MihDuarte 28/04/2024
É certo que eu não tenho o talento que muita gente possui de conversar com desenvoltura com pessoas que não conheço
Este é o segundo livro da série e na minha opinião o seu enredo é mais profundo e bem desenvolvido em comparação ao livro anterior. O livro é bem divertido, leve e gostoso de ler, com um ritmo que me cativou e me manteve imersa da primeira à última página, sem dúvida foi o meu preferido.
Amei as citações de "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, que aparecem no decorrer de todo o livro. Para mim as citações enriqueceram a narrativa e estabeleceram um diálogo entre os clássicos e a contemporaneidade.
Amei as interações familiares da Verity que foram bem elaboradas e engraçadas. O romance foi explorado com mais profundidade, trazendo os medos e anseios dos protagonistas.
As peculiaridades de Verity, ou suas "esquisitices" como ela as chama, me atraíram em vários momentos, pois refletia muitos dos meus sentimentos e experiências. A leitura me fez sentir uma conexão pessoal com as experiências, a vida, a personalidade e a evolução da Verity. Para mim, essa conexão tornou a leitura mais envolvente e significativa, como se as páginas do livro espelhassem partes da minha própria vida.
"Não se entregue a receios desnecessários, é preciso preparar-se para o pior, mas não há motivo para considerar isso uma certeza."