jeancarlosns 18/11/2024
E tudo acabou muito bem pra mim!
Esse foi meu primeiro contato com a Colleen Hoover e é claro que eu já tinha ouvido falar dela e de suas obras, os que amam, os que não gostam e até os que detestam. A autora divide bastante as opiniões a cerca do que escreve, mas confesso que me surpreendi com a leitura.
Não vou discorrer sobre o livro até porque ele já é bem conhecido, talvez o mais famoso da autora ou polêmico, como queiram classificar. Vou apenas dar minha humilde opinião sobre o mesmo.
Eu vinha de um período longo sem ler nada, nem mesmo os gêneros que gosto, mas sempre acompanhando os lançamentos de livros, novos autores surgindo, os livros que estavam no maior hype e no boca a boca e por ai vai...
Com a chegada do filme baseado no livro e toda a repercussão que teve, tanto negativa como positiva, a curiosidade sobre ele cresceu e eis que fui ler o tal livro.
Resumindo para que não fique algo muito longo, não sei como, mas o livro me pegou e quando eu vi estava tão envolvido na história que nem parecia que tinha ficado um tempão sem ler nada. Tanto foi que nem fui lendo ele de uma tacada só, fui lendo aos poucos, bem pausado mesmo para não perder nem um detalhe da história.
Drama nunca foi meu gênero favorito, apesar de eu ter lido alguns, mas esse me conquistou de verdade e ainda não consigo explicar porquê. Só sei que tanto a história como os personagens, a forma de escrever da autora, o jeito que ela aborda os temas no livro, tudo combinou de uma forma muito boa para deixar a leitura bem cativante (apesar dos temas serem bem pesados e provavelmente mexer com uma boa parte dos leitores que talvez tenham passado pelas mesmas ou parecidas situações).
Confesso que devido a tudo que já tinha ouvido falar do livro e todo falatório em torno do filme, eu imaginei que a história seria um pouco mais pesada, pelo menos foi a expectativa que ficou na minha cabeça e não que precisasse ser mais pesado ou explicito do que foi.
Enfim, o livro provavelmente vai funcionar para uns e para outros não, mas não se pode negar que tem uma história bem contada, bons personagens (bem humanos até) e apesar de um hora ou outra meio que ficar arrastada a narrativa, não chega a prejudicar o andamento nem a conclusão do livro.
Pretendo ler sim a continuação "é assim que começa" e espero que me cative tanto quanto o primeiro.