Madonna

Madonna J. Randy Taraborrelli




Resenhas - Madonna


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Manú 22/08/2022

Polêmica
O que é real e o que é representação.
Um personagem polêmico, talentoso e intrigante. A mulher que sozinha criou a carreira mas bem sucedida da música pop feminina. O ícone global da moda. Madonna é um personagem fascinante, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Júnior 03/08/2020

Leitura muito boa e interessante pra quem busca ter uma noção do caminho percorrido por Madonna em sua carreira. O único problema é que o escritor parece odiar ela em certos momentos, focando em fofocas pouco relevantes, soltando alguns comentários com tom machista e até tentando bancar o psicanalista. De modo geral vale bastante a pena pra entender o legado desse ícone que é Madonna.
comentários(0)comente



Raysa Valéria 05/01/2019

Poderosa
Comecei a ler o livro de forma despretensiosa, mas fui surpreendida por passagens excelentes, quando foi possível visualizar a situação de mulher jovem adulta, que atingiu sucesso na profissão, mas que poderia caminhar descalça sozinha na chuva na noite depois de mais uma decepção amorosa. Nos faz pensar sobre a debatida influência do sucesso financeiro feminino nos relacionamentos. Quando autor relatava os romances de Madonna, pareceu que não davam certo principalmente por conta dela ser uma mulher poderosa e as gentilezas passavam a ser vistas como forma de subjugar. Quem foi adolescente nos anos 2000 também irá gostar das passagens que relatam o início do milênio, pois o autor teve o cuidado até de descrever a moda, comportamento e claro as tendências musicais (quando passei a apreciar mais a música e estilo da cantora). Pude concluir o que já suspeitava, Madonna fez história na música, teve um início de carreira ousado e extravagante que combinou com os anos 80 e 90, mas amadureceu no estilo e na fama a ponto de perceber que ela poderia ser feliz sendo ela mesma e o que é melhor: poderia ser feliz consigo!
comentários(0)comente



Márcio Moreal 02/09/2015

Biografia genérica
Livro fraco, falta o essencial para toda biografia: a surpresa. Parece mais uma auto biografia de tão agradável e maquiada que é. Acompanho o trabalho de Madonna e sei que muitas situações foram excluídas aqui. A narrativa é cansativa, repetitiva e bajuladora. Vale apenas para "madoneiros" de primeira viagem.
guilhermismos 01/01/2016minha estante
Concordo plenamente (ainda que a contragosto). Fã desde os 8 anos e depois de ler a excepcional biografia ?Madonna ? 50 anos? (2008, Nova Fronteira) de Lucy O?Brien, decidi embarcar em um outro livro do gênero para tentar entender mais um pouco do universo complexo daquela que é considerada não só por mim, mas também pela grande crítica, como a maior estrela feminina de todos os tempos.

A obra publicada em 2003 pela editora Globo é bastante detalhada: ao todo, são 79 capítulos. Trabalhando bem as inúmeras polêmicas de Madonna, com destaque especial para seus inúmeros envolvimentos amorosos e o conturbado casamento com o ator Sean Penn, o autor foi atrás de gente próxima da rainha e o resultado é um livro de quase 500 páginas. De leitura fácil, narra detalhadamente os principais momentos da vida da artista.

O resultado, porém, não é muito instigante. Apesar de a arte do livro ser linda, não há na obra em si muitos atrativos. A narrativa soa superficial e chega a maquear diversos momentos importantes, como os problemas enfrentados pela artista durante o lançamento quase simultâneo do livro SEX e do álbum Erotica, em 1992.

Outros pontos negativos você pode conferir na resenha que fiz no meu blog, acessando https://borntoler.wordpress.com/2016/01/01/resenha-madonna-uma-biografia-intima-j-randy-taraborrelli/




Marco A. 25/07/2009

Não julgue uma pessoa antes de conhecê-la!
O livro é muito bom, ajuda-nos a entender melhor quem é Madonna, sua personalidade e seus atos, como a sua infância difícil por causa da perda de sua mãe e a raiva por seu pai, que foi ironicamente um dos motivos de ela ter se tornado o que é hoje. Um livro bem elaborado, com várias entrevistas e vários detalhes sobre fatos da vida dela, dos quais eu nem tinha idéia. Para mim, como um fã dessa artista incomparável, esse livro foi essencial para eu conhecer e entender melhor Madonna. O que não gostei é que o autor não dá muito destaque e explicações sobre os álbuns de Madonna, dando pouca ênfase a isso e mais para detalhes um pouco toscos, como a roupa que ela usava enquanto tomava um café com seu marido. Mas no geral, é uma leitura muito boa, que lhe prende até o fim, vale a pena!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR