Você

Você Caroline Kepnes




Resenhas - Você


663 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Luiza 09/03/2023

Inacreditavelmente, pela primeira vez gostei mais da adaptação do que o livro originalmente. e confesso ter desgostado um pouco da série durante a leitura, quando parei para pensar sobre tudo.
a escrita é incrível, gostei muitíssimo, super fluida. envolvente, de verdade.
a respeito de Beck e Joe. minhas opiniões seguem basicamente as mesmas, continuei detestando a Beck durante todo o começo e meio, e passei a compreender e até mesmo gostar um pouco dela no final. Joe, segue sendo o mesmo psicopata misógino aqui, em níveis maiores e mais claros, inclusive. em muitas passagens fica extremamente nojento e repugnante ler os pensamentos dele.
comentários(0)comente



Amanda.Well 09/03/2023

Que parada sinistrissima
Esse livro foi literalmente sinistro, no sentido de aterrorizante mesmo. Joe Goldberg é o gatilho ambulante pra todos que já tiveram algum tipo de relação abusiva. Pelo livro ser em primeira pessoa, o leitor fica ali cara a cara com os pensamentos mais nojentos e cruéis do mundo, e tudo isso sendo justificado a todo momento como sendo ?provas de amor?. O livro em si é bem mediano, mas a construção do personagem é certeira, senti medo diversas vezes não pelo que estava escrito ali, mas de pensar que existem pessoas que realmente pensam daquela forma.
comentários(0)comente



Marcela262 05/03/2023

Um mergulho muito mais profundo na maluquice dentro da cabeça do Joe do que a serie nos mostra. Dá mais nervoso e raiva do Joe Tambem. Muito bem escrito.
comentários(0)comente



Vi 28/02/2023

É... Diante da ressaca literária em que eu me encontro, onde ler uma linha de qualquer livro parece um sacrifício, até que foi um livro divertido de passar o tempo. O Joe é um personagem muito interessante de se estar dentro da cabeça.
comentários(0)comente



larissaplath 24/02/2023

Nem terapia salva
MDS QUE DOIDERA QUE EU ACABEI DE LER! o joe é tão????? da cabeça, ele simplesmente começou a jogar a culpa da obsessão dele na Beck, desgracento, não consegue ver que ele é o problema "it's me, hi, i'm the problem, it's me". passei um leve ódio com esse livro, faz parte, mas eu, pelo menos, achei muito bom
comentários(0)comente



day 24/02/2023

Muito bom !
? A única coisa mais cruel que uma gaiola tão pequena que um pássaro não consiga voar é uma gaiola tão grande que um pássaro pense que pode voar ?
Só descobri sobre os livros que inspiraram a série , depois da segunda temporada.
Daí veio uma promoção, e comprei o livro !
E , pasmem ! Que livro !
Joe é muito mais maluco do que a série pode mostrar .
Totalmente viciado em livros , e em perseguir ?
E quantas vítimas Joe deixa pelo seu caminho torto .
Achei o livro muito bom !
Agora quero ler o próximo .
? o problema dos livros é que eles acabam . Eles seduzem você . Esticam as pernas até você e o puxam para dentro . E você mergulha fundo , deixa a porta seus bens e seus laços com o mundo ,gosta do lado de dentro ,não quer seus bens e seus laços , e então o livro se evapora . Você vira a página e não há nada.
comentários(0)comente



caromilcz 22/02/2023

Narrado em primeira pessoa
Eu gostei muito do livro, mas ele ser narrado pelo Joe deixa tudo muito irritante e doentio, mas não sei também se narrado em terceira pessoa o livro ficaria melhor. Ser narrado em primeira pessoa me irrita, pois os personagens ao redor dele não são aprofundados, nós só temos a percepção dele e isso torna difícil de entender porque nossa protagonista tem certas atitudes em relação ao Joe, porque não sabemos sua intenções a fundo. Enfim, vale a leitura!
comentários(0)comente



Carol 15/02/2023

Psicologicamente doentio
O livro é basicamente sobre obsessão e tudo que o Joe é capaz de fazer para conseguir namorar a Beck. A história é sob o ponto de vista do Joe e é bizarro como ele é manipulador e doentio. Como eu já havia visto a série (e por incrível que parece a série é 80% do livro) não tive muitas surpresas. Eu não gosto do Joe na série e definitivamente no livro também não, outra coisa a se ressaltar é que uma grande parte da narrativa se constrói em cima do apelo sexual do Joe, com descrições bem gráficas. No geral foi uma leitura bem instigante.
comentários(0)comente



AnaMarchi 10/02/2023

Quem assistiu a série vai adorar
Descobri que esses livros existiam só depois de acabar a primeira temporada da série, e fico mto feliz por ter descoberto.
Assim como aconteceu na série, esse livro me prendeu muito e me divertiu bastante kkk. Senti tudo que é possível sentir nesse livro, é doido.
O que mais me surpreendeu, é que os roteiristas da série REALMENTE LERAM O LIVRO ANTES!! É 80% igual o livro, isso é demais.
Super recomendo e estou animada para ler os próximos!!
comentários(0)comente



Augusto195 29/01/2023

VOCÊ
No livro conhecemos Joe Goldberg, o gerente de uma livraria que até então parece ser "normal" e em certo dia, ele conhece Beck, sua obsessão. Em um diálogo de primeiro contato ele descobre seu nome, e com uma rápida pesquisa no Google acha seu endereço, suas redes sociais, e agora ele tem tudo o que precisa para dar início ao seu plano para conquista-la. E ele fará de tudo para conseguir o que tanto quer, que é você Beck.
Essa é a 3° ou 4° vez que leio este livro, não sei ao certo. E agora percebo que em alguns momentos me deixou entediado, pelo fato do Joe detalhar muito algumas coisas... Alguns acontecimentos são meio que "desnecessários", porém, uns são relevantes e outros não. Uma coisa que eu gosto é desse aviso prévio que nunca devemos expôr demais a nossa vida na internet, porq pode haver alguém a espreita, nos seguindo... Enfim, um Joe só que na vida real. Eu gosto muito de "VOCÊ" foi um dos meus primeiros livros, tenho um carinho enorme. Aliás, eu vi primeiro a adaptação. E sim tem uma grande diferença entre a série e o livro, estar na mente do Joe, saber tudo que ele pensa e quer fazer, é perturbador, ele é um babaca. Diferente da série que deixaram ele mais humanizado. Demorei um pouco mais pra ler, pois estou em uma ressaca, e achei que ler um livro que eu gosto muito, ajudaria e bom ajudou. Eu recomendo o livro e a adaptação, mas primeiro leiam o livro!.
comentários(0)comente



amandafrancez 29/01/2023

O cara é simplesmente MALUCO
E o pior é q a gente acaba torcendo pra ele se dar bem!!! Na cabeça dele tudo faz sentido!!! Terapia intensa pra resolver a cabeça do maluco

Vi a série primeiro e me interessei de ler o livro!! A série, apesar de algumas adaptações, é muito fiel ao livro (minha opinião)


Pronta para começar o próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 23/01/2023

Você está flertando comigo?
Imagine-se em um sonho romântico tipico de um bookstan; você conhece um funcionário de uma livraria, vocês trocam conversas descontraídas e inteligentes, e como parece que o destino quer os ver juntos,ele te salva em uma estação de trem, e vocês passam a manter contato por conta de um celular desaparecido.
Tudo oque está descrito no parágrafo acima aconteceu com nossa personagem Beck, porém oque parecia um sonho, ao ser analisado de outra maneira, se torna um pesadelo, já que não é o destino que une o belo casal, que tem tanto em comum,mas sim o nosso personagem principal, o simples funcionário da livraria, que na verdade é mais complexo e obsessivo do que aparenta ser.
Através de uma narrativa única, Caroline Kepnes, nos leva para dentro da mente do stalker e sociopata, Joe, que nos conta em detalhes seus pensamentos,planos e ações no presente,e esse é o aspecto mais atraente do livro na minha opinião.
Este é um livro que me trouxe algumas reflexões e também diversas paranóias. Primeiramente queria focar, no fato de sermos óbvios e expostos demais muitas vezes,por meio de redes sociais principalmente. Hoje em apenas segundos conseguimos saber mais da vida dos outros do que das nossas próprias, e isso é incrível mas ao mesmo tempo assustador!
Em segundo,pensei bastante na escrita deste livro, sabemos que se trata de um suspense por conta da narração partir do "vilão" por assim dizer, mas e se quem narrasse fosse a vítima? Essa reflexão me fez pensar que nem sempre as ações tem ligação aos objetivos finais como imaginamos, por isso julgar e esteriotipar logo de cara é um grande erro, pois não sabemos as reais intenções da pessoa, e como dizem,quem esta de longe enxerga melhor do que quem esta de perto.
Por conta da adaptação da Netflix eu estava ansiosa por essa leitura, mas me decipcionei, esperei muitas coisas e não tive meus desejos atendidos. O início é ótimo, viciante até,porém na metade do livro pra frente,tudo fica cansativo demais, já que não tem ação alguma, apenas pensamentos monótonos de um homem louco para ir pra cama com a mocinha a todo instante.
Também os personagens são todos muito chatos, então é quase impossivel se apegar a alguém e ter um pingo de piedade. As mortes foram muito corridas, e o texto com umas 100 referências norte-americanas a cada página, que eu nem fazia ideia do que se tratavam, só piorou o fato de a leitura ser arrastada.
Pretendia ler as continuações mas não sei se vale a pena depois de tudo isso. Enfim, a primeura leitura do ano prometeu tudo e não entregou nada :(
comentários(0)comente



Mariana 22/01/2023

Meu livro favorito
Bom, é difícil pra mim falar mal desse livro já que, como coloquei no título, é meu livro favorito. Não sei quais são os pontos negativos das pessoas em relação a ?Você?, mas eu acho brilhante a forma como a autora faz você duvidar da nossa sanidade mental ao acabar concordando com um assassino psicopata.
Assisti a série antes de ler o livro e foi assim que eu me apaixonei mais ainda pela obra. Os detalhes da vida de Joe e como ele vai fielmente atrás de Becky fazendo com que ela ache que seja certo ficar com ele é perfeito.
Obrigada, Caroline Kepnes, por escrever esse livro.
comentários(0)comente



Homero 21/01/2023

No mínimo, decepcionante.
O livro começa divertido, a perspectiva de estar na cabeça de um stalker, amante compulsivo e obsessivo é bem interessante. Mas sinceramente, achei mal escrito.

O que era divertido inicialmente, se torna entediante com tanta repetição, basicamente, depois de um tempo, o Joe se tornou previsível para mim.

A escrita da Kepnes é corrida e um pouco desleixada, deixa do vários vácuos na narrativa, e parece que faltou alguma coisa em diversos momentos.

Algumas coisas não conseguiram me convencer do seu sentido, como a gaiola daquelas numa livraria, com direito a gaveta para alimentação.

O livro entretém no início e no final, e valorizo isso de alguma forma. Mas não o suficiente para ler as sequências como eu havia programado.
comentários(0)comente



663 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR