groundzero 01/06/2024
Transformação
Michaelly avançou na escrita deste comparado ao primeiro, eu vejo uma escrita fluída, detalhada, objetiva naquilo que se propõe pois desde o início do livro é avisado sobre a escrita mais moderna e não tão rebuscada como eram os falantes da época em que se passa, para mim isso é um ponto positivo.
O enredo bem definido segue cena após cena, tal como pede o gênero romance para melhor construção do enredo, neste ponto eu tenha uma ressalva pois acredito que com um maior aprimoramento da escrita da autora eu recomendaria que diminuísse um pouco nos cortes de cena (aqueles detalhes/imagem que ela usa para indicar o fim de uma cena) pois há momentos em que a narrativa pode prosseguir sem precisar notificar o leitor.
Os personagens foram bem apresentados. A Sophia, personagem principal, foi bem trabalhada e explorada; Phillip é um ótimo personagem que me apaixonei, porém penso que podia ter sido melhor explorado - acredito que nesses romances ela foca mais na mulher do que no homem não sei se essa é a intenção, porém em uma narração em 3a pessoa eu esperava ver ambos os lados. Achei que até os personagens terciários forma bem apresentados dentro do contexto de figurantes e isso basta.
Eu adorei a história de amor deles, sendo bem sincera, eu gostei bastante do desenrolar dos conflitos com os próprios sentimentos, conflitos externos de outras situações, as cenas do casal são bem descritas e realmente passam ao leitor o companheirismo reciproco de ambos. Enfim, foi uma ótima leitura, muito fluída para mim que fazia um ano que não lia um livro com mais de 80 páginas. Na minha concepção foi ESPLÊNDIDO!