Clube Da Luta Feminista

Clube Da Luta Feminista Jessica Bennett




Resenhas - Clube Da Luta Feminista


120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Louize 08/01/2019

Assustador
Assustador é o sentimento que vem quando você percebe que se encaixa em todas as personalidades autosabotadoras! Meninas, mulheres, vamos nos unir para combater esse sistema que nos treina a nos sentir reduzidas ou menores do que realmente somos!
comentários(0)comente



Gus 11/01/2019

Grl Power!!!
Eu hoje com 30 anos, sempre tive uma enorme admiração pelas mulheres, minha mãe com mias 4 irmãs, uma família tanto por parte de pai quanto de mãe predominantemente de mulheres e não somente isso, eu tendo mais amigas mulheres do que homens desde os meus 14 anos. Aprendi demais com tantos círculos, aprendi sobre paciência, entusiasmo, críticas (a nós homens, é claro), sobre seus namorados respeitosos... mas claro, nada são flores não é mesmo? Aprendi também sobre stress, dor, sofrimento, abusos morais e sexuais, namorados agressivos, não compreensíveis, e obviamente machistas (insira aqui, pai, avô, tio e até mesmo o dono da padaria mais próxima).
O livro de Jessica Bennett é ótimo pra você mulher, mas excelente para nós homens, "manuais" como esses deveriam ser entregues a rodo em empresas, fazendo com que tal conscientização seja ainda mais ampla. Um livro para todos!
comentários(0)comente



Señorita Li 25/03/2019

Tel vez ajude quem esta começando na carreira
Trabalho em um ambiente cheio de homens e comprei o livro pensando em obter conselhos para mandar calar a boca elegantemente ou mudar o machismo nesse ambiente, mas só achei conselhos simples de autoajuda.
Tal vez sejam uteis para quem esta começando na carreira, mas no meu caso, tal vez porque na minha idade já tenho aprendido a lidar com isso, achei muito pouco útil. Não foi uma defessa clara do feminismo nem conselhos muito valiosos para um ambiente de negócios.
Os melhores conselhos mesmo só vieram na parte final “o que Josh faria” que incitam a replicar atitudes “ganhadoras” de um tal Josh e que achei bastante uteis nos momentos em que estamos com falta de confiança. Mas acredito que esses conselhos são unissex e não tem nada a ver com o feminismo.
Acho que tem melhores livros de negócios e melhores livros feministas.
comentários(0)comente



May Tashiro | @slcontagiante 25/04/2019

Blog Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Olá, leitores!

Parece que ele só quer te explicar algo rapidinho [que você já sabe]? Repete tudo o que você diz? Fica com o crédito das tuas ideias? Ele te interrompe no meio de uma reunião? Pede para você pegar o cafezinho e fazer as anotações da reunião? Você é vista como arrogante, esquentada, dramática et cetera ao agir da mesma forma que um colega homem? Você se sente menos qualificada e mais insegura, começa a se perguntar se você tem direito a um lugar na mesa, não consegue defender um projeto ou mesmo pedir aquele aumento muito merecido… O problema é que você é mulher e precisa se armar para enfrentar o mercado de trabalho, melhor, se armar contra o patriarcado que te desmerece por algo completamente fora do seu controle.

Clube da Luta Feminista: um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista) é a reunião de experiências de grandes mulheres e das integrantes — também mulheres incríveis — do Clube da Luta Feminista da jornalista Jessica Bennett, autora do livro. Além de entrevistar essas mulheres e usar das próprias experiências, Jessica é clara e direta na sua mensagem: precisamos nos unir, juntar forças, e lutar contra o machismo. Não um machismo escancarado e caricaturado estilo Trump, que os ingênuos juravam que não existia mais, mas um machismo mais sutil e que te faz duvidar de si e se perguntar se aquele comportamento do seu chefe/colega/subalterno é machista. Provavelmente, é.

Não se engane com o feminista, ambiente de trabalho e clube da luta, Clube da Luta Feminista tem como alvo mulheres, homens e qualquer pessoa que queira apoiar a causa pró-igualdade dos gêneros. Como uma conversa de amigas, evidenciada por uma escrita leve e bem-humorada ainda que direta, Jessica Bennett vai te armar de estatísticas, pesquisas, táticas de guerrilha, estratégias contra colegas de trabalho bem intencionados ou não e te preparar para assumir as rédias da autossabotagem. Isso tudo em um livro bem diagramado com proporção perfeita entre textos e ilustrações, deixando a mensagem com um quê divertido e interativo.

Clube da Luta Feminista é muito mais que uma série de dicas e estratégias para se vencer um ambiente de trabalho machista, é um grito de guerra contra o patriarcado, é um tapa na cara dos Joshes e Brads, é inspirador e emponderador, é uma convocação em massa de companheirxs de guerrilha. Eu terminei esse livro querendo começar meu próprio clube, reunir minhas amigas e as amigas das minhas amigas para trocar experiências. O quanto poderíamos fazer por nós como grupo de conscientização e sororidade? O que poderíamos fazer por outras mulheres que necessitam de apoio? O que as nossas experiências poderiam agregar ainda mais ao livro?

"Fazer parte do Clube da Luta significa apoiar suas parceiras; significa também protestar contra racismo, machismo, homofobia e xenofobia em qualquer circunstância. O poder está nos números. Agora, mais do que nunca, precisamos estar juntas — e precisamos de mais mulheres, e homens, ao nosso lado."

Leia a resenha completa no link!

site: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2019/04/24/resenha-clube-da-luta-feminista-de-jessica-bennett/
comentários(0)comente



Gustavo.Borba 29/04/2019

Todes feministas
#LivrosQueLi



Clube da luta feminista: Um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista). Ed. Fábrica 231. Quando este livro foi lançado fiquei bastante interessado e resolvi presenteá-lo à minha esposa. Ela leu e gostou bastante. Resolveu me indicar a leitura, e acabei gostando muito também. O livro é importante por apresentar muitas estratégias práticas que as mulheres podem adotar em ambiente de trabalho em que se manifestam comportamentos machistas. Ele não fica discutindo teorias e dados sociais sobre o que é machismo, feminismo, desigualdade, discriminação. Ele vai direto ao ponto, de forma até lúdica, com muitos desenhos ilustrativos e descrições sumárias de comportamentos machistas encontrados em ambientes de trabalho vivenciados por mulheres reais e partilhados com a autora em reuniões de mulheres, seguidas de dicas de como as mulheres podem enfrentar esses comportamentos. Na verdade, a autora propõe a união das mulheres em grupos de autoajuda chamados ?clube da luta feminista?, em que elas possam se apoiar mutuamente, trocar experiências sobre como lidar com as situações machistas na prática, apoiar àquelas que estiverem precisando de algo mais concreto (uma indicação de emprego, o pagamento de uma refeição, uma dica de vestuário, apoio emocional, divulgação de oportunidades de emprego ou de formação etc.). Um livro necessário, já que, infelizmente, o machismo ainda se faz presente na vida das mulheres. Se isso é realidade para a autora novaiorquina, imagine para as brasileiras! Mulheres, leiam! Homens, leiam e aprendam como reproduzem o machismo e como podem combatê-lo em vocês e em seus amigos! Sejamos todos feministas!

#livros #ler #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #8m #mesdamulher #feminismo #feminista
comentários(0)comente



Rafa 27/05/2020

Divertido e necessário
A autora retrata o tema de uma forma divertida e prática, incluindo informações e fontes que devemos nos atentar. Um alerta para as opressões machistas que sofremos diariamente, com o foco no ambiente de trabalho.
comentários(0)comente



@aloeliane 04/01/2020

Perfeito!
Recomendo a todas as mulheres que trabalham hoje em dia. E para as que não também, pois tem dicas perfeitas de como lidar com o machismo.
comentários(0)comente



Yasminy 24/03/2020

Muito bom, recomendo.
comentários(0)comente



Milena 30/03/2020


Manual e guia são palavras que dão a sensação de quem tem alguém querendo mandar e controlar a gente, mas juro que não é isso que acontece em Clube da luta feminista: um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista). Jessica, autora do livro, participava de mulheres que pelo menos uma vez no mês se reunia para compartilhar frustrações pessoais e profissionais, sonhos, busca por realização pessoal e principalmente, situações machistas que aconteciam no ambiente de trabalho. Foi a partir disso que esse livro surgiu e agora viaja pelo mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante começar dizendo que esse livro vai te ensinar e explicar, de forma completamente simples e didática, o significado de muito termos: feminismo, machismo, patriarcado, machismo sutil, e por aí vai, que vão ficando mais claras com o contar das situações que mulheres viveram. A construção do livro foi pensada de forma parecida com as maneiras que podemos resolver as situações indelicadas que podem acontecer no ambiente profissional. Ele ficou dividido em seis partes: conheça o inimigo, conheça-te a ti mesma, campo minado para as minas, aprendendo a falar bem, não, quero dinheiro! e OQJF - O que Josh faria em meu lugar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para finalizar, tem um guia com dicas de como os homens podem ajudar as mulheres em situações que o machismo acontece e também um histórico de alguns grupos e movimentos feministas pelo mundo. A leitura e a forma como o livro foi construído dão a sensação de que o tempo inteiro você está conversando e ouvindo uma amiga compartilhar histórias. E é curioso em como é possível se identificar com certas situações ainda que as que foram citadas aconteceram em ambientes profissionais dos Estados Unidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mulheres, separem um tempo pra ler esse livro, anotem suas ideias para dominar o mundo e uni-vos!
______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/
comentários(0)comente



Vanessa.Issa 04/04/2020

Um livro bem-humorado sobre um assunto muito sério.

A autora nos dá diversos exemplos de comportamentos que precisam ter nossa atenção para que as mulheres sejam mais respeitadas e ouvidas em seus ambientes de trabalho.

Muitos fatos históricos contribuíram para que as mulheres fossem colocadas numa posição abaixo dos homens, e isso se reflete no mundo até os dias atuais. Lendo esse livro, me identifiquei com diversas situações e percebi que todos nós - todos mesmo - precisamos mudar um pouco nossas atitudes para que essa situação melhore no futuro.

As ilustrações são demais! Ri muito.
comentários(0)comente



Rayssa 09/04/2020

Que livro incrível!
Eu amei muito! Aprendi muito. Bem didático e divertido!
comentários(0)comente



Naty 20/04/2020

Faça parte do clube da luta feminista
Falemos sobre o clube da luta, nos nossos locais de trabalho, nas nossas casas, em todos os lugares. Falemos e façamos parte dele, todas , todos e todes. Precisamos dos homens também para fortalecer as regras do clube da luta feminista e transformar o mundo num lugar mais justo
comentários(0)comente



Su Martins 21/04/2020

Respeito pelas mulheres !
O livro é um grande manual de como identificar e se defender dos constantes assédios que recebemos diariamente no trabalho, na rua e em casa. Nem sempre essas pessoas querem nos fazer mal, mais a sociedade foi educada para acreditar que é normal agir assim e assim agem.

O que chama muito atenção e me faz querer indicar este livro é o respeito pelas outras mulheres que não compartilham das mesmas opiniões expostas ferozmente no livro, afinal se queremos o respeito dos homens primeiro devemos nos respeitar.
comentários(0)comente



Badlagirl 25/04/2020

Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autos sabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.
comentários(0)comente



Beatriz1627 20/05/2020

Útil e divertido
Esse livro é um manual para ajudar mulheres a enfrentar situações machistas no trabalho. Escrito de uma forma leve e com desenhos engraçados, nos dá soluções para problemas que muitas mulheres enfrentam trabalhando em ambientes com predomínio masculino.

Dividido em seis partes, a autora nos dá estratégias para enfrentar um manterrupter, ter mais autoconfiança, apoiar as outras mulheres no trabalho, conseguir um aumento, entre outras coisas. Sei que esse livro vai me ajudar muito!

Obs.: Esse livro também é para homens!

P.S.: fiz uma playlist com as músicas indicadas no livro https://www.youtube.com/playlist?list=PL3MuYxHhF_RROEwi8VDrrRbJXxEwwq_VJ
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8