Vania Nunes 01/02/2018
Série NY #8
E finalmente (não de uma maneira ruim!) a série NY chega ao fim. Isso significa que a história de um dos personagens mais fascinantes, Peter, chegou!!
--------------------
Os leitores são apresentados a Peter lá atrás.
Peter é aquele que detém o maior número de apelidos que dizem respeito a um homem solteiro, bonitão, bem de vida. Dá pra imaginar quais são, certo? Mas, ao mesmo tempo, ele é o cara com quem todos podem contar, um amigo para todas as horas.
O fato de ele já ter trabalhado para o FBI (isso significa ter muito treinamento "atire para matar"), ajuda.
Quando chegamos à história dele, acredito que muitos leitores, em especial a mulherada, imaginaram que seria mais uma daquela de macho alfa, tentando dominar a mulher e não se deixar ser dominado...
Nada mais diferente disso.
Peter tem sim um lado sensível, apesar de toda a capa de durão.
Quando ele salva seu amigo Neil, e também uma bonita moça brasileira, do cativeiro de Natham, ele não imaginava que sua vida daria um salto.
Fabiana aparece a primeira vez no livro "Caminhando entre Espinhos" (e já aviso que este livro, apesar de poucas páginas, consegue espremer o seu coração até o âmago!).
Óbvio que não vou dar spoilers, mas basta saber que a vida dela nunca foi fácil e sua ida para os Est Unidos acaba sendo por um motivo muito longe de turismo e diversão.
Mas acontece que suas vidas - dela e Peter - se cruzam.
Por uma razão (que você precisa ler o livro), ela é colocada sob a vigilância de Peter.
Aí, você pensa: "nossa! Eu no lugar dela, sempre perto de um homem desse, ia fazer e acontecer..."
Ledo engano.
Fabiana havia sofrido atrocidades além da imaginação. Ela estava alquebrada. A última coisa que passava pela cabeça dela era em ter qualquer tipo de romace, mais ainda com um homem enorme e intimidador como ele.
Contudo, ainda que fosse enorme em tamanho, com tantas tatuagens pelo corpo, Peter conseguia ser meigo com ela. E, aos poucos, a resistência dela foi cedendo.
Peter também tinha uns monstrinhos internos para lidar, mas o seu senso protetor queria ajudar Fabiana de todas as maneiras possíveis.
Os amigos dele, agora todos casados e felizes, foram um fator positivo nisso tudo.
No entanto, antes que o casal, como os anteriores, tivesse o seu final feliz, um último inimigo teria de ser derrotado...
Antes de eu pegar o livro para ler, já tinha ouvido alguns comentários sobre a história e, confesso, tive medo.
Qual seria a medida certa em se colocar drama, terror psicológico e romance num mesmo livro?
Mas é aí que a escrita de Elizabeth Bezerra surpreende.
A leitura é viciante. Você se vê virando uma página após outra querendo saber como tudo aquilo termina, mas, ao mesmo tempo, fica triste conforme a quantidade de página vai diminuindo.
Para quem vem acompanhando a série desde o início, considero este como um fechamento de ouro.
Caso você não conheça - e tenha a curiosidade de ler apenas por conta da bela capa -, aconselho a começar a ler a série.
A história dos casais é separada (com começo, meio e fim), mas há um fio condutor em todos eles, por isso, seria melhor se você lesse na ordem de lançamento.
A série tem de tudo um pouco, mas bem dosado. Drama, romance, sexo, suspense e comédia. Além de mostrar que família é onde o coração está; há amigos que se tornam melhores que família de sangue.
5 estrelas