/2019

Adorei.
Esse é mais um livro da Rainha do Crime pra lista de favoritos, com uma solução inimaginável. Muito bom!!!
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 03/11/2019

Chimneys é novamente palco de intrigas internacionais!
Publicado em 1929, esse livro retoma o cenário de Chimneys e alguns personagens (Lord Carteham e sua filha Bundle, o superintendente Battle, o alto funcionário do governo George Lomax, o mordomo Tredwell) do livro "O Segredo de Chimneys", de 1925. Não há aqui nenhum dos famosos detetives de Agatha Christie, são os próprios envolvidos no "mistério dos sete relógios" que investigam os incidentes.
Lord Carteham alugou sua mansão de Chimneys para sir Coote. Num final de semana com vários visitantes, uma brincadeira dos hóspedes com o dorminhoco sr. Gerry Wade acaba mal. Lord Carteham e sua filha retornam a Chimneys após o final do período de aluguel e Bundle, lady Eileen Brent, encontra uma carta que irá colocá-la na pista para desvendar o "incidente". No entanto, ela se envolve em um acidente de carro e logo ela se verá envolvida em questões internacionais de espionagem industrial. E por escolha!
Cheio de bom humor e divertido, é uma leitura ótima para descansar a mente.
comentários(0)comente



Ariane Casanova 02/01/2020


O livro começa com um grupo de jovens passando uns dias na mansão Chimneys que foi alugada pelos Cootes. Decididos a dar uma lição e pregar uma peça no amigo Gerry Wade, os jovens compram 8 despertadores e escondem no quarto dele, certos que ele finalmente irá se acordar no horário. Porém a brincadeira não saí como planejado e Gerry é encontrado morto. E estranhamente está faltando um relógio no quarto.

Lady Eileen Brent, filha do proprietário de Chimneys encontra uma carta escrita por Gerry para sua irmã que possa conter uma pista do que realmente pode ter acontecido. Se vendo no meio do que parece ser uma conspiração internacional que envolve uma sociedade secreta, Lady Eileen decide investigar, e ao longo da estória começa a ganhar ajuda de alguns conhecidos. Outra pessoa que também irá investigar o crime é o superintendente Battle.

Confesso que passei longe em acertar o suspeito kkkk Gostei muito do livro foi o meu segundo contato com a autora e com certeza vou ler outros.
comentários(0)comente



Ju 21/01/2020

Surpreendente
O Mistério dos Sete Relógios é o quarto livro da Agatha Christie que eu leio, e consigo entender porque a escritora é tão aclamada. Modéstia a Parte, estou habituada a presumir corretamente os finais dos livros que estou lendo, mas com ela nunca consegui isso. Surpreendente do inicio ao fim, tudo começa com alguns amigos que queriam pregar um peça num colega muito dorminhoco, colocando 8 despertadores embaixo da sua cama. Grande é a surpresa quando no dia seguinte, apesar de todo o barulho, o Sr. Wade não acorda, amanhecendo morto e com apenas 7 relógios enfileirados na lareira. Parte daí uma investigação cheia de tramas e mistérios por parte de uma amiga, Bundle, que acha muito estranho todo esse acontecimento e está decidida a descobrir o que aconteceu. Assim, vai atrás da polícia, descobre a morte de outro colega e depois disso uma organização secreta chamada Sete Relógios, que aparenta estar envolvida com os assassinatos e precisa seguir até o fim desse mistério para que justiça seja feita.
Uma heroína a frente do seu tempo, que não tem medo de ir contra as regras e até mesmo se esconder em um armário para acompanhar uma reunião secreta. Cativante e surpreendente do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Will 22/03/2020

Mais um desfecho inesperado da rainha do crime
Por mais que o livro seja lento, o desfecho épico e inesperado compensa a inércia da maior parte da história.
Mais uns vez, Agatha nos mostra a Inglaterra de uma forma que um não londrino puder praticamente conhece-la.
comentários(0)comente



SUELMA.FRANCO 22/05/2020

Bundle é uma personagem cativante, pena não ter aparecido em mais livros.
comentários(0)comente



Ramon Alexandre 12/06/2020

Não tenho mais nem o que dizer...
Toda resenha é a mesma coisa... Agatha sempre nos faz de bobo ???

Esse em especial, se resolveu nas últimas páginas. Tive até que parar um pouco pra entender o que aconteceu ??
comentários(0)comente



Dani 24/07/2020

Impossível parar de ler
Comecei e terminei o livro no mesmo dia porque simplesmente não dava para parar de ler. Acontece o crime e ai no decorrer da história a autora vai te dando pistas e ai vc vai maquinando tudo na sua cabeça, algumas coisas você acerta outras você fica de boca aberta por não ter prestado atenção. Nas primeiras páginas eu já estava totalmente dentro da história como seu eu tivesse ali sendo um dos personagens, vira e mexe e u conversava com eles explicando o que achava. Surreal. Queria muito esquecer toda a história pra poder ler de novo. É sem dúvidas meu livro favorito da autora.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR