Entre a justiça e a obsessão

Entre a justiça e a obsessão Tici Pontes
Tici Pontes




Resenhas - Entre a justiça e a obsessão


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Luana Soares 31/01/2021

O que foi esse livro??
Gente que estória maravilhosa.. não consegui parar de ler..
Quando o Will era pequeno, testemunhou a morte do pai e jurou para sua mãe que o vingaria.. anos se passam e ele agora detetive da polícia tenta desvendar todos os mistérios que levaram a morte de seu pai...
Com uma escrita super empolgante e cheia de engates fenomenais a Tici nós faz ficar enlouquecidos com essa narrativa.
Super recomendo, não vou falar muito mais coisas por que vou acabar dando spoiler e é uma leitura muito boa pra que eu estrague... Kkkkkk
comentários(0)comente



Leituras da Rafa 27/01/2021

Resenha do livro Entre a justiça e obsessão - IG Literário @leiturasdarafa
O livro conta a história de Willian (Will), um policial que viu seu pai sendo assassinato na sua frente aos 8 anos de idade. O mesmo estava na cola de um cara chamado Henry Evans e ia prende-lo quando foi morto com tiros a queima roupa em frente a casa da familia, as provas contra Henry foram destruídas misteriosamente e agora 20 anos depois, Will quer vingança contra o responsável pela morte de seu pai.

Mackenzie Watson é a sargento da divisão de homicídios, ela é durona e afasta todo e qualquer parceiro que designam para ela. Mas, ela percebe que terá que aturar o seu mais novo companheiro William, cuja a obsessão por punir o assassino de seu pai e elucidar vários crimes que o assassino cometeu a faz querer reabrir os casos juntamente com ele. Mas ao trabalha em juntos ela percebe que o sentimentos dela passeiam entre se incomodar com ele e o querer por perto. Mas, nessa investigação nada é o que parece...

Eu sou suspeita pra falar pq gosto do gênero ID e policial, foram eles que me introduziram ao mundo da literatura. Esse livro foca demais na obsessão do ser humano, em sua crueldade, em como matar é tão fácil para algumas pessoas e principalmente... Nem todos são verdadeiros, devemos olhar ao nosso redor, qualquer pessoa pode nos querer tirar de cena a qualquer momento.

O livro traz algo em relação a Mackenzie que me fez entender o pq ela é tão dura, ela sofreu violência doméstica de seu antigo namorado. Ele a violentou psicológica e fisicamente, após todos esses abusos ela se fechou e criou a casca grossa que ela é hoje sua experiência a fez se tornar policial para ajudar as pessoas indefesas e isso foi maravilhoso.

Os personagens são fortes, suas obsessões são fortes e ver como um psicopata age foi de arrepiar. O mal está em quem menos desconfiamos, mas não vou negar que já suspeitava quem era o assassino do livro kkk.

site: https://www.instagram.com/p/CJ7aKYzDyih/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Alycia 12/01/2021

Começo deixando avisado que o livro possui gatilho pra violência doméstica, porém o assunto é tratado com responsabilidade.
Então, o livro conta a história do Will que viu seu pai ser morto a tiros com 8 anos de idade, com isso ele cresce pensando em uma forma de se vingar do assassino do pai. Com o passar do tempo, já adulto ele consegue seu distintivo de detetive e vira parceiro da Detetive Watson.
O livro é um romance policial com muito suspense e ironia por parte do Will (o que me deixou apaixonada) os personagens foram muito bem escritos e a Tici mostra durante toda a leitura todos os lados bons e ruins dos personagens principais. Ela não deixou nenhuma ponta solta durante a escrita do livro e joga constantemente dicas de quem seja o assassino, mas mesmo assim o plot no final não deixou de me surpreender.
No meio do livro o Will e a Mackenzie acabam se envolvendo e eles tem que lidar com toda a pressão da investigação e desse novo relacionamento que tá surgindo, principalmente a Mackenzie que em determinado capitulo nós descobrimos o que levou ela a ter toda essa personalidade desconfiada e evasiva.
A investigação durante toda a leitura envolve e só da mais vontade ainda de continuar lendo, eu li de 37% até o final de uma vez e ainda leria mais se tivesse, a escrita da Tici é incrível e eu super recomendo a todos, principalmente quem é apaixonado por romance policial eu tenho certeza que vai devorar esse livro.

site: https://instagram.com/eunaoleio_comfrequencia?igshid=1atnggskm6i80
comentários(0)comente



danda 01/11/2020

Essa autora consegue trazer os personagens pra perto de nós.Como se eles fizessem parte de nossas vidas. Achei bacana,só que desconfiei muit o rápido de um personagem e no final eu estava certa(Não gosto quando isso acontece)kkkk
comentários(0)comente



AutoraEugeniaHaensel 19/10/2020

Romance policial
Foi o primeiro romance policial que li, como gostei da forma de escrita da autora, resolvi ler esse e me apaixonei.
Muito bem escrito.
Zero defeitos
comentários(0)comente



Paty Lessa 15/10/2020

Excelente
Adorei a história e os personagens!
Fiquei apreensiva grande parte da leitura porque eu já suspeitava da revelação que houve no final do livro.
O Will estava vivendo em uma linha tênue, muitas vezes foi difícil distinguir além do desejo de vingança. A Kenzie foi essencial na vida do Will, ela segurou as pontas para que o pior não acontecesse, apesar de ter ficado com raiva dela em alguns momentos.
Foi uma história que me prendeu do início ao fim. Adoro a escrita da autora. É muito instigante!!!
comentários(0)comente



Fernandaroza 25/09/2020

Bem escrito!
Escrita fluida e história muito bem construída! Vale super a leitura para quem curte o gênero policial!
comentários(0)comente



Mallerey 13/09/2020

Este é o primeiro livro policial que leio e confesso que adorei!
Uma escrita fluida, que nos transporta para dentro da trama, como se fossemos um dos personagens.
Will quando criança, presenciou o assassinato do pai na porta da sua casa e cresce determinado a trabalhar no setor de homicídios, em busca das provas desaparecidas do seu perpetrador. Apesar de contar com a ajuda de sua parceira Mackenzie, Will está preso na vingança, seguindo apenas uma linha de raciocínio, fazendo com que tire conclusões precipitadas e deixe passar ao longo do percurso, detalhes e fatos importantes, que mudariam a investigação. Recomendo!
comentários(0)comente



Renato Vitório 23/02/2020

Legalzinho
O livro tem uma narrativa boa, com capítulos curtos ele prende o leitor.
Mas há defeitos.
O romance predomina e chega a ser maçante, os plots não são tão empolgantes e os personagens não cativam o leitor.
É uma leitura interessante, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Tracinhas 17/09/2019

por Lídia Rayanne
“Entre a Justiça e Obsessão” inicia com a morte do detetive Matt Russel, pouco antes dele sair de casa para prender o assassino em série Henry Evans. Tudo isso na frente da sua esposa e de seus filhos pequenos. E não, isso não é um spoiler, uma vez que o restante da história acompanha seu primogênito, Will, 20 anos depois, e sua obsessão para colocar o assassino de seu pai atrás das grades.
O livro já começa tenso, o que é perfeito para um romance policial, e consegue manter esse ritmo até as últimas páginas. Acompanhamos Will em suas investigações, que acabou se tornando detetive justamente para reabrir o caso do seu pai e das vítimas de Evans. Cego em sua obsessão, o jovem detetive acaba agindo de forma imprudente diversas vezes. Isso, aliada a incrível capacidade de Will estar no lugar errado na hora errada são o componente perfeito para nos deixar na ponta da cadeira na expectativa do que vai acontecer.
Outra personagem marcante é a detetive Mackenzie Watson, superior do Will. Dona de uma personalidade forte e determinada, a detetive tem um passado sombrio e misterioso que a impede de se deixar envolver pelo parceiro, mesmo que se sinta intensamente atraída por ele.
Com muitas reviravoltas que são de fazer o queixo cair, “Entre a Justiça e Obsessão” é um romance envolvente que vai encantar leitores que tem uma queda por investigações criminais. A história não perde em nada para os livros estrangeiros do mesmo gênero, provando que as obras nacionais tem muito entretenimento a oferecer.

site: https://jatracei.com/post/187779250907/resenha-329-entre-a-justi%C3%A7a-e-a-obsess%C3%A3o
comentários(0)comente



barbaracpereira 30/04/2019

Apesar de algumas partes serem um pouco atropeladas e a noção de tempo ser um pouco confusa por isso, a história é bem legal! A cada capítulo surge uma pista diferente e você não quer parar de ler para tentar juntar todas as peças do quebra-cabeça. Confesso que até dei um gritinho quando confirmei todas as minhas suspeitas hahaha Pra quem gosta de investigação criminal, eu super recomendo!
Carol 07/08/2019minha estante
Adoooro esses livros que temos que ficar juntando os pontos




Fabiana 31/03/2019

Entre a justiça e a obsessão de Tici Pontes 5⭐
.
.
Esse livro me prendeu do início ao fim, me emocionei bastante logo no prólogo, confesso que chorei horrores.
Fiquei de luto com a morte de Matt, a perda do grande amor de Jenny e a perda do herói do William e da Ava. Matt estava investigando homicídios de meninas de 13 a 16 anos e foi morto no dia que ia solucionar o caso.
.
Nesse livro conhecemos William que aos 8 anos viu seu pai morrer nos braços de mãe e no auge de sua inocência aprendeu o que é a morte, o que fez amadurecer muito rápido. E ele prometeu fazer justiça, prender quem matou o seu amado pai.
20 anos depois ele consegue finalmente a promoção para o cargo de detetive da divisão de homicídios e com isso vai poder investigar o caso de seu pai. Por causa da sua obsessão para pegar o assassino ele acabou sacrificando o seu casamento e a relação com o seu filho pequeno já que ele era omisso e de certa forma irresponsável.
Já no seu primeiro dia na Divisão ele conhece a sua parceira a Detetive Mackenzie Watson que consegue afugentar todos os parceiros por conta de seu temperamento difícil, só que ele consegue ser pior ainda.
Ele consegue convencer a Watson a abrir o caso do seu pai e aí que o bicho pega.
.
Se você gosta de um bom romance policial com pitada de suspense leia esse livro para ontem! Esse foi o meu primeiro contado com a Tici e gostei muitíssimo de sua escrita, a estória não tem um fio solto e ela construiu personagens falhos e tão reais que passa empatia para o leitor.
.
Esse livro é do desafio #dl2019igsirmãos de ler um livro Policial.
#bibliofilia #TiciPontes #EntreaJustiçaeaObsessão
comentários(0)comente



Rose 25/03/2019

Matt Russel era um detetive da divisão de homicídios cuja única intenção era trabalhar de forma honesta e prender os criminosos.
Era uma dos policiais mais conceituados na sua unidade, e estava prestes a prender um cruel assassino que além de estuprar mulheres, ainda as matava de forma fria e cruel.
Mas algo deu errado e ele acabou sendo assassinado na frente de sua família. Seu filho William Russel (Will), estava com 8 anos, e jurou que quando crescesse faria o assassino de seu pai pagar pelo crime.
Os anos passaram e Will tornou-se um detetive da homicídio. Estava trilhando os mesmos passos de seu pai.
Mas sem dúvida que o que guiava seus passos nesta profissão era poder fazer justiça e finalmente prender quem arrancou seu pai de sua vida. Mas esta parte não seria fácil, pois o caso de seu pai já estava arquivado há tempos e sem chance de ser reaberto, ainda mais quando o principal suspeito tinha ligações tão poderosas.
Acontece que Will era uma pessoa obstinada, e ao seu lado tinha uma parceira tão obstinada quanto ele e que queria justiça para as mulheres assassinadas.
Quando a investigação é autorizada, eles tem que tomar cuidado para que a atração entre eles não atrapalhe.
A situação fica bem crítica quando Will é indiciado pelo assassinato de sua ex-mulher. A situação em torno dele só vai piorando, e sua única chance é se Mackenzie acreditar em sua inocência. Enquanto isso, ele vê que o assassino de seu pai, e o que tudo indica, de sua ex-esposa também, sairá impune novamente.
Acontece que para Mackenzie, Will está muito concentrado em uma única linha de visão e isso pode fazer com que a investigação deixe passar fatos importantes, levando ambos, e principalmente Will a conclusões erradas e precipitadas.
Em um enredo recheado de mistério e com uma reviravolta muito boa, Tici Pontes conseguiu me prender desde o início de sua narrativa. Mesmo quando eu matei a charada, a resolução dos fatos não me desanimou, pelo contrário, só me deixou mais curiosa para saber como ela fecharia a história.
Livro mais do que recomendado para os fãs do gênero.


site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
comentários(0)comente



@deborah.mrodrigues 20/03/2019

Willian Russel desde os 8 anos só teve um único objetivo: fazer justiça pela morte de seu pai, Matt Russel, um detetive de homicídios.
.
"Consegui enxergar dentro dos olhos de William, que ele realmente acreditava no que dizia, e que, apesar de ter apenas oito anos de idade, meu Will faria de tudo para vingar a morte do pai."
.
Após 20 anos e com uma ferida que não fechou, William, se torna detetive da divisão de homicídios e está muito perto de fazer justiça, mas provando que é um detetive tão competente quanto o pai foi.
.
"Por mais que eu sentisse orgulho de ser filho de Matt Russel, não queria que o meu nome fosse relacionado apenas a memória dele, queria que as pessoas enxergassem que William Russel era um detetive competente, assim como o pai fora."
.
O que Will não contava era que nada iria sair da forma que ele planejou e que tanta coisa iria vir a tona quando começou a remexer o caso que abalou a sua família e o departamento de polícia.
.
Will é um homem determinado e muito obstinado, que não desistiu de prender o homem que cometeu uma série de crimes e que ele tem a certeza de ser o responsável pela morte de seu pai. Quando tudo começa a dar errado, as certezas de Will ficam abaladas e será necessário reordenar os pensamentos e direcionar as investigações para onde o seu instinto apita.
.
Entre a Justiça e a Obsessão me surpreendeu do início ao fim, com um enredo muito envolvente e muito bem escrito que me prendeu do início ao fim, com personagens bem desenvolvidos e fortes, com uma história que empolga e faz aflorar o detetive que existe em nós. Confesso que desde o início desconfie e no fim acertei quem era o verdadeiro criminoso, culpa da minha formação em inúmeras temporadas de CSI e Lew & Order. Mas, nada disso tira a emoção da leitura.
.
Não podemos esquecer da Mackenzie, parceira do Will e tão ou mais durona que esse homem, uma verdadeira guerreira que passou por muita coisa, mas não se abateu, mas usou a sua dor para fazer justiça pelos outros.
.
Se você ainda não leu, leia, você vai se surpreender com esse romance policial incrível.
comentários(0)comente



Cris Galaxe 19/03/2019

Entre a Justiça e a Obsessão
Um romance policial de tirar o fôlego, o livro já começa prendendo toda a sua atenção, com um primeiro capítulo estarrecedor e não perde a ação e o clima investigativo no decorrer da história. Torcemos pelo romance de Will e Mackenzie, ao mesmo tempo que não vendo junto com os personagens enveredados numa série de crimes que precisam ser desvendados e encontram-se sem solução há 20 anos. Leitura recomendada! Livro maravilhoso!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR