Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery




Resenhas - Anne da Ilha


3377 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


livros_da_luacelegatti 18/11/2024

Anne da ilha
Achei mais parado esse livro, não se compara ao primeiro, mas Anne sempre cativante e apaixonante. Gosto muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lulumellop 16/11/2024

Anne conhece o romance
Anne era bem apegada a infância. Não queria crescer, se ressentia com a mudança nas amigas.
Depois, passou por um processo comum para todo mundo até hoje, em que nos apegamos ao mundo que gostaria que existisse, a um ideal imaginário, as pessoas como queríamos que fossem, e a realidade nunca satisfaz a imaginação.
Quando ela aceitou o fato, encontrou o mundo real e pragmático. Que não é melhor, mas pelo menos existe.
comentários(0)comente



Thais645 16/11/2024

Muito bom
Para mim esse livro conseguiu expressar os sentimentos de insegurança, medo e falta de confiança que sentimos quando ficamos mais velhos e o quanto buscamos enfrentar todos os problemas sendo positivos ou desesperados em relação a eles. Me identifiquei bastante em algumas coisas e por outro lado fiquei aterrorizada com o que era normal fazer naquela época. Recomendo muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marianny.Beatriz 14/11/2024

Anne
Gostei bastante do livro, apesar de ter uma leitura calma ele tem uma leitura bem fluida e ele é perfeito do início ao fim.
comentários(0)comente



Beatriz3345 13/11/2024

Anne da Ilha
Amei o terceiro livro! Um dos detalhes que mais gostei durante a leitura foi como a autora demonstrou quão rápido as coisas mudam. Adorei ver as novas amizades que Anne construiu na universidade, o casamento da Diana, ver Davy crescendo e soltando as pérolas dele kkk. Mas, além de tudo, foi lindo demais poder acompanhar o romance entre Anne e Gilbert, ainda que tenha sido só no final do livro. Durante a leitura achei um pouco arrastado (acredito que por conta dos muitos detalhes que a autora coloca, não que seja um defeito) fazendo que eu deixasse um pouco de lado, mas depois a leitura flui muito bem.
comentários(0)comente



Nanatrib 11/11/2024

Ela está crescendo?
Gente essa saga pra mim é fofíssima. Tudo bem que tem os elementos macabros de época que não são bem recepcionados atualmente, mas a Anne pra mim é o retrato da inocência, do romance, da ingenuidade doce, do afloramento juvenil? Percebo o quanto de Anne tenho em mim, principalmente nesse livro onde ela se vê num limbo entre infância e vida adulta, sem se identificar com nenhum! E ah, o desabrochar do amor??
comentários(0)comente



Alice.Avelina 08/11/2024

Esse foi O livro
Simplesmente perfeito, se os livros anteriores tinham Avonlea como cenário e carregavam consigo uma atmosfera caseira e de certa forma restrita aos acontecimentos de seus moradores, esse livro aqui transforma tudo sem medo e traz cenários diferentes do habitual e também vários novos personagens ao lado dos antigos, ocorreram tantas mudanças nas vidas desses personagens, e com a própria Anne, esse foi o primeiro livro no qual senti que poderiamos nos despedir completamente da Anne criança, e de seus dilemas infantis, para dar espaço às questões da vida jovem adulta, com suas tristezas, felicidades, incertezas e paixões. Nada será como já foi um dia, mal terminei esse livro e já estou com vontade de reler a saga novamente.
comentários(0)comente



Mr.G 06/11/2024

A Anne continua sendo a mesma sonhadora, cheia de imaginação, mas agora ela está começando a se entender melhor como pessoa e a lidar com sentimentos mais complicados, especialmente em relação ao Gilbert Blythe (que, né, sempre fica no ar entre eles) e outros amigos. Além disso, tem muito sobre crescimento, o que é bem legal de ver, porque ela começa a entender o que é seguir seus sonhos, mas também lidar com as realidades da vida adulta.

O livro mistura uns momentos mais profundos, tipo as mudanças que ela vai passando, com outros mais divertidos, como as situações com a galera da faculdade. É aquele tipo de história que tem uma vibe nostálgica, mas com uma pegada jovem de quem tá se descobrindo. Não é só sobre romance, mas também sobre amizade, amadurecimento e encontrar seu lugar no mundo.
comentários(0)comente



Mafê 04/11/2024

Anne
Eu achei um livro muito chato lá para o meio mas depois quando for chegar no finalzinho lá para página 180 200 eu comecei a gostar muito do livro ainda mais quando a Anne e o Gilbert ficaram juntos no final
comentários(0)comente



JAlia621 03/11/2024

Cativante
Terceiro livro da sequência. Amo as histórias, amizades, encontros de Anne. Leitura leve e apaixonante.
comentários(0)comente



Sabrina Byers 29/10/2024

Anne... