Mulher Desiludida

Mulher Desiludida Simone de Beauvoir




Resenhas - A Mulher Desiludida


258 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karolayne Peres 17/11/2024

Quase abandonei
É muito sofrimento, histórias de dor insuportáveis e um estilo de escrita que não me agrada. Só continuei por ser uma leitura coletiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Tiene 12/11/2024

Não tem como não sentir - tudo, todos os sentimentos do mundo- quando uma mulher como eu, 40+ lê esse livro!

Fiz uma releitura e confesso que a experiência foi muito melhor! E reler para discutir com Clube de Leitura foi a cereja do bolo!

Quanta solidão uma mulher madura pode sentir e sofrer??
O abandono por conta da "falta de produtividade " feminina, a depressão como um empecilho e não como doença, o desprezo e a diminuição da importância de uma mulher!
Gente...tanta coisa!

Simone prova, a cada conto, o quanto era uma mulher sensível e de uma escrita poderosa!

Mulheres: leiam!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ossodeborboleta 05/11/2024

?A Mulher Desiludida? é um livro que pulsa com a dor e a fragilidade do existir. Simone de Beauvoir mergulha no íntimo das emoções e, sem concessões, revela o peso que o tempo e as escolhas depositam sobre nós. As histórias das mulheres que ela nos apresenta falam de sonhos que se desmancham, de afetos que se distanciam e de uma solidão que se instala, silenciosa, no coração.

Ler essas páginas é quase como observar o reflexo de uma tristeza que, em algum ponto, também nos pertence. Beauvoir não nos dá alívio nem esperança fácil, mas há uma beleza melancólica em sua escrita, algo que nos faz perceber a profundidade do que significa ser humano, com todas as suas incertezas, nostalgias e desejos nunca plenamente satisfeitos. É um livro para quem não tem medo de olhar para as próprias fissuras e encontrar ali a beleza do que somos?imperfeitos, sozinhos, mas também imensamente vivos.
comentários(0)comente



Valéria 03/11/2024

Difícil
Esse livro é um leitura difícil, mas não porque o texto é complicado ou antigo e sim porque é agonizante ler o que acontece com essas três mulheres. Simone chama atenção às mulheres mais velhas e as dificuldades e tristezas que as encontram nessa fase da vida. São três contos diferentes falando sobre maternidade, envelhecimento, luto, separação, traição através de um ponto de vista que normalmente não tem tanta voz na literatura. Ler, hoje, sobre a vida dessas mulheres, a relação delas com o envelhecimento e como isso se reflete nas suas relações com os demais, na dependência dos seus maridos e na imagem que elas tem de si mesma é agonizante. É entender que o sofrimento que o envelhecimento traz não estão só nas rugas ou cabelos brancos.

Em particular gostei mais do terceiro e segundo conto, a autora conseguiu através da literatura gerar em mim os mesmos sentimentos que seus personagens estavam sentindo. A escrita corrida do segundo conto, sem pausa, sem ponto é a retratação perfeita de uma crise de ansiedade e a narrativa em forma de diário do terceiro conto nos coloca dentro da cabeça da personagem, sofrendo junto com ela a traição do marido.

De forma geral, gostei do livro porém por ser um livro antigo muitos preconceitos como racismo, homofobia e até mesmo falas machistas me incomodaram muito durante a leitura. Entendo que o livro é antigo e que retrata o pensamento da época porém não muda o fato que a leitura seja extremamente desagradável, para dizer o mínimo.
comentários(0)comente



Gabriela5384 18/10/2024

Nome: A idade da discrição (Mulher desiludida)
Autor: Simone de Beauvoir
N° Paginas: 63
Resenha: Essa é uma das 3 histórias que tem no livro A mulher desiludida. É uma história que fala sobre o envelhecimento de uma mulher que sempre foi super jovial e agora se depara com a idade e algumas decepções. Seu filho toma decisões que não vão de acordo com o que ela considera certo e se sente menos amada pelo seu marido. Ambientada na França, maior parte do tempo em Paris é uma rápida leitura muito boa.

