Pollyanna Reis 08/02/2018
O Invisível
Era pra ser um dia normal na escola Lugnet, localizada na área rural do norte da Suécia. Isso até o aluno Hilmer Eriksson chegar na sua sala e perceber que ninguém estar notando sua presença. Hilmer não se lembra de ter acontecido algo nos últimos dias, mas o detetive Fors está investigando seu desaparecimento. Algo errado estava acontecendo e para descobrir, Hilme resolve seguir o detetive. Existe uma ligação muito forte entre Hilmer e Fors, e isso parece incentivar o detetive a não desistir das envestigações. Tentar descobrir o paradeiro do garoto não será fácil, o detetive Fors encontrará várias pessoas e vários obstáculos pela frente, mas sua determinação será maior.
O invisível é um livro de tirá o folego, cheio de interrogatórios, mistérios e investigações. O livro contém um emaranhado de fatos que o autor consegue interligar de uma maneira inesperada e fascinante. Uma história que te prende, mais que na minha opinião o final deixou a desejar, pois esperava um pouco mais.
O autor também aborda vários assuntos interessantes como bullying, nazismo entre outros, e nos apresenta alguns personagens como Malmsten e Bulterman, os garotos increnca da escola, o policial Johan Nilsson, que ajuda Fors na investigação, Anneli Tullgren, adolescente rebelde e muito agressiva e Ellen a namorada de Hilmer.
A editora fez um belíssimo trabalho na diagramação do livro, a capa tem uma arte em alto relevo, cada página é numerada com uma linda borboleta e cada capítulo aparece uma imagem de um garoto, se aproximando cada vez mais. O livro é fininho, com folhas brancas e letras grandes, facilitando a leitura.
Recomendo.