O arroz de palma

O arroz de palma Francisco Azevedo




Resenhas - O Arroz de Palma


302 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Marilia.Soncini 23/09/2024

Li o livro por indicação do bookster e adorei. Um lindo romance sobre uma família de imigrantes de Portugal. A temática é basicamente a família, o autor descreve a trajetória de uma família portuguesa que migra para o Brasil e que traz consigo um arroz "mágico" que os acompanha em algumas gerações. Livro emocionante e gostoso de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cinthia.Moreton 22/09/2024

Os três Antônios. Antônio antônimo. A cada capítulo, um causo, uma emoção, um sentimento, uma reflexão.
Conversas delicadas. Algumas difíceis, outras singelas.
A vida que é ditada pela professora, escrita pelo aluno que não tem tempo de pedir para ela repetir, tem que escrever sem parar, ainda que o braço doa.
Texto poético que toca e permanece marcando nosso corpo.
comentários(0)comente



miiandradee 19/09/2024

Família ?
?Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.?

Superou minhas expectativas. Em muitos momentos me peguei emocionada com a história contada por Antônio ?. Família é isso!
Em meio aos momentos de decepções, falhas, cobranças também existem os de alegria, os encontros, as histórias.
Nada melhor do que se ter uma.
comentários(0)comente



Ed Souza 19/09/2024

Que delícia de arroz ?
Uma história simples sobre família, mas tão gostosinha de ler .

Vamos conhecer Antônio e sua tia Palma, e tudo que acontece nas melhores famílias.

Eu amei !
comentários(0)comente



Kertlin Fernandes 18/09/2024

?Família é prato difícil de preparar?
O livro conta a história de tia Palma, um menino, um adulto e um ancião que reflete sobre o que viveu e aprendeu, e sobre as diversas expressões de amor.
Extremamente encantada com essa leitura, sem sombra de dúvidas é a minha paixão desse ano. Só leiam, não vão se arrepender.

?Muita coisa se perde na lembrança. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!?
comentários(0)comente



JessYoshioka 16/09/2024

Família é prato difícil de preparar
A história de uma família luso brasileira ao longo dos anos, família que seria possuidora de um arroz com atributos mágicos, trazendo alegrias, discórdia e cobiça entre os parentes. Narrada por Antônio, filho do casal e recebedor do arroz, recebemos as histórias desses familiares.
Para mim, o que tornou a leitura especial foi ter percebido que as histórias dessa família são comuns, como de qualquer outra, porque todas famílias tem seus momentos felizes e desentendimentos.
comentários(0)comente



Vladia Castro 16/09/2024

O arroz de Palma
Francisco Azevedo. Um arroz plantado na terra, caído do céu e colhido da pedra é uma benção de felicidade e fertilidade. Um arroz que atravessou gerações de uma família, sem nunca estragar e c um simbolismo forte. A história da família de Antônio ,desde seus pais aos seus netos. Amores, dificuldades, desavenças em um livro que te dá carinho com uma linguagem poética. Famílias têm que ser "à moda da casa", pq cada uma vai ter seu jeitinho, sua afinidade.
comentários(0)comente



Kariny 16/09/2024

Leitura do clube do livro agosto
O livro não chega a ser ruim, ele emociona um pouco principalmente no final. Mas, ele é terrivelmente lento eu demorei mais de um mês para o finalizar. Recomendo se você estiver curioso com a obra ou com o autor, pq acho q se vc for ler por conta mesmo a chance de o abandonar é bem alta
comentários(0)comente



Meline 16/09/2024

Bom, mas enfadonho
Muito bem escrito! Em regra, gosto muito de romances que contam histórias de gerações de famílias. Mas não engatei nesse.
comentários(0)comente



Josiane.Castro 15/09/2024

Familia
Uma escrita lirica, delicada , conta a história de uma familia imigrante portuguesa que vem para o Brasil e aqui cresce com todos os problemas e alegrias que só uma familia normal pode ter . A saga tem como ponto de união ou de separação um arroz que foi jogado nos noivos , pais de Antonio , o narrador da história.
comentários(0)comente



Marina 15/09/2024

Família é prato difícil de cozinhar
Família é um prato extremamente difícil de cozinhar, são muitos temperos, gostos e personalidades.

Mas, ao contrário do prato, o livro Arroz de Palma, de Francisco Azevedo, é leve e envolvente.

Ao apresentar sua família - pais, tia, irmãos, filhos e netos - Antônio nos envolve na trama de quatro gerações.

A leitura tem cheiro de saudade e toque de casa. Um enredo que parece uma história contada por uma avó, mãe ou tia, aquela que nos preenche o coração e nos ensina a alma.

Delicado e deliciosa, uma narrativa que demonstra a montanha russa que é a relação familiar e apresenta o melhor e o pior de seus personagens, assim como somos na vida real.
Claudia.Akiko 15/09/2024minha estante
Preciso ler este livro!!!




Renata.Travassos 15/09/2024

Diferente de tudo
Confesso que estou amando me surpreender com os escritores brasileiros mais ?atuais?.. meu estilo de leitura costuma ser bem diferente e eu amei me surpreender com esse livro.
Por causa disso, não foi a leitura mais rápida de todas, mas acho que o livro não pede isso mesmo? é de uma poesia e narrativa que pedem mais paciência
Valeu a pena demais :)
comentários(0)comente



Eliza.Beth 11/09/2024

Beleza da simplicidade
Esse livro é de certa forma simples. Vai contar a história de uma família ao longo de alguns anos. Vamos sendo apresentados a todos e tudo através de um contato mais próximo com Antônio.
Antônio é um personagem principal imperfeito. Muitas vezes tive raiva dele, mas também me emocionei com ele. Emocionar é pouco. Derrubei lágrimas mesmo.

A história é simples, mas lindamente escrita. Toca em assuntos que todos passamos como membro de uma família.

Sem dúvida, a forma como a história foi escrita fez toda a diferença.
Amei demais e guardei todas as frases lindas no coração.
comentários(0)comente



Fabiana.Amorim 10/09/2024

História linda
Que livro bem escrito. Não esperava esta relíquia no meio de tanta oferta insossa. O escritor reúne dois atributos essenciais para que eu classifique um livro como bom: ele é um excelente contador de histórias e tem o dom de "palavrar". Ele passeia pela sintaxe e pela semântica da última Flor do Lácio com a desenvoltura de alguém que conta com a inspiração das Musas.
O livro conta a história de uma família, prato difícil de digerir, como ele gosta de dizer. Com seus altos e baixos e uma pitada romântica de misticismo. Tem que ler com atenção, não é leitura meramente distrativa. Não é que seja difícil, apenas só leia se estiver disposto a dar o devido valor à obra.
comentários(0)comente



302 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |