Ingrid 02/04/2023O pensamento que me ocorre neste momento não poderia ser outro: ?Se passei anos afastada da série, eu nem lembro!? rs
Em menos de doze horas, devorei o último volume de ?The Secret Circle? e lamento não haver mais para continuar.
Foi realmente surpreendente o final, em tantos aspectos, mas Scarlett ainda foi a maior surpresa ? de uma boa maneira.
De tantas formas este livro foi a finalização perfeita para a história? o desenvolvimento de cada personagem foi realmente muito legal de acompanhar. Faye e Nick, em especial. A história encerra de tal maneira que nos deixa com a sensação, desde as primeiras páginas, que os 11 finalmente entenderam o vínculo que eles têm e o que significa ser parte do Círculo.
Acho que os personagens mais lineares foram, dentre os que têm mais espaço na narrativa, desde o começo, Diana e Adam. Mas não posso deixar de mencionar que é muito triste que maioria do Círculo não tenha recebido o destaque merecido ? acho que vou sempre lamentar não ter conhecido mais dos irmãos Henderson. Também queria ter visto mais das meninas como amigas, como vimos neste último volume.
Até Max ganhou mais destaque que o pessoal do Círculo, oras. Não que eu esteja reclamando, porque o personagem é tão bom que eu queria que ele aparecesse mais.
Ele e Nick são os caras que você espera encontrar por aí? que amam de maneira sincera, aberta e madura, com todo o ser. É bom demais de acompanhar personagens como eles.
Fico feliz de ter decidido continuar a leitura e finalizar a série, mesmo após tanto tempo. Valeu a pena.