Clube Da Luta Feminista

Clube Da Luta Feminista Jessica Bennett




Resenhas - Clube Da Luta Feminista


120 encontrados | exibindo 106 a 120
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Lila 01/02/2023

Essencial para o ambiente corporativo
O livro é de fácil compreensão, perfeito para ambientes corporativos e com dicas que todos deveriam ler. O clube da luta feminista não é um livro só para mulheres, mas também para homens que entendem que o patriacardo existe e que mulheres são diariamente sofrem no ambiente de trabalho com o machismo, em reuniões, no transporte público, nas universidades... Ser mulher em uma sociedade patriarcal como a nossa exige união das mulheres e compreensão do terreno em que estamos pisando. O que me incomodou foi apenas o final com os clubes da luta já existentes.
comentários(0)comente



Cinthya 17/02/2023

Todos precisamos de um clube
O clube da luta feminista vai mais além, é um grupo aonde podemos ser quem somos sem julgamentos, pude perceber que ao longo da minha vida, o meu clube da luta sempre mudou de integrantes, mas já fazia parte da minha vida sem ao menos eu saber o que era. O livro trás o foco em como sobreviver a um ambiente de trabalho machista, mas pode facilmente ser distribuido a um manual de sobrevivência a uma sociedade machista. Achei a leitura bem dinâmica, adorei as ilustrações trás um divertimento a um tema que trás muito cansaço intelectual e físico a todas as mulheres. E não é por ser homem que não deve ser lido, muito pelo o contrário. O patriarcado só poderá ser vencido por uma sociedade em conjunto
comentários(0)comente



Nick 23/02/2023

Visão estadunidense
Gostei, se trata de tipos de machismo e como lidar ou de como não cair em papinho de machos "desconstruídos". Mas, porém, contudo, entretanto e todavia é uma visão completamente estadunidense.

Um adendo apesar, dessa visão não é focado somente em mulheres brancas, também são mencionadas mulheres negras, hispânicas e latinas no ambiente de trabalho no E.U.A.
comentários(0)comente



Duda 24/02/2023

O clube da luta feminista
Não vou mentir para vocês, comecei a ler esse livro pq eu queria conhecer mais sobre o feminismo.
O fato é: gostei, achei necessário. Só tem algumas partes que achei meio ?
Achei ótimo, e abriu minha mente para muitas coisas. Porém achei uma leitura cansativa em muitas partes
comentários(0)comente



Amanda Mohring 30/05/2023

Essencial para qualquer mulher!
Assim como livro já nos ensina como a primeira regra do clube, devemos sempre falar sobre o clube da luta feminista!
Ganhei esse livro de uma amiga no trabalho depois de conversamos por muito tempo sobre o machismo que já vivemos em ambiente de trabalho. Logo que comecei minha carreira, me deparei com muitos machistas como entrevistadores e como meus chefes. O que eu fiz? Nada. Era muito jovem e com medo de perder o emprego. Se a Amanda do passado tivesse lido e se livro, saberia melhores formas de lidar com esses machistas que a silenciaram ou duvidaram de sua capacidade.
Esse livro é incrível e vale cada página e cada referência citada.
comentários(0)comente



13/07/2023

Gostei demais!
É com uma narrativa fluida, divertida e até leve que este livros me mostrou dados brutais e desanimadores, mas sem esquecer de me dar força e esperança.

O clube da luta feminista é um manual que tocou em muitas feridas que eu pensei ter curado e em outras que eu nem sabia que tinha. Seu tom leve transmite todos os dados aprofundados de forma eficiente e fácil de entender.

Gostei muito da experiência e da forma como ela me fez refletir sobre tantos aspectos na minha carreira.
comentários(0)comente



Suzi 14/07/2023

Amo homens quando estão em silêncio
Leitura muito educativa, e bem fácil de entender. Recomendo pra quem não conhece muito sobre o movimento feminista.

Tirei 1 estrela pq tem uma visão muito estadunidense da autora em algumas situações. Mas a leitura também engloba mulheres negras, hispânicas e asiáticas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ronnayse 05/05/2024

Pra mim, o livro decepcionou.
No começo traz até umas coisas interessantes, fiz alguns grifos... Mas depois a autora se perde...
Tem muito foco em situaçoes de escritorio, que nao é uma realidade unica para os trabalhos das mulheres.
Do meio pro final a leitura fica cansativa.
Apresenta umas dicas boas inicialmente, mas decepcionou no todo.
comentários(0)comente



Stephany65 12/05/2024

CLF uma reflexão sobre ambiente de trabalho e vida (?)
Às vezes, estar de saco cheio de algumas opiniões faz com que nós repensemos em determinados aspectos de nossa vida.
De uma forma um pouco mais "bruta", Jessica traz incômodos da sociedade machista em que vivemos e ao mesmo tempo, realiza reflexões para que nós, mulheres, possamos tirar o melhor de nós em diversas situações .
É claro que por muitas vezes, você não concordar com tudo não te torna menos de acordo com os erros presentes na sociedade. Mas abaixar a cabeça para aquilo que nitidamente te afeta é um problema.
Um livro que me incomodou de forma positiva e que com certeza está entre os queridinhos de 2024.
comentários(0)comente



mariliardgs 18/05/2024

Nhé
Achei bem mais ou menos? fiquei entediada enquanto lia, abandonei e voltei algumas vezes até terminar.
comentários(0)comente



Godoy Ambrozio 27/06/2024

Pulga atrás da orelha
Ele serve como uma boa leitura introdutória sobre feminismo, para colocar nomes nos bois, auxiliar na identificação de pessoas/atitudes misóginas e foca bastante no mundo corporativo.
Agora... as "recomendações" de como lidar com essas pessoas/atitudes pareciam muito superficiais. Não levando muito em conta a história feminista e a complexidade da resposta à misoginia.

Foi um livro bem rápido de ler. O que é um pouco estranho porque geralmente demoro mais com livros desse tema. Mas bem vindo.
comentários(0)comente



Dedê 15/07/2024

Divertida e introdutória!
É uma leitura divertida, fluída e introdutória ao feminismo. Os relatos são focados nas vivências do mundo corporativo, então pode não fazer muito sentido para algumas pessoas, todavia, vale a pena ler. Nem todas as dicas são aplicáveis, mas sempre há algo para reaproveitar e adaptar através da reflexão das práticas cotidianas.
comentários(0)comente



Cah 21/08/2024

Quero um clube também
Gostei muito do livro, todas as histórias e informações são compartilhadas de um jeito interessante com algumas ilustrações. Esse é daqueles livros que todas as mulheres deveriam ler.
comentários(0)comente



a resenha sincera 08/11/2024

Acho que o livro é muito b9m para quem ainda não sabe muito bem como agir em determinadas situações constrangedoras que os homens nos causam, não só em ambientes de trabalho. Sinto que em escola, faculdade, ate mesa de bar já passei por certas situações (adptadas cada uma para um ambiente) onde um homem ne fez sentir ser menos apenas por ser mulher.

Você não precisa ser feminista para querer ler. Basta ser uma mulher e vai ver que muita coisa a se aplica ao seu dia a dia.

A autora nos traz situações comuns do dia a dia onde homens (machistas ou não) nos menosprezam, nos diminuem e nos subestimam. Como por exemplo: uma mulher não pode ficar irritada porque algum homens atrapalhou seu trabalho, não. Automaticamente ele já deduz que ela está de TPM. A culpa nunca é dele ou do serviço mal feito dele. Não. É sempre hormônios. Mas quando o homem fica irritado por uma mulher ter atrapalhado seu trabalho, ele simplesmente ficou irritado. Porque homens podem ficar irritados, gritar, xingar. Mulher não. ?

Enfim, achei uma ótima introdução para quem ainda não sabe como agir e vai chorar escondido de tanta raiva que sente ao ser humilhada por ser mulher. Conheço diversas pessoas para quem quero dar esse livro.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 106 a 120
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8