A Mulher Que Tentou Matar o Bebé da Vizinha

A Mulher Que Tentou Matar o Bebé da Vizinha Liudmila Petruchévskaia




Resenhas - Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


isacarvalho17 05/10/2024

Bem decepcionada
Comprei esse livro porque o título me chamou a atenção, mas ele não entregou nem metade do que eu esperava. Os contos são estranhos, a maioria nem sentido faz. Acho que pode ser algo da literatura fantástica russa também, que não tô acostumada a ler.
comentários(0)comente



Juliane14 28/09/2024

Clube Leia Mulheres
Indicação de livro pelo clube Leia Mulheres, mas não pude participar da discussão!
Talvez com o apoio das participantes, minha nota ao livro seria maior, pois é perceptível que os contos são metáforas/alegorias para um período de repressão vivenciado pela autora.
Porém, seria mais interessante compreender outros detalhes dos textos.
A obra em si tem um misto de mistério, terror, fantasia e gótico.
Eu gostei de alguns aspectos dos textos, principalmente quando me pegava observando alguma referência de uma possível situação vivenciada pela autora na vida real.
Ademais, a troca de informações com pessoas que conhecem a historia da autora ou que fazem análises mais profunda da obra seria um plus para compreender o livro.
comentários(0)comente



Isabella._. 24/09/2024

Divertidamente ácido
Um livro para quando você não quer pensar em excesso, um passa tempo aliviado bem ambientado


Nem tudo são flores alguns contos deixam a desejar
comentários(0)comente



Raquel Marina 09/07/2024

A escrita da Petruchévskaia foi uma grata surpresa! Esperava terror (o que eu particularmente não gosto), mas apesar de alguns episódios estranhos e grotescos o suspense e o terror partem mais dos sentimentos e das relaçoes humanos do que de seres mágicos ou assustadores. O tom fantástico das narrativas me agradou muito e a escrita da autora é maravilhosa. Em muitos contos me remeteu as obras da argentina Mariana Enriquez e em outros contos me lembrei de "causos" que ouvimos sobre coisas sobrenaturais! Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Cynthia50 28/06/2024

Os contos desse livro passeiam por diversos gêneros, em geral revelando obscuridade e morbidez bem construídas. Escapam das rédeas do realismo de um modo sedutor, ainda que muitas vezes ressoem tensões sociopolíticas e econômicas, que se tornam pano de fundo interessante ou parte do motor da história. Gostei especialmente de "A vingança" (a que o título se refere), " O sobretudo preto" e, mais que todos, do conto de encerramento, "A história do relógio". Também adorei o conto "Higiene" (que avivou memórias pandêmicas) e "A menina-nariz". De modo geral, preferi a coesão e o ritmo dos contos da sessão de Contos de Fada (lembrando da minha queridíssima Marina Colasanti, mas com uma pegada dark) e das histórias protagonizadas por mulheres ?
comentários(0)comente



batepapowall 23/05/2024

Era uma vez uma mulher pobre
Ora aterrorizantes, ora fantasiosos mas sempre tristes. Os contos deste livro me transportaram para uma vida sofrida e gelada.
comentários(0)comente



Paulo1376 12/05/2024

Os contos possuem exacerbada liberdade narrativa. Os textos vão do hilário, cômico ao sombrio e grotesco, que formam uma miríade de sensações na cabeça do leitor. Achei uma proposta muito interessante.
comentários(0)comente



Mônica 17/02/2024

Irmãos Grimm vão à Rússia.














































Leitura finalizada 17/02/24
comentários(0)comente



Ju_allencar 05/01/2024

Gostei em partes
É um livro de contos, confesso que alguns não me pegaram, eu simplesmente não entendi certas histórias. Outros eu gostei bastante como o da vizinha e o bebê, o da mulher gorda e o do sobretudo. É uma experiência diferente ler um livro assim. A primeira leitura de 2024 não foi tão boa assim, mas valeu a pena conhecer a autora.
comentários(0)comente



Carol 22/12/2023

Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha
O título já informa que será um livro fora do comum

Liudmila causa estranhamento e perplexidade

Não sei se por conta da tradução ou por desconhecimento da cultura russa ou muito provavelmente, por ambos

Fiquei perdida nesse livro
Incomodada, querendo parar de ler na maioria das páginas

Tiveram contos que eu gostei bem mais ou menos
Muitos que eu precisei ler e reler

Muitos que eu fiquei? mas gente?
Quê isso? É isso mesmo?

Não é algo que eu leria por iniciativa própria

Li por estar em um maravilhoso Clube de livros de mulheres - o Leia Mulheres BH

Leria novamente? Não
Indico? Não

Respeito a autora por que sei o quanto é difícil
para as mulheres ocuparem lugares além do comum, do socializado para elas ocuparem e desejo sucesso para ela,
certamente, há quem goste, eu não gosto e tem público para tudo nesse mundo
comentários(0)comente



Tiago 22/12/2023

Contos russos com um toque de morbidez
Uma coletânea de contos de Liudmila Petruchévskaia, autora russa contemporânea. Os contos centram-se principalmente em morbidez, humor negro, traições e vingança. Apesar de não haver uma marca temporal explícita, os contos parecem ser ambientados na era soviética. São contos em sua maioria bem curtos e com uma escrita bem direta, sem rodeios. A qualidade dos contos não é homogênea ao longo da obra. Há alguns muito bons e há alguns bem fracos e aborrecidos. Os que mais gostei foram: "A Mão", "A Vingança", "A Higiene", "O Sobretudo Preto", "O Segredo de Marilena" e "O Testamento do Velho Monge".
comentários(0)comente



PandaGato 18/11/2023

Nem vi o tempo passar
Esse livro me tirou de uma ressaca literária de meses. Em menos de 24 horas eu devorei todos os contos dessa engenhosa autora russa que consegue em poucas páginas gelar sua espinha, sua alma e sua barriga. Não apenas uma obra literária mas um pedaço de cultura muito interessante.
comentários(0)comente



Marina 29/08/2023

A maioria das resenhas negativas é de pessoas que se apegaram muito ao adjetivo "assustadores" da capa. Realmente não é a palavra certa, os contos são bizarros, macabros, paranormais. Não é meu gênero preferido, mas ainda assim achei interessante por ser tão diferente e inesperado. Terminei a maioria dos contos com uma cara de "que 🤬 #$%!& foi essa?". Alguns são melhores que outros, como sempre acontece numa coletânea de contos, mas acho que a leitura valeu a pena, sim.
comentários(0)comente



Evelyn529 25/07/2023

Não consegui terminar
O livro não é ruim, longe disso. Tem histórias boas e assustadoras. O que me incomodou é que tem muitas histórias cansativas também, muito confusas. Mas acho que o problema foi eu sendo lenta e não entendendo a história.
comentários(0)comente



Gabi® 14/07/2023

Ainda que todos os contos fossem ruins, 2 já valeriam tudo.
No geral, adorei o livro! Alguns contos eu achei bem chatos, outros, achei incríveis.

No entanto, quero destacar dois: ?A vingança? e ?O sobretudo preto?. O primeiro faz alusão ao título do livro e seu final me surpreendeu demais; o segundo, já dá pistas do que se trata logo no começo, no entanto, a forma como ela conta é o mais especial.

Estes dois estão entre os melhores contos que já li na vida.

Recomendo muito e quero ler mais coisas dela!
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR