Cássio Cipriano 16/11/2021Um clichê nada clichêSimplesmente amo o que o Henri B. Neto fez nessa novela!
Aqui, temos aquele clássico clichê de filmes teen norte-americanos, em uma história ambientada numa festa de colegial promovida por Júlio, um garoto que não se identifica com os populares da sua escola, mas se obriga a promover festas em sua casa para agradar os pais e passar uma imagem de que é popular quando, na verdade, não se encaixa nesse mundo. No outro lado, temos Cauã, um garoto descolado, popular e atraente, que se interessa por Júlio durante a festa, mas uma série de eventos inusitados acaba dificultando o envolvimento dos dois.
O que eu mais gostei nessa história foi a maneira como o Henri pegou os clichês e estereótipos comuns nesse tipo de narrativa e os subverteu, fugindo completamente dos padrões, isso inclui uma abordagem que não é focada na descoberta da sexualidade, com personagens bem resolvidos com essa questão.
Os nove capítulos são intercalados pela narração de Júlio e do Cauã, proporcionando ao leitor uma riqueza de perspectivas, tendo a oportunidade de entender os sentimentos e as motivações de ambos os protagonistas.
site:
https://cassiocipriano.com.br/