Nota: 10/10
Vibe:??????
comentários(0)comente



juuuwidy 10/10/2024

?Não tenho mais nada a não ser meu passado. Mas ele não é mais nem felicidade nem orgulho: é um enigma, uma angústia. Queria arrancar sua verdade. Mas pode-se fiar na própria memória? (?) Retomei a caneta, não para voltar atrás, mas porque o vazio era tão imenso em mim, em torno de mim, que era necessário esse gesto de minha mão para me assegurar de que ainda estava viva.?
comentários(0)comente



missB 20/08/2024

Simone
Sensível, reflexivo, real, acessível, fluido. Simone é artista demais. Os contos são de fazer sentir na pele a angústia e a dor das personagens.
comentários(0)comente



notopodomundo 18/08/2024

Tenho 24 anos e, com certeza, lerei esse livro novamente no futuro.

O envelhecer da mulher ainda é um tabu, aliás, envelhecer por si só também é. Antes, eu não pensava com muita humanidade nisso e acabava se tornando um assunto banal. Porém, Simone de Beauvoir me fez ver as coisas com outros olhos.

Amei a experiência!
comentários(0)comente



Bru 15/08/2024

Forte e doloroso
Demorei um pouco pra terminar esse livro, mas acho que li as últimas páginas dele no momento perfeito. mexeu muito comigo, especialmente o monólogo e o último conto! o primeiro já não me conquistou tanto assim, mas ainda assim é lindo
comentários(0)comente



Flavia 11/08/2024

3 mulheres desiludidas
O livro traz 3 conto, sendo que o último dá título ao livro
O primeiro não me agradou muito. O conflito é muito característico do pós guerra e não achei muito empatizável nos dias de hoje, mas talvez seja porque não sou muito engajada em política.
O segundo é um conto em fluxo de pensamento, bastante forte e intenso. Uma história dessas em que se pergunta como alguém pode aguentar uma biografia dessas.
O terceiro é o mais longo e mais desenvolvido. Acompanhamos o diário da desilusão de um drama muito mais banal, mas muito doloroso.
comentários(0)comente



Giacomet1 06/08/2024

Como eu amo ler Simone
Simone traz três contos nesse livro, com três pontos de vista de mulheres maduras a respeito das suas vidas e das suas escolhas. O primeiro conto fala especificamente sobre o envelhecimento, é simplesmente genial. O segundo conto fala sobre a maternidade e suas perdas, é doloroso de ler, há muita agonia nas perdas daquela mulher. O terceiro conto fala sobre um processo de separação, também sofrido, com uma descrição que chegava a dar palpitação de nervoso. As três histórias tratam da condição da mulher na nossa sociedade e me parecem bem atuais.
comentários(0)comente



Sara.Goncalves 06/08/2024

Atual
Primeiro livro da Simone de Beavouir que leio, e como imaginei, fora fácil de se ler.
O livro é uma junção de três contos, sobre três mulheres. Ele traz muitas reflexões sobre a feminilidade e o quão (difícil?) é ser mulher numa sociedade patriarcal.
Aqui há mulheres pensadoras, mulheres que são taxadas de histéricas, que tem suas capacidades duvidadas, mulheres muito sensíveis e que são feitas de "bobas", mesmo sendo o tempo inteiro muito fortes.
Vale a leitura, fica a recomendação!




Alguém que já tenha lido Simone, qual livro eu devo ler a seguir?
Ibn.Al-Ahlam 06/08/2024minha estante
Com certeza um livro muito atual!!


Sara.Goncalves 07/08/2024minha estante
sim, meu gatito lindito




mereading222 05/08/2024

Eu gostei
Aqui eu gostei, não vou negar que me distrai mt acho que eu não tava no momento desse livro
parece ótimo mas p outro momento??
comentários(0)comente



258 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR