O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Érica | @aquelacomlivros 02/08/2016

Capa-Spoiler?
Adoro quando o mistério é bem bolado e faz a gente quebrar a cabeça!
Eu tinha duas teorias e só consegui desvendar por causa da capa desta edição. Não tinha entendido a princípio, mas com os acontecimentos, ficou bem fácil de entender a dica, o que foi muito frustrante! Não gosto quando as coisas são facilitadas, tenho certeza de que se eu tivesse lido outra edição desse livro, teria me surpreendido!


Tirei uma estrela porque achei a personagem principal muito “heroína de quadrinhos”, de repente uma mulher comum resolve desvendar um mistério de assassinato e se mete em várias situações, sem medo de nada, com bravura de dar inveja em muito super herói! Senti falta da visão de um detetive, de tentar desvendar através dele e não de uma amadora com sede de aventura, mas infelizmente ele aparece muito pouco e no fim das contas, você entende o motivo disso, porém durante a leitura isso me incomodou e não me deixou curtir tanto.

A história é bem-humorada, dei algumas risadas, especialmente com aquele pai dela! Os personagens cativam e o mistério é intrigante com um final surpreendente...bem, se não fosse pela capa, teria sido. Super indico a leitura, mas se forem ler essa edição, não olhe muito pra capa! ;)
Zana 02/08/2016minha estante
Capa spoiler me lembrou do livro Mentirosos, se tivesse prestado atenção a capa não teria me surpreendido com a história... A Agatha sem Poirot ( é assim que escreve?) ou Miss Marple é igual a Romeu sem Julieta rsrs
Gostei da resenha, fiquei curiosa!


Érica | @aquelacomlivros 03/08/2016minha estante
Siiiiimm Zana! O Hercule Poirot é o meu detetive favorito, sou louca por ele! Todo livro dela sem ele, é realmente a mesma sensação de Romeu sem Julieta! Kkkkkkkkk....Mas leia sim, eu gostei bastante desse! :)


Matteo 22/08/2016minha estante
Eu não consegui perceber o spoiler na capa. Qual foi?


Érica | @aquelacomlivros 23/08/2016minha estante
Matteo, que bom que não percebeu, a sua leitura deve ter sido bem mais interessante! O spoiler na capa tem a ver com a revelação final, eu não quero falar aqui para que as pessoas que não leram e não perceberam, fique com a surpresa. Enquanto leio um mistério, meu raciocínio não para e eu tento desvendar com todas as informações que o livro oferece, mas fiquei intrigada com a capa! Tem uma coisa que não bate ali, não concorda?




Coruja 16/08/2016

Um grupo de jovens hospedado na mansão Chimney, alugada por Lady Coote e Sir Oswald, magnata da indústria de aço, decide pregar uma peça em um de seus membros. Gerry, que tem o hábito de se levantar para o café extraordinariamente tarde, mesmo para os padrões relaxados de sua turma, tem se mostrado uma inconveniência para sua anfitriã e, por isso, eles decidem lhe dar uma lição.

Para tanto, plantam em seu quarto nada menos que oito despertadores bastante ruidosos. Todos esperam com ansiedade o susto que Gerry terá quando todos aqueles relógios tocarem juntos numa balbúrdia infernal. Mas não é isso que acontece ao amanhecer do dia.

Em vez de risos, uma morte: Gerry é descoberto pela manhã, vítima de uma aparente overdose de remédio para dormir. O que é meio estranho, considerando que o rapaz se gabava de dormir muito bem, podendo adormecer em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer barulho.

Talvez tenha sido um acidente, uma coincidência estranha, uma triste ironia… não fosse o detalhe de que os relógios que tinham sido escondidos no quarto amanheceram enfileirados e um deles havia sumido.

Curiosidade e tédio fazem com que Lady Eileen Brent - mais conhecida como Bundle - comece a investigar o que realmente aconteceu, especialmente depois que outro dos membros do grupo morre num aparente acidente na estrada.

O Mistério dos Sete Relógios segue a mesma verve de O Segredo de Chimneys - e não apenas porque se passa no mesmo lugar e traz de volta alguns dos personagens que lá apareceram, mas porque, aqui, o crime é secundário para o entretenimento que o livro oferece.

O livro é uma grande mistura de gêneros e um jogo de referências: há sociedades secretas, clubes de reputação duvidosa, espionagem internacional, tudo isso embalado em típicas reuniões de campo da alta sociedade inglesa. Embora seja uma história sobre assassinato e traição, O Mistério dos Sete Relógios é um dos livros mais leves e bem humorados da tia Agatha. Consegui descobrir quem era o assassino rapidinho (algo que nunca faço!), mas isso não afetou nem um pouco minha diversão.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/08/para-ler-o-misterio-dos-sete-relogios.html
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 03/10/2016

Não preciso dizer nada.
É Agatha Christie.
Maravilhosa...
comentários(0)comente



Cris 12/12/2016

Muito legal!
“Nunca acreditei no lema ‘Seguro morreu de velho’. Na minha opinião, seria muito melhor que as pessoas que passam a vida inteira com medo de ser atropeladas na rua fossem atropeladas de uma vez por todas para acabar logo com isso. Elas não servem para nada.”


Este foi o primeiro livro que li da Agatha, e com certeza, não será o único!
Nesta história, temos uma morte no início do livro em uma mansão que dá início a uma investigação envolvendo várias pessoas.

Eu adoro romances policiais e este tem todos os elementos necessários pra este gênero de livro. A história me prendeu desde o início, há muitos personagens e todos são muito suspeitos...

Além disso, a narrativa é bem humorada e tem personagens bem interessantes.
Sobre o desfecho, fiquei desconfiada de uma parte do mistério desde o início, mas fiquei muito impressionada com as revelações finais! Adorei e recomendo.

"Uma das máximas mais certas que existem é:’Ninguém diz toda a verdade’.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Ster 26/01/2017

Mistérios
Este livro... Bom é um mistério completo sobre tudo o que acontece durante o desvendar do enredo, te mantém inteiramente curioso e você não consegue desgrudar deste livro até termina-lo. É uma história fascinante e diferente de outras sobre mistérios a serem desvendados, esta mantém o culpado oculto até o desfecho final. Brilhante!
comentários(0)comente



Cristiane 05/04/2017

Mais uma vez, fui surpreendida pela trama que a nossa Rainha do Crime construiu nessa história. Eu não esperava muita coisa dessa vez, achei que não seria tão bom quanto os outros que eu já li, mas foi muito pelo contrário, esse livro se tornou um dos que eu mais gostei até hoje.

Quando começamos a leitura, não conseguimos imaginar no que essa história vai dar. Conhecemos muitos personagens no decorrer do livro, mas uma em especial se destaca e ela é a Bundle. Uma garota muito perspicaz que não desiste e nem deixa que as pessoas a subestimem por ser mulher.

Bundle ou Ms. Eileen tem um pai Mr. Caterham que eu achei incrivelmente engraçado e liberal. Ele não liga da filha sair por ai sozinha, fazendo o que der na telha, a única coisa que o incomoda é quando os problemas dela afetam a ele, caso contrário, ele não liga. Mr. Carterham gosta de viver sua vida de forma tranquila e do jeito que ele quer, odeia ser incomodado com qualquer tipo de problema e detesta visitas.

“- Papai – advertiu Bundle -, tenho a impressão de que sem mim o senhor vai se expor a graves perigos.
- Cada um se expõe aos perigos que merece – sentenciou Lord Caterham.”

O assassinato que acontece no livro é só o início de uma série de acontecimentos que chamam a atenção para um detalhe no crime, os sete relógios. Era só para ser uma brincadeira com uma pessoa que deixava Lady Coote nervosa por dormir demais, mas acabou que se tornou em algo muito pior. Mas, um detalhe intrigante, na verdade no quarto havia oito relógios, por que foram deixados apenas sete relógios no quarto?

Bundle acaba se envolvendo nessa história bem por um acaso, parece que mesmo quando você tenta fugir de confusão, a confusão vem até você, foi mais ou menos isso que aconteceu com ela. Ela é esperta o suficiente para agir sozinha, mesmo tendo algumas pessoas que ela acha que poderia confiar, mas como não sabe exatamente onde está pisando, ele prefere agir sozinha.

“Ainda bem – disse.- O meu lema é evitar aborrecimentos. E agora não me leve a mal, Lady Eileen, mas acho que já está na hora de a senhora voltar para a cama.”

Vi muito nessa história, um personagem subestimando o outro, o que foi um erro. Acredito também que se isso não tivesse acontecido, para descobrir a pessoa responsável pelo assassinato não seria possível.

Aparentemente, várias pessoas estariam envolvidas nessa história, portanto Bundle teria que tomar muito cuidado ao se envolver nisso. Ela conta com sua simpatia infalível e seu jeito carinhoso de tratar subordinados para conseguir coisas que ela jamais acreditaria que fosse possível. Bill seu grande amigo e Battle o investigador tentam todo tipo de conselho para fazer com que ela desista de seguir em frente, pois ela estava se arriscando muito, se fosse pega, não dava para saber o que seria dela. Mesmo assim, teimosa do jeito que é, Bundle vai dar seu jeito para conseguir entender melhor tudo o que estava acontecendo, mesmo correndo perigo.

Essa foi uma das histórias da autora que eu não fazia a menor ideia do que ia dar no final. A cada capítulo era uma surpresa, e mais uma vez só fui entender tudo no final. Gente, sério, não da para adivinhar antes, acho que vou começar a ler os últimos capítulos primeiro só para a autora não me tapear (risos). Eu mais do que recomendo a leitura, é uma história bem instigante que vai te deixar com a pulga atrás da orelha com várias pessoas.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/04/resenha-o-misterio-dos-sete-relogios.html#.WOULsPkrJdg
comentários(0)comente



Leticia 20/08/2017

Primeiro que li de Agatha Christie, o que me fez adorar livros de mistério.
comentários(0)comente



Carol - carollivros 28/09/2017

<3
Li a primeira vez quando no início da minha adolescência... 12? 13?.. Não lembro agora. Mas lembro de ter lido duas vezes seguidas... Lembro de ter apelidado colegas de classe em conversas com amiga que lia Agatha com os nomes das personagens... rs
Reler foi um prazer, ainda mais essa edição de capa dura linda!

Leia no link abaixo! ;)

site: http://www.carollivros.com.br/2017/09/o-misterio-dos-sete-relogios.html
comentários(0)comente



Vickawaii 07/11/2017

Um mistério não tão envolvente quanto os demais
Próxima a minha trigésima leitura de um livro da Agatha Christie, me deparo com mais uma história diferente das demais: a formalidade de Hercule Poirot e a velhice ativa de Miss Marple foram trocadas por um grupo de jovens tentando desvendar um crime não com o jeito de Agatha, mas típico de tantas histórias de mistérios e sociedades secretas. Trata-se de O Mistério dos Sete Relógios, escrito em 1962.

O Mistério dos Sete Relógios começa de maneira descompromissada e coloquial, quando um grupo de amigos resolvem fazer uma brincadeira com o dorminhoco Gerald Wade, que sempre se atrasa para o almoço, e colocam sete relógios no seu quarto para acordá-lo. Dia seguinte, o Sr. Wade está morto, os relógios estranhamente enfileirados e um oitavo relógio foi jogado pela janela. No início, todos concordam que foi uma morte acidental, mas quando mais uma vítima é feita, Jimmy, Loraine e a curiosa Miss Bundle se envolvem de forma amadora na investigação do crime e Bundle, descobrindo que talvez exista uma organização secreta relacionada ao ocorrido: os Sete Relógios.

Confira a resenha completa no blog FINDING NEVERLAND

site: http://www.neverland.com.br/2017/08/resenha-o-misterio-dos-sete-relogios.html
comentários(0)comente



Taci.Souza 25/03/2018

⏰ Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. No intuito de fazer com que Wade finalmente acorde no horário certo, eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto. No entanto, a brincadeira toma um rumo sombrio e inesperado quando o jovem é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.

⏰ A situação torna-se ainda mais misteriosa, quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã pode conter uma possível pista, que envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será a morte de Wade parte de algum tipo de conspiração internacional? Essa organização criminosa poderá fazer novas vítimas? Para evitar que novos crimes sejam cometidos, Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão desvendar esse mistério, contando com o auxílio do superintendente Battle.

⏰ Agatha Chistie não recebeu o título de rainha do crime a toa, e esse livro é uma prova do seu talento e inegável habilidade em apresentar ao leitor uma história envolvente, utilizando em sua formula doses acertadas de suspense, tensão e mistério. O tempo todo vamos tecendo teorias e apontando suspeitos, e o tempo todo nossos dotes investigativos são postos a prova e confrontados pela genialidade de uma escritora experiente, que domina com maestria o gênero literário que a consagrou.

⏰ Essa leitura me prendeu da primeira a ultima página. Ao finaliza-la fiquei ainda muito tempo sob o efeito do seu desfecho surpreendente, assimilando as reviravoltas da trama e já querendo retornar ao inicio, e tentar encontrar as pistas que deixei escapar enquanto buscava, numa ansiedade afoita, revelar os suspeitos e desvendar o mistério. Confesso que senti falta da sagacidade e astúcia do queridíssimo Hércule Poirot, mas em contrapartida, pude conhecer um novo detetive, que nada deixa a desejar no quesito pericia e inteligência.

⏰ Ao finalizar um livro dessa diva do gênero 'Romance Policial' me sinto recompensada e gratificada pelo tempo que dedico à leitura. Vejo justificado meu amor pelos livros e, principalmente, pelos clássicos.
comentários(0)comente



Clisthenes Pimentel 05/05/2018

Sobre O mistério dos Sete Relógios
Pela primeira vez não me sinto satisfeito com um "conto" de Agatha, talvez por este ser um dos primeiros livros da autora e não ter os inveterados Poroit oi Miss Marple, esta história em particular não me soou tão digna dos outros casos que já li.

Não que o livro seja ruim, nada disso. Ninguém consegue descrever um cotidiano tão bem e ainda assim torná-lo tão interessante quanto a "rainha do crime", os personagens então? Como não se identificar e se importar com cada um deles? Mas o mistério em si, que em Agatha é o que realmente importa, neste livro em particular deixou a desejar.

Em fim creio que neste livro ainda não temos a "Rainha" porém podemos ter um vislumbre daquilo que ela viria a se tornar.
comentários(0)comente



03/08/2018

Como sempre envolvente.
Sempre após ler algum livro que não gostei corro pra Agatha Christie que me devolve o ânimo de ler. Esse foi mais um. Leitura envolvente como sempre e rápida. Em nenhum momento fica chato.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 30/09/2018

Bom
Bom livro, divertido, com personagens já encontrados em "O mistério de Chimneys".
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR