Arco-Íris Sobre o Inferno

Arco-Íris Sobre o Inferno Tsuneyuki Mohri




Resenhas - Arco-Íris Sobre o Inferno


12 encontrados | exibindo 1 a 12


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica.Woidaleski 09/12/2023

Facilmente uma das histórias de conversões mais dramáticas que você já viu...
A Bíblia tem o maravilhoso poder de transformar o mais duro coração.
Leitura maravilhosa que conta a história do pastor Saburo Araraki.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Cardos.0 04/11/2023

Fácil de Ler
Gostei muito da história, que conta a história de um homem chamado Saburo sobreviveu a segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



Jub4 15/09/2023

Arco-íris sobre o Inferno!!!
Esse livro é um relato de um soldado japonês na Segunda Guerra Mundial, um grande testemunho para os que desejam mudar de vida e uma grande história sobre como as pessoas podem mudar para melhor. Só não recomendo muito para pessoas sensíveis, porque tem descrições de mortes e outras situações que podem ser perturbadoras para alguns, mas é um livro MUITO BOM?
comentários(0)comente



tainaaaaa 19/08/2023

Arco-íris Sobre o Inferno
Muito bom

achei a leitura um pouco cansativa as vezes, mas a partir de mais ou menos 55% do livro, a historia me prendeu bastante

gostei muito da transformação de saburo, e de como Deus agiu na vida dele
comentários(0)comente



Mayara.Tanfoglio 26/09/2021

2? Guerra Mundial
Amo livros de guerra e principalmente baseado em fatos reais.
Infelizmente sabemos pouco sobre a realidade de uma guerra.
E ver Arakaki contar sua experiência foi emocionante.
Super recomendo essa leitura.
comentários(0)comente



Naná 20/04/2021

Uma história comovente.
"Facilmente uma das histórias de conversão mais dramáticas que você já leu, Arco-íris Sobre o Inferno relata os horrores da Segunda Guerra Mundial através dos olhos de um jovem japonês que se uniu à resistência contra os americanos e tornou-se um assassino."


Acabei a leitura do livro agora e ainda estou naquela fase de "digerir" tudo o que foi lido, mas não queria deixar de comentar enquanto as sensações e emoções da leitura ainda estão frescas.
Contudo, por mais que tente, não tenho a eloquência necessária para escrever, então vou apenas dizer resumidamente as minhas impressões.

O livro conta a história do pastor Arakaki Saburo, como ele passou de um condenado à morte, para um pastor cristão. Porém, é mais que uma história de conversão. O autor traz aqui um documentário refazendo a trajetória de vida de Saburo com relatos emocionantes do conflito em Saipan, durante a Segunda Guerra Mundial.
Me emocionei já no começo, contando sobre a infância sofrida dele, a adolescência conturbada, em como ele foi envolvido no conflito sendo ainda tão jovem, como a guerra é mais brutal do que sequer podemos imaginar...
Também pude entender um pouquinho, ainda que bem superficialmente, porque os japoneses muitas vezes preferiram o suicídio ao invés da rendição, porque tinham um patriotismo tão arraigado.
Ele tinha um caráter obstinado e leal, mas também muita inocência, ingenuidade, o que o fez acatar ordens sem questionar, "tudo pela pátria".

Um pequeno trecho fala assim:
"A guerra é um genocídio sob a bandeira de um país. Ela é o mal supremo, um pecado cometido pela humanidade contra a humanidade. Por que seres humanos causam a guerra e lutam uns contra os outros, com tanto ódio? A causa é encontrada no profundo da alma humana."
Quantas vidas nós destruímos por interesses mesquinhos! Quanto estrago mais será causado até que o homem se canse ou se toque de sua burrice?

Bom, pelo menos o livro traz uma mensagem de esperança também.
" Quando eu estava encurralado na beira dos penhascos Marpi, durante o derradeiro ataque sobre Saipan, aquilo foi um inferno... um verdadeiro inferno. Mas, até mesmo ali, eu vi um arco-íris sobre o mar. Um arco-íris sobre o inferno. [...] Sensei, fui cercado por aquele Arco-íris. Seja qual for o inferno, o desespero ou o desânimo, sempre há um arco-íris. [...] Podemos passar por muitas formas diferentes de inferno na vida, mas um raio de esperança sempre aparece."

Isso, inclusive me lembrou de um episódio que aconteceu comigo (e que não tenho nenhuma pretensão se comparar às situações descritas no livro, tá?). Eu trabalhava com meu marido viajando e fazendo entregas com o caminhão. Estava passando por problemas conjugais, problemas de saúde física e psicológica, então andava muito deprimida. Naquele dia, em especial, estava bem nublado, com a paisagem toda cinzenta, combinando muito com o meu humor (apesar de normalmente gostar do clima assim, não era o caso no dia). Estava perdida em pensamentos, olhando para o céu pela janela do caminhão, até que vi um arco-íris. Parecia que estava vendo um pela primeira vez, pq fiquei encantada com a beleza dele rs. Era a coisa mais linda! E incrivelmente, bastou um simples arco-íris para melhorar meu humor significativamente, alegrando o meu dia.
Um simples rastro de cor num céu cinza faz uma enorme diferença. A gente só precisa levantar a cabeça para ver!
comentários(0)comente



Ângela 06/02/2021

O testemunho narrado neste livro é muito bom, vemos como Deus responde as orações e faz milagres na vida de Saburo (protagonista). Porém, acredito que poderia ser contado de forma que nos prendesse mais; como em desfechos importantes da vida do protagonista, que foram narrados de forma muito simples. Fora isso, a história de vida deste homem é digna de um filme!
comentários(0)comente



Deyze 04/01/2021

Meu livro favorito!
Conta a história emocionante de um soldado japonês em plena segunda guerra mundial e como Deus o livrou da morte e se mostrou misericordioso. Um livro cheio de milagres! História real.
comentários(0)comente



Joyce.Marques 20/08/2020

Arco-íris Sobre o Inferno
Amei o livro, sou suspeita pra falar já que amo esse gênero, fico imaginando o quão terrível foi conseguir sobreviver em tempos de guerra.
comentários(0)comente



Evelin Bianca | @paginasete7 02/03/2020

#12 Arco-iris sobre o Inferno
Livros sobre a II Guerra Mundial são os meus preferidos desde sempre. A história de Saburo Arakaki, escrita por Tsuneyuki Mohri, já estava há anos na minha listinha de desejados, e finalmente entrou para a minha meta de leitura.
O livro traz uma perspectiva totalmente diferente dos outros livros que já li sobre o período. É sobre um japonês, e o cenário é uma ilha chamada Saipan (atualmente nas Ilhas Marianas do Norte). Saburo é um adolescente quando as tropas americanas chegam à ilha. Ele se junta à resistência japonesa enquanto luta para sobreviver.
A necessidade de manter-se vivo se une a um crescente ódio pelos americanos. As circunstâncias levam o jovem Arakaki a cometer dois assasinatos e ser condenado à morte. Parecia não haver esperança para ele em uma prisão no meio do Pacífico. Mas mesmo no pior momento, em meio ao inferno, um arco-iris pode brilhar.

Uma ótima leitura, acompanhando a jornada de Saburo pelas montanhas de Saipan, e dentro de uma cela descobrindo uma nova vida pela fé. Favoritado e recomendado!

216 páginas
Lido: de 28/05 a 09/06/19
comentários(0)comente



Rogério 30/07/2014

Arco-Íris Sobre o Inferno é uma fantástica história de um assassino condenado a morte e seu livramento miraculoso até tornar-se um pastor.
É uma das histórias da Segunda Guerra Mundial, e é a prova de que Deus pode aplicar cores alegres e vibrantes sobre um quadro sombrio e desesperador quando decidimos nos render a Ele e entregar-Lhe o controle de nossa vida.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR