Giuliano.Behring 01/06/2021
Criativo, infantil, mas muito criativo!
Nessa resenha eu me refiro não ao ultimo volume em si, mas sim a "Fort of Apocalypse" como um todo (10 volumes)
Esse mangá em primeiro lugar é interessante, afinal, que inteligência e que sacada do autor para perceber que sistemas penitenciários são os pontos em que não seriam contaminados tão facilmente pelos zumbis! Um grande ponto.
Acho interessante citar o principal ponto fraco do mangá, que é a infantilidade de alguns assuntos relacionados aos zumbis, por exemplo a cena do fliperama no volume 2 (ou 3) em que o garoto fica jogando enquanto os outros matam os zumbis???? Estranho. Além disso existem outros momentos que me incomodaram além desse.
Agora o ponto mais forte que esse mangá carrega é a ideia de como o vírus funciona, em primeiro lugar, é um vírus normal, o que é bem ok até, mas o jeito que o vírus opera, MEU DEUS DO CÉU, aquilo lá é genial, o que o autor não desenvolveu da "razão" do vírus existir ele desenvolve das características do vírus, isso é incrível mesmo.
Recomendo demais a leitura desse mangá se você gosta de zumbis eu recomendo demais esse mangá, além dele dê uma olhadinha em "I am a Hero" que é outro mangá de zumbi muuuuito interessante.