KimStain 10/07/2020
Sobre o Mangá.
Dessa remessa inicial, os cincos primeiros volumes, sem sombra de dúvida, esse volume é o melhor. Esse volume 5 é tão maravilhoso, pois acontece coisa pra caramba e dá um grande salto na história, e o melhor de tudo, o autor sabe escrever muita coisa em tão pouco espaço, e não deixa a impressão que as coisas foram rápidas demais. Nesse volume saímos do aperto da edição anterior, e já entramos em outro, com certeza aquele lugar onde eles foram ia dar merda, e deu, mas o autor ainda não mostra o impacto que essa decisão errada dos protagonistas teve.
Uma coisa genial que o autor faz, é sempre utilizar o fundo, o cenário junto as ações dos principais, é bem legal, enquanto os protagonista estão conversando, a merda ta rolando atrás deles, e você fica agoniado, pois os protagonistas não estão nem vendo, o autor usa isso, seja com balões de diálogos ou o próprio desenho, é um artificio muito bom e enriquecedor para a obra.
Neste volume também temos finalmente uma vista panorâmica do cenário, e é muito assustador e lindo ao mesmo tempo ver aquilo.
Depois de te mostrar a consequência da ação do principais terem se enfiado naquele lugar cheio de pessoas, o autor deixa esse gancho, e pula para a parte ápice do volume, que pra muitos de novo, pode ser entediante ou maçante, mas na verdade aquilo é essencial pra obra, em várias páginas ele mostra tudo o que está acontecendo em várias partes do mundo da história, além de entre essas cenas, sem diálogos e sem os principais, ele adiciona uma caixa de um chat e mostra personagens anônimos conversando durante o caos, só lendo pra você ver. Neste volume também temos a primeira menção/aparição de um dos Antagonistas da história, Kurusu, guarde essa informação em volumes próximos ele vai um foco.
Enfim, poderia escrever muito mais sobre esse volume, mas vai virar um livro essa resenha, com o minimo de spoilers, quero que pra quem estiver lendo isso, desperte a vontade de ler essa obra incrível se não começou ainda. LEIAM !!!