Os Reis da Festa

Os Reis da Festa Henri B. Neto




Resenhas - Os Reis da Festa


46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena Miyuki 21/12/2017

falta originalidade
Achei engraçadinho no começo; pensei: olha só, mais um clichêzinho legalzinho pra desestressar e tal..
Mas sabe o que me deixa encucada? É o tanto de americanização que tem nessa noveleta - não é um conto, nem um romance, então vou chamar de novela mesmo. E de um autor brasileiro, poxa. E isso me deixa nervosinha sim.
Toda a ambientação é americanizada demais - a família europeia, a ideia de festa em casa, os _copos vermelhos_, nossasenhora fiquei me remoendo enquanto lia.
Todos os personagens agem como se fossem americanos, os maneirismos são norte-americanos, _falam_ assim, inclusive tenho a nítida impressão de que os diálogos foram escritos/pensados em inglês e depois traduzidos, sabe?
Se os nomes deles não tivessem sido "abrasileirados" para Júlio e Cauã, o que nem condiz com a ideia americana do negócio, né, eu nem teria percebido que tinha sido escrito por um autor nacional.
Além disso, o texto precisa de uma revisão urgente. Há vários momentos de palavras cortadas, letras fora do lugar, etc.
Enfim. Fiquei chateada e em vez de me desestressar, terminei de ler só pra constar que a gente precisa abrir a cabeça e escrever coisas mais _originais_.
Aliás, é isso, resumindo: falta originalidade.

[resenha completa em breve no marcadocomletras. com]
Kyran 21/12/2017minha estante
Esse titulo é familiar pra mim, mas não por causa de livro. É um daqueles livros que saiu do Wattpad?


Lorena Miyuki 22/12/2017minha estante
não faço ideia? :(




agron0 13/06/2020

Bom passa tempo
É um bom conto, nada muito surpreendente, mas pra quem gosta de um casal simpático e clichê é super válido.
comentários(0)comente



Mah 29/03/2024

Que escrita gostosa
Eu já tinha lido outra obra desse autor, e continua impecável. É muito fluído, quando você se da conta do tempo, acabou e fica aquele gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Junior.Archanjo 15/01/2024

Uma rapidinha ?
Leitura fluida, clichezona, divertida...

Cumpre seu papel de interessar e provocar emoções ao leitor. No meu caso foi agonia/raiva das coisas darem errado antes de dar certo rsrs
comentários(0)comente



Luciana 01/02/2023

Um conto super fofo pena que é curtinho. Queria mais sobre esses lindos.
Muito bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



daleriku 23/09/2021

Agradavel
Sou suspeito pra falar desse conto porque senti um enorme apreço por ele durante a leitura e achei extremamente interessante de se acompanhar, até mesmo indico a vários amigos, cujo gosto sr assemelhe ao meu.
comentários(0)comente



Robert125 15/04/2021

Os reis da festa conquistaram meu coração
Henri B. Neto conseguiu construir um conto gostoso e que aquece o coração do leitor recheado de referências pop, muito bem usadas, no qual me senti um adolescente bobinho torcendo pela continuação desta estória. A escrita do autor é um dos pontos altos da obra, tornando-a diferente do que normalmente é disseminado no mercado literário brasileiro sobre este gênero. Por favor, Neto, faça uma continuação!
comentários(0)comente



Cantiolinha 01/11/2019

Vibe nostálgica
Este é um livro do qual não sabia o que esperar. Baixei por uma questão de oportunidade, e comecei a leitura porque queria algo leve. De fato, não é nada extraordinário, mas alegra o coração e da a sensação de estar assistindo àqueles filmes pop adolescentes em plena Sessão da Tarde. Conta a história de Júlio, o típico menino tímido e deslocado de um amigo só (com o diferencial que, apesar da timidez, ele se obriga a sediar festas), e Cauã, um adolescente lindo (a descrição dele é ótima pra te fazer querer um na sua vida) e extrovertido, o rapaz mais popular do último ano do Ensino Médio. Numa das festas de Júlio, eles se esbarram numa situação corriqueira e começam a se envolver a partir daí, com direito à telefone sem fio e intrigas adolescentes. Não é uma narrativa com feitos impressionantes (embora um momento em especial tenha sido bem inusitado de se ler), mas nem há necessidade disso para o objetivo da história, o qual suponho ser entreter de maneira leve e divertida. Vale a pena dar uma chance despretensiosamente.
comentários(0)comente



De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Os Reis da Festa
Este livro nos conta a história do Júlio que é um adolescente que aceita realizar festas para as pessoas de sua escola apenas para agradar os pais que eram o estereótipo de adolescente popular de filme americano. O problema é que Júlio não interage com a maioria dessas pessoas e acaba ficando no canto enquanto as festas acontecem.

Em uma dessas festas, Júlio acaba tendo um momento muito inusitado com Cauã – o garoto popular –, sendo a primeira vez que ele é notado em suas festas, nosso protagonista não sabe o que fazer com toda essa atenção. O que o choca mais ainda é quando Cauã o chama para se encontrar com ele em outro lugar da festa, desconfiado e sem saber o que fazer, o Júlio vai buscar conselhos com o seu melhor amigo que também é gay.

Uma noite longa com uma festa cheia de mal entendidos parece ser o cenário perfeito para esse clichê se desenrolar, muitas primeiras impressões são colocadas a prova. Será possível que o garoto mais popular da escola está mesmo querendo conhecer o tímido Júlio? Ou tudo é apenas uma pegadinha para humilhar o garoto gay que está impressionado com a beleza e com o status do outro?

“Sou apenas mais um na multidão. Aquela pessoa que passa do seu lado na rua e você nem olha duas vezes.”

Eu simplesmente amo clichês e me senti muito bem servido com esse livro, ele estava gratuito esses dias na Amazon e aproveitei para lê-lo, a escrita é bem fluída e os dois garotos dividem a narração dos capítulos. Vale muito a pena conhecer, pois acabou sendo o romance que eu não sabia que precisava naquele momento.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/B3mxH_hj6s1/
comentários(0)comente



Yasmin.Moniwa 30/11/2020

Uma história leve com um romance fofo, é bom para aquelas vezes que você não quer se envolver demais com dramas, traições, reviravoltas e teorias, é mais pra quando você simplesmente quer uma gosto pra deixar o coração quentinho.
comentários(0)comente



Bells 15/01/2020

Comentário sobre: Os Reis da Festa
É um romance adolescente, no qual dois garotos, que são totalmente diferentes acabam se envolvendo. Júlio, é o cara que sempre da as festas, porém, ele se sente um estranho nelas, ficando isolado apenas na companhia de seu melhor amigo . Cauã, por outro lado, é um cara lindo, popular. Os dois se encontram na cozinha por acaso, e Cauã acaba se interessando pelo Júlio, e assim começa a história deles.

É um romance bem rápido, com uma escrita bem fluida. Indico para quem deseja lê algo mais simples, sem informações complexas.

Teve algo que sentir falta na obra, contudo, pelo tipo de livro que o autor escreveu, não entraria na obra. O personagem Cauã, é descrito como moreno, dos cabelos cacheados, o que sentir falta foi de vê na obra algo que remetesse mais a realidade dessas pessoas, que sempre sofrem algum tipo de preconceito/discriminação devido a sua cor, mas seria algo que tornaria a obra com mais informações e poderia torna-la mais complexa, fugindo do tipo de obra que foi criado. Além disso, achei legal ter pincelado sobre a homofobia, apesar de ter sido algo mais passageiro.
comentários(0)comente



Kah 01/10/2020

Eu simplesmente amei o livro!!!! Adoro a maneira gostosa e leve que o Henri escreve.
Ri várias vezes, principalmente nas partes do Cauã ?? que personagem maravilhoso.
comentários(0)comente



Andreza 13/06/2020

Aquece o coração
O autor tem uma escrita muito leve e gostosa. No primeiro capítulo já estava rendida e me identificando com o Julio. Gostei bastante, fica com um gostinho de quero mais
comentários(0)comente



Silas 21/06/2020

Paixão define
Sinceramente, essa história é tão fofa e tão sexy nas medidas certas que eu tô alucinado por esses personagens, querendo acompanhar mais momentos deles juntos. A química entre eles é incrível e é muito acertada a forma em que a narrativa alterna os pontos, nos permitindo conhecer melhor os dois e como cada um encara as mesmas situações.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR