@literariame 16/03/2021!!!Spoilers do primeiro livro!!!
Agora com o amplificador de Morozova, Alina tem ainda mais poderes do que jamais imaginou. Após fugir para oeste de Ravka, longe do Darkling, Alina e Mal tentam recomeçar juntos.
Mas qual seria a graça se eles fossem tão longe e conseguissem ficar protegidos, né?
O Darkling retorna com um novo poder perturbador e com novos planos, sendo Alina e suas habilidades de Conjuradora muito necessárias para o sucesso dos novos esquemas.
A Alina desenvolve mais nesse livro e nos mostra também novos lados dela. Amo que a Leigh Bardugo construiu muito bem essa ambiguidade dos personagens, de não ser nem bom, nem mal. De ser um pouco dos dois. De ser humano.
Nesse livro a gente conhece o melhor personagem de todooos. Pode entrar Nikolai! Gente sério. Amoooo esse personagem. Ele é engraçado e ele tem princípios que amo também. Enfim, perfeito né.
Uma coisa que gostei bastante desse livro foi ver a interação do Mal e da Alina. Na verdade, do fim do primeiro pro começo desse livro aqui. Gosto como eles agem juntos. Amo demais os diálogos dele. Só acho que a autora pecou demaais no romance. Não é bem desenvolvido. A amizade e o carinho estão ali perfeitos, mas o romance gente... Na verdade, nenhum dos possíveis pares românticos da Alina foi bem desenvolvido sabe.
Mas esse livro teve duas das minhas cenas preferidas de todas da trilogia. O final foi bem incrível, não esperava aquilo ali. A Alina desenvolveu bastante do primeiro livro pra cá, ficou mais forte, se encontrou mais. E gostei disso também!
Uma coisa que preciso falar! Eu AMO os prólogos e os epílogos desses três livros! Sério, eu acho incrível o jeito que a Leigh Bardugo os escreveu. Ah, outra coisa é isso também, dá pra ver claramente o avanço da escrita da Leigh do primeiro livro pra esse aqui. E eu adoro demais isso.