Odisseia

Odisseia Homero
Ruth Rocha




Resenhas - Odisséia


667 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45


Mah.Bárbara 15/09/2016

Não julgue um livro pela sua capa...
Eu quando vi ele apenas só pela capa, pensei: "Nossa pelo jeito vais ser um daqueles livros chatos que você não entende nada..." Mas quando comecei a ler eu vi que o assunto dele era sobre coisas que amo, que para alguns são coisas surreais e para outros coisas que já foram e talvez sejam reais, já que fala sobre Sereias, Deuses, Monstros marinhos e até ciclopes. Só que algumas coisas me deixaram confusa como o capítulo "As cruéis sereias" pois tem uma parte que fala: "Demônios marinhos com rosto de mulher, mas dotados de asas e garras de aves de rapina." Como eu sou meio que fuçada nesses assuntos de seres "surreais" pelo tudo que já pesquisei e vi em filmes, livros sereias são sim são demônios marinhos, mas, com calda de peixe e corpo e rosto de mulher. Pelo que eu também percebi é que no livro eles falam "Posídon" mas fiquem em duvida, e quando fui pesquisar quem era Posídon não avia nada apenas a correção para Poseidon, então eles devem ser a mesma pessoa. Adorei o livro, ele é bem difícil de entender mas quem gosta desse assunto vai amar.
comentários(0)comente



Gustavo.Henrique 15/09/2016

Odisseia
Um livro muito legal conta sobre a historia de um corajoso guerreiro que navegou por vario lugares bom melhor eu parar por aqui se quiser saber mais só ler o livro.Nesse livro tem muita mitologia .Recomendo para que vocês leiam para quem gosta de mitotologia
Bruno.Otsu 15/09/2016minha estante
que saudade de vc




Ju 14/09/2016

Odisseia
Eu gostei desse livro, pois ele conta a história de um esperto rei de Ìtaca chamado Ulisses que após a guerra de Troia buscou voltar para sua casa, para poder encontrar a sua esposa Penélope, e seu filho Telêmaco. Mas para isso acontecer Ulisses precisou enfrentar dificuldades, como tempestades, terríveis gigantes, belas feiticeiras e encantadoras sereias.
comentários(0)comente



Rafael.Neves 10/09/2016

Achei o livro legal porém meio confuso no início mas como vc vai lendo vc vai meio que pegando o jeito
Prof. Angélica Zanin 18/09/2016minha estante
Curto, né Rafa!




Robson.Borges 03/09/2016

Ótimo para conhecer um pouco sobre a mitologia Grega
Livro interessante, cheio de aventuras, monstros, deuses, um prato cheio para quem gosta de Mitologia Grega.
Li por ser um clássico da literatura, mas não entra na minha lista de favoritos. Valeu a pena ter investido tempo para conhecer a história do "poderoso Ulisses" e as suas aventuras.
comentários(0)comente



ana.fontolan 01/09/2016

Odisseia
Odisseia é um dos mais importantes poemas épicos da Grécia Antiga, atribuída a Homero. É importante destacar que o poema não foi escrito por Homero, mas provavelmente composto – naquele tempo, esses longos poemas épicos eram memorizados e declamados de cidade em cidade, popularizando-se. Assim, o poema manteve-se através da tradição oral.
comentários(0)comente



ana.fontolan 01/09/2016

Odisseia
Odisseia é um dos mais importantes poemas épicos da Grécia Antiga, atribuída a Homero. É importante destacar que o poema não foi escrito por Homero, mas provavelmente composto – naquele tempo, esses longos poemas épicos eram memorizados e declamados de cidade em cidade, popularizando-se. Assim, o poema manteve-se através da tradição oral.
comentários(0)comente



ana.fontolan 01/09/2016

Odisseia
Primeiro livro que li, não gostei!
comentários(0)comente



ana.fontolan 01/09/2016

Odisseia
Primeiro livro que li, não gostei!
comentários(0)comente



ana.fontolan 01/09/2016

Odisseia
Primeiro livro que li, não gostei!
comentários(0)comente



Valério 10/08/2016

Épico
Odisseia é uma literatura bem diferente do que estamos acostumados. Não à toa: Foi escrito por Homero há aproximadamente 2.800 anos atrás. Inclusive não se pode afirmar que efetivamente houve um Homero, a quem se credita a autoria da obra.
Em forma de poesia, sua leitura não é muito fácil, até que se acostume com o estilo.
Os personagens são quase sempre nomeados com algum adjetivo.
Assim, Odisseu é, na maioria das vezes sempre "Odisseu muito-astúcia", ou "Divinal filho de Laerte, Odisseu muito-truque". Sua esposa, "Penélope bem-ajuizada".
As pessoas fazem "discursos plumados", e o nascer do sol é a "Aurora nasce-cedo" ou "Aurora dedos-róseos". Me diverti bastante. Não continha o sorriso a cada vez que me deparava com esses termos.
Esta edição é maravilhosa. As letras são todas em dourado, seguindo o tom da capa e das páginas que separam os capítulos.
A história, em si, fala do retorno de Odisseu (daí no título Odisseia) para sua casa, em Ítaca, após ter combatido a guerra de ao lado dos gregos (junto à Menelau e Aquiles) contra os troianos. Leva 20 anos para conseguir retornar à sua casa. Enquanto isso, seus conterrâneos acampam em sua casa, cortejando sua esposa e espoliando seus bens de forma ultrajante, não respeitando nem sua esposa, nem seu filho, banquetando-se nos rebanhos de odisseu, tomando seu vinho e consumindo seus bens.
Odisseu é ajudado pela deusa grega Atenas (deusa da sabedoria, e que no livro quase sempre aparece como "Atenas olhos-de-coruja") em seu retorno, mas se vê prejudicado por Zeus (Rei dos deuses) e por Posêidon (deus dos mares).
Por fim, Odisseia inspirou diversos livros e autores posteriores. Dentre todos, estão Lusíadas, de Camões, Eneida, de Virgílio e Ulysses, de James Joyce.
Odisseia é um dos livros mais importantes da história da literatura mundial e, para os amantes da literatura clássica e histórica, obra obrigatória.
Principalmente nesta maravilhosa edição da CosacNaify.

comentários(0)comente



Sara Muniz 02/07/2016

Resenha - Odisseia
Odisseia é uma narrativa épica supostamente escrita por Homero, um poeta da Grécia Antiga (www). Originalmente escrita em verso, Odisseia conta a história de Odisseu (ou Ulisses, em latim), que após a guerra de Troia tenta voltar à Ítaca, sua terra natal, onde Penélope (sua esposa) e Telêmaco (seu filho) o esperam.

Odisseu realmente enfrenta muita coisa para chegar até seu lar, mas tudo isso se dá porque ele e sua tripulação não jogaram ao mar oferendas à Posseidon antes de viajarem, despertando a ira do deus dos mares. Além disso ele ainda arranja problemas com Zeus, com Ciclopes, com monstros do mar, com sereias e com a deusa Calipso. Quando ele finalmente consegue retornar a Ítaca, depois de muitos anos, ele ainda tem de enfrentar os pretendentes que chegaram para tentar desposar Penélope (sua esposa), já que todos pensavam que Odisseu havia morrido na guerra de Troia. Os pretendentes estavam há anos sendo enrolados por Penélope e enquanto isso festejavam e banqueteavam às custas de Ítaca.
Eu gostei muito dessa obra, no começo ela pode parecer que será arrastada, que será chata, mas depois as aventuras começam a acontecer e você fica tão empolgado que vai dormir de madrugada porque não conseguiu parar de ler (vulgo eu). Apesar de eu ter tido que dar uma pausa na leitura por conta da faculdade, eu realmente não sei porque demorei tanto para pegar esse livro, porque ele é incrível! Confesso que fiquei um pouco chocada com o final, mas é necessário aceitar que se não fosse aquilo, seria o contrário e então o livro não teria um desfecho digno dos padrões do poema épico.

Eu li Odisseia em narrativa, mas alguns colegas comentaram comigo que a leitura de Odisseia em verso é realmente difícil. Não posso dizer sobre isso porque eu não cheguei sequer a comer a ler Odisseia em verso, mas meu professor disse que lendo os dois primeiros cantos, você consegue pegar o ritmo.

É fato que em Odisseia temos muitos elementos que vieram a aparecer na série Percy Jackson E Os Olimpianos (clique aqui para ler a resenha), e algo em Odisseia também me pareceu servir de inspiração para outra obra. Odisseu acaba por encontrar a ilha da deusa Calipso (isso também acontece em Percy Jacksok) e ele fica anos lá antes de conseguir partir, o que também acontece com Kvothe em A Crônica do Matador do Rei - Temor do Sábio (Clique aqui para ler a resenha), quando o protagonista acaba por encontrar uma criatura encantada chamada de Feluriana com a qual ele passa anos de sua vida no mundo dos encantados, mas também consegue fugir.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-odisseia.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wilton 21/12/2015

Obra inesquecível
Das edições que conheço da Odisseia, essa é a mais completa. Vale à pena a leitura mesmo para quem já conhece o poema. Certamente, nuances diferentes trarão novos entendimentos da trama. Boa leitura!
comentários(0)comente



667 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR