O deslize

O deslize Vincento Hughes




Resenhas - O deslize


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Maleno Maia 23/01/2022

Genial
É nítida a influência de Agatha Christie neste livro. E isso é um elogio, pois quem já chegou perto da genialidade da rainha do crime? Apesar de ser um livro policial a la Agatha, aqui há um estilo próprio do autor. É um livro policial genuíno, com todos os aspectos que o classificam como tal. Alguns desfechos foram surpreendentes para mim, enquanto outros consegui acertar; mas, de qualquer modo, toda a história se encaixou como uma luva.
comentários(0)comente



Barbara - @estantedabinha 28/04/2020

Um romance policial à francesa
O livro traz a personagem Jolie, uma investigadora parisiense que tira férias com sua prima Dominique em Nice e se hospedam no Hotel Aquarius, que está vazio na época de baixa temporada em que se encontra, contando apenas com outros 4 hóspedes, além do staff do hotel.

Ao que tudo indica as férias serão calmas, Dominique até tirou os olhos de um de seus livros e se interessou por um rapaz do local, mas algo não ?cheira bem? para Jolie, seu faro policial não tira férias, e depois que Magnus, o rapaz que sua prima paquerou, aparece morto e as evidências apontam para ela, o ?modo férias? desaparece e o ?modo investigação? está de volta!

Gostei bastante do enredo, realmente o autor me pegou e eu nem imaginava quem era o assassino, suspeitava de alguém próximo a ele, mas não dele em si, gostei bastante do trabalho gráfico do livro, deu todo um diferencial a leitura. Foi uma experiência maravilhosa.
Vincento Hughes 29/05/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Fico feliz por ter proporcionado uma ótima experiência de leitura.??




Tatiane 15/04/2020

Livro O deslize
Autor: Vincento hughes
Editora: Livros hora de ler
Páginas: 257
Resenha:Julie e uma detetive que resolve tirar férias e viaja com a prima Dominique. Elas vão para o sul da França e ficam hospedadas no hotel Aquários,
Depois de insistir muito Julie consegue convencer Dominique a ir até praia e tirar um pouco a cabeça dos livros.
Chegando lá Dominique conhece Magnos um rapaz misterioso que a convida para dar uma caminhada.
Ela se apaixona pelo rapaz instantâneamente, e ele a convida pra sair no dia seguinte.
No entanto Magnos e encontrado morto no dia seguinte e Dominique se torna a principal suspeita de mata-lo por ter sido a última pessoa a vê-lo.
Dominique é presa e Julie começa a investigar o caso, ela tem certeza que a prima é inocente.

Opinião:
Esse gênero me tira um pouco da minha zona de conforto. Mas esse livro me surpreendeu e me prendeu do início ao fim, gostei muito de acompanhar a resolução do caso e confesso que me surpreendi com o final.
Os personagens são muito bem construídos e cativantes.
Indico pra quem gosta de romance policial, misterio, e suspense.
Vincento Hughes 29/05/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Bom ter conseguido te tirar da zona de conforto.




thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

O Deslize 4,5
A história começa com Jolie e sua prima Dominique tirando uns dias de “férias”, digo asism pois o faro desconfiador de Jolie que é detetive, nunca consegue ficar longe dela. E Dominique claro assim como nós não consegue largar seus livros, o que já fez eu adorá-la. Elas vão para um Hotel no sul da França, onde as férias do sonho de Jolie estariam bem longe de acontecer. Dominique conhece um jovem misterioso pelo qual fica completamente apaixonada, e no dia seguinte simplesmente ele é encontrado morto e ela se torna a principal suspeita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Você não imagina quantas loucuras as pessoas completamente sãs podem cometer sob a influência de uma paixão desenfreada.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jolie fará de tudo para descobrir o que aconteceu, e a cada capítulo vamos começar a ajuntar as peças do quebra-cabeça e entender o que de fato aconteceu naquele dia, e vamos conhecer também cada história por trás dos hóspedes do Hotel Aquarius.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é daquelas que você não consegue largar enquanto não terminar, o tempo todo você cria teorias, tenta descobrir o que aconteceu e no final você é surpreendido. Se você assim como eu gosta de ser surpreendido essa leitura é pra você.

site: https://www.instagram.com/p/B7pEQGbDi-F/
Vincento Hughes 29/05/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Adorei o quote e fiquei feliz por ter te surpreendido com a história.




StephanieRaiany 18/05/2019

"Coisas ruins acontecem em lugares em que menos se espera."
Jolie é uma detetive que resolve ir tirar algumas férias junto com sua prima Dominique no hotel Aquarius, que fica isolado do balneário de Nice, no Sul da França. Como é baixa temporada, o hotel está praticamente vazio, Jolie fica ainda mais animada, pois assim não aconteceria nenhum crime, já que o objetivo dela era descansar um pouco dessa rotina de crimes e investigações.

As duas chegaram no hotel e estava tudo perfeito, o clima estava ótimo, o único desafio que Jolie teria durante esses dias era fazer com que sua prima Dominique largasse um pouco os vários livros que ela tinha levado e fosse curtir com ela a praia e o hotel, mas isso era algo que parecia impossível.

Dominique resolve ir para a praia e lá ela acaba conhecendo Magnus, um jovem muito encantador e misterioso, mas Jolie sente que tem algo de errado e fica desconfiada de suas intenções, ela tenta alertar Dominique, mas é em vão. Alguns dias depois uma grande tragédia perto do hotel Aquarius acontece, um assassinato, e Dominique acaba sendo a principal suspeita. Então Jolie começa a investigar e a encontrar pistas para tentar achar o verdadeiro assassino.

"Curiosidade é uma qualidade essencial a um bom detetive."

O Deslize é um romance policial muito bem escrito e estruturado, o autor soube prender o leitor desde a primeira página. No começo o autor nos apresenta todos os personagens e ele consegue fazer com que o leitor fique desconfiando de cada um deles, para tirar nossa atenção do verdadeiro assassino, quando você vai chegando no final do livro, você não tem nem mais ideia de quem seja o verdadeiro assassino, porque o autor fez com que todos virassem suspeitos, e com isso ele conseguiu que no final tivesse um plot twist que faz você parar e pensar ”como eu não percebi isso antes?”. Não tem como eu falar mais nada a respeito do livro porque poderia ser spoiler, já que acontecem várias coisas no decorrer da história.

O autor tem a Agatha Christie como inspiração, e por incrível que pareça eu ainda não li nenhum livro dela, mas depois dessa leitura eu fique com muita vontade de ler algum livro da autora e com certeza adoraria ler outros livros do autor. Eu super recomendo esse livro para quem gosta de um ótimo romance policial.

"Não tem nada mais misterioso do que a mente de uma pessoa que comete um assassinato."

site: http://poeliterar.blogspot.com
Vincento Hughes 13/12/2019minha estante
Obrigado, Stephanie. Relendo sua resenha também aqui no Skoob e registrando o merecido comentário!




José Igor 07/03/2019

Sua reserva foi realizada com sucesso no Hotel Aquarius!
O DESLIZE, de Vincento Hughes.

Eu já havia lido a metade da versão anterior deste livro. E antes de prosseguir, o autor, como um ótimo escritor, decidiu profissionalizar sua escrita e acabou revisando o livro. E para a minha inteira alegria, fechou o projeto gráfico com a @livroshoradeler. Portanto, foi chegada a hora de devorar este romance de cara nova! E meus amigos, que livro!

Eu poderia me estender mesclando aqui a sinopse, porém, prefiro tecer elogios! Sim, Vincento melhorou bastante sua escrita! Fez uma revisão incrível! E esses fatores somados a um mistério intrigante e audacioso, resultou nesta beleza!

Intencionalmente, peguei a nova versão para ir degustando devagarinho, contudo, do meio para o final, a coisa foi ficando tão boa que foi impossível de não engrenar na leitura e ir até o fim de supetão!

Roí unhas, fiquei ansioso e bastante curioso para saber como tudo acabava; as suposições da detetive Jolie em conjunto com pistas e provas, renderam várias doses de adrenalina! Este livro superou as minhas expectativas.

A narrativa, os diálogos, a estrutura do romance, os plot twists no desfecho e toda a engenhosidade e criatividade que me levaram até o fim do livro, foram no mínimo: dignos de serem comparados às tramas da Rainha do Crime! Este é o maior elogio que eu poderia gastar em relação a escrita e ao enredo inventado por Vincento Hughes!

Caro autor, amigo, e parceiro na arte de escrever: acredito que você é uma fonte valiosa neste meio literário que tenta, dolorosamente, fomentar a literatura de gênero, sobretudo, a ficção policial. Adorei ter lido seu livro! Já é o segundo! E com certeza lerei mais! E peço que não pare de nos enganar com suas complexas tramas, pois, é muito divertido criar teorias mirabolantes e nada se comparar a megalomaníaca e ambiciosa resolução dos casos criados por ti!

Parabéns por saber explorar seu potencial!
Vincento Hughes 13/12/2019minha estante
Obrigado, José Igor. Relendo sua resenha aqui no Skoob e registrando o merecido comentário!


José Igor 07/01/2020minha estante
Sucesso pra ti! Abraços!




Debora Gimenes 12/02/2019

Me lembrou Agatha Christie
Eu tive a agradável surpresa de ler um enredo que apesar de pouca ação prende pela trama e pela curiosidade de saber quem são os funcionários e hospedes do hotel Aquarius. O autor conseguiu levar a história praticamente em um único lugar, o Hotel, amarrou todas as pontas sem deixar passar nada. Me lembrou muito os romances da minha adorada Agatha Christie. Recomendo nota 8,0.

site: https://www.youtube.com/watch?v=xbUxjW6ywrI&t=5s
Vincento Hughes 13/12/2019minha estante
Obrigado, Débora. Relendo a resenha também aqui no Skoob e registrando o merecido comentário!




Jon O'Brien 08/07/2018

E que deslize!
O Deslize é um livro muito, muito interessante, e, se você gosta dos livros da Agatha Christie, é quase certeza que você vai gostar dele. Nesta resenha, você vai saber um pouco mais sobre o livro e vai saber as minhas opiniões sobre ele — absolutamente sem spoilers. Acompanhe.
Como nas últimas vezes, vou começar falando sobre o livro, e depois eu falarei da história. O Deslize é um livro publicado pelo Clube dos Autores de forma independente e está nas dimensões 14×21, possuindo um total de 294 páginas. Não é um romance muito grande, principalmente se você considerar o modo como foi feito a diagramação, que permite menos texto em mais espaço.
A fonte escolhida para o livro, não sei se é uma fonte padrão, não é das melhores, mas eu acabei me acostumando com ela com o passar da leitura. Outras coisas que para vocês podem ser defeitos são as folhas brancas e finas, assim como a capa. Mas um ponto positivo da edição é que a capa é muito macia, tanto que dá até um pouco de dó guardar o livro e não ficar tocando na capa.
Mas, sim, sobre a história. O Deslize narra as investigações acerca de um crime — que talvez não seja crime —, uma morte. Juro que não posso revelar mais do que isso em relação ao crime, pois confesso que foi uma surpresa para mim. Por isso, espero que seja uma surpresa para vocês também. Mas esse assassinato ocorre no mesmo período de férias da investigadora Jolie e de sua prima, Dominique, o que deixa tudo mais interessante.
Uma coisa muito interessante e inovadora para mim é que a investigação, pelo menos a princípio, não envolve a detetive Jolie, ou seja, ela está totalmente fora do caso, até porque está ali a lazer. Entretanto, nada impede sua mente perspicaz de procurar pistas para resolver a situação o quanto antes. Eu conheço alguns personagens investigadores, mas acho que foi a Jolie quem mais me cativou. Ela é dona de uma mente engenhosa e que mostra que ela é uma excelente profissional. Identifiquei-me com ela em várias passagens.
O grande número de suspeitos do assassinato, pelo fato de eles estarem hospedados no mesmo hotel, relembra muito as histórias da Agatha Christie, que é uma baita inspiração para o Vincento Hughes. Mas, diferentemente de Assassinato no Expresso do Oriente, único livro que li da Agatha Christie — por ora —, os personagens secundários são muito bem trabalhados, desde os que mais presentes até os que quase não aparecem.
Eu comentei no Skoob no começo da obra que achava que estava diante de um grande livro, e isso se confirmou com o passar dos capítulos. Vincento apresenta uma história consistente e que não é focada apenas na detetive Jolie. Pelo contrário, todos os personagens têm pelo menos um pouco de aprofundamento, o que muitas vezes não acontece em histórias policiais.
Uma coisa que me incomodou seriamente em alguns momentos deste livro foi a linguagem que o Vincento utiliza para a narração do texto. Não, não é nem isso. Eu perdoo a linguagem rebuscada, mas quando as falas também soam assim isso parece meio estranho. Entretanto, quanto mais eu avançava no livro, mais eu percebia que isso não era defeito, mas sim apenas algo com o que eu precisava me adaptar. É um traço do autor, afinal de contas, um traço que espero encontrar em outros livros dele. Eu também tive um pouco de dificuldade para acompanhar o final. Se tem uma coisa que eu não gosto em romances policiais é que reúnam todos os suspeitos e o detetive dê uma verdadeira palestra sobre o caso. Apesar de isso ser bastante clássico, eu não gosto muito, mas no caso de O Deslize isso não foi de todo ruim.
Para finalizar, gostaria de dizer uma coisa que não me passou despercebida. Todos os escritores estão sujeitos a deslizes, e tenho de admitir que o Vincento pisou um pouquinho na bola quando foi descrever a condição médica de um personagem. Não pude deixar de notar, mas não passou de um detalhe de pouca importância, o que é ótimo. E eu também cometi um deslize ao chamar o autor de “Vicente”, então não posso falar nada. Haha.
É isso! Obrigado por ler a resenha e até mais.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/07/08/resenha-o-deslize-vincento-hughes/
Vincento Hughes 13/12/2019minha estante
Obrigado, Jon. Relendo a resenha também aqui no Skoob e registrando o merecido comentário.


Jon O'Brien 13/12/2019minha estante
Muito obrigado, Vincento!




8 encontrados | exibindo 1 a 8