Belos_Livros 17/09/2021Que tiro foi esse?Duas pessoas diferentes, a única coisa em comum, o passado marcado pela dor e pela perda. O que o destino reserva para os dois?
William Russel é um detetive que desempenha seu trabalho impecavelmente, mas o seu objetivo é a justiça pela morte de seu pai Match, que foi brutalmente assassinado em frente à sua casa. Passaram-se 20 anos e não obtiveram sucesso em pegar o assassino. Diante disso, Will tem uma obsessão e a busca incansável pelo assassino de seu pai, tanto que sua vida pessoal é um caos. Um cara novo, divorciado e um filho pequeno para o qual mal tem tempo para dar atenção, devido à profissão.
Tenente Mackenzie, uma mulher forte, durona, destemida e focada, ela carrega muitas marcas do passado e esconde de todos um segredo. Ela é a nova parceira de William.
Quando uma série de homicídios acontecem na pequena cidade, Will e Mackenzie começam a trabalhar no caso, algumas pistas são encontradas, podendo levar ao assassino que, coincidentemente, pode ser o de Match Russel.
Entretanto, Will não imaginava o que viria à tona ao remexer no passado, abalando a sua família e o departamento de polícia, e a consequência disso é que sua vida vira em 360º do dia para noite, colocando as pessoas que amam em risco, inclusive a Mackenzie.
Kenzie é forçada a rever e analisar os pontos que deixou passar durante as investigações, e direcionar-se ao rumo certo para ajudar Will.
PS: Quero deixar claro que esta história me deixou pasma! Inicialmente, a leitura flui tranquilamente, você acompanha as pistas da investigação e começa a montar suas teorias, mas chega um certo momento da história em que uma BOMBA surge do nada. E aí, toda sua teoria vai para o beleléu. Confesso que tive vários surtos lendo, mas no final, meu amigo, é de arrancar os cabelos. A autora aborda na história um assunto polêmico sobre os abusos psicológicos e físicos que uma mulher pode sofrer em um relacionamento, entretanto, escritos com muita sutileza e bem trabalhados no desenrolar da história. Foi uma dos primeiros livros que li de romance policial, e particularmente, gostei muito da história.