guilhermismos 01/01/2016minha estanteConcordo plenamente (ainda que a contragosto). Fã desde os 8 anos e depois de ler a excepcional biografia ?Madonna ? 50 anos? (2008, Nova Fronteira) de Lucy O?Brien, decidi embarcar em um outro livro do gênero para tentar entender mais um pouco do universo complexo daquela que é considerada não só por mim, mas também pela grande crítica, como a maior estrela feminina de todos os tempos.
A obra publicada em 2003 pela editora Globo é bastante detalhada: ao todo, são 79 capítulos. Trabalhando bem as inúmeras polêmicas de Madonna, com destaque especial para seus inúmeros envolvimentos amorosos e o conturbado casamento com o ator Sean Penn, o autor foi atrás de gente próxima da rainha e o resultado é um livro de quase 500 páginas. De leitura fácil, narra detalhadamente os principais momentos da vida da artista.
O resultado, porém, não é muito instigante. Apesar de a arte do livro ser linda, não há na obra em si muitos atrativos. A narrativa soa superficial e chega a maquear diversos momentos importantes, como os problemas enfrentados pela artista durante o lançamento quase simultâneo do livro SEX e do álbum Erotica, em 1992.
Outros pontos negativos você pode conferir na resenha que fiz no meu blog, acessando https://borntoler.wordpress.com/2016/01/01/resenha-madonna-uma-biografia-intima-j-randy-taraborrelli/