O Fim do Armário

O Fim do Armário Bruno Bimbi




Resenhas - O Fim do Armário


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Mafê 02/07/2020

Fantástico e necessário
Livro jornalístico. Me surpreendeu por abranger diversos assuntos ao tema LGBT em apenas 262 páginas. Assuntos esses que todas as pessoas independente da sexualidade deveriam ler ao menos uma vez na vida. Após a leitura desta obra nos tornamos seres humanos melhores, pois abre nossos olhos as situações que outros humanos passam, reféns de algo que vem da essência, que não é uma escolha. Enfim super indico, principalmente se você não conhece muito sobre o assunto.
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 17/05/2020

O armário terá seu fim
Comprei esse livro em 2017 e somente agora, em plena pandemia do Covid-19, pude apreciar sua leitura, num 2020 sombrio e cheio de dúvidas. Não conhecia o autor, nunca tinha lido nada dele ou sobre ele, porém o livro me chamou atenção, tanto pela capa quanto pelo título, que anunciava em alto e em bom tom ao que vinha. Leitura deliciosa, cheia de surpresas, emoções, relatos sobre os e as LGBTs, suas lutas, guerras internas e contra o mundo, que ainda insiste em trancafiá-los dentro de um armário, que aos poucos vai sendo destruído para nunca mais ser refeito.
comentários(0)comente



licia.loltran 20/09/2018

Leiam, por favor
O livro do Bruno Bimbi traz de tudo um pouco que envolve o percurso da luta dos homossexuais, especialmente gays, pelo seu espaço no mundo, com uma incrível pesquisa histórica e grande conhecimento que o autor adquiriu em seus anos de estrada dentro do movimento LGBT e entrevistando pessoas pelo mundo, especialmente na América Latina.
comentários(0)comente



bobbie 28/05/2018

Necessário
Bimbi escreve com o coração. Não, com as entranhas. Seu registro da luta e dos - poucos - avanços em favor da dignidade da vida LGBTTQ ao redor do mundo é muito bem fundamentada, afiada e argumentada. Seu livro é uma necessidade tanto para quem tem suas vidas diretamente afetadas pelo preconceito como para qualquer ser humano que seja a favor do que eu prefiro chamar de identidade humana (ao invés de identidade de gênero). Todos deveriam ler esse livro. Minha única estrela roubada se dá em função da perda "das estribeiras" quando escreve sobre os preconceitos político e religioso, quase ao final do livro. Sim, esses preconceitos existem, são extremamente perigosos (e só crescem, ao invés de diminuir: são como o monstro à espreita na escuridão da ignorância, esperando para atacar - e já começaram), e precisamos combatê-los. Mas o tom "destemperado" em alguns momentos do livro me incomodaram um pouco, principalmente ao se fazer um contraponto com a excepcional inteligência argumentativa e de pesquisa demonstrada pelo autor ao longo de todo o livro. Nada que diminua a necessidade de ler este livro.
Daniel.Malaquias 17/05/2020minha estante
Crítica muito boa, compartilho com você o sentimento sobre o livro, em que a melhor definição seria essa mesma: escrito com as entranhas.


bobbie 19/05/2020minha estante
Obrigado, Daniel! Abraço.




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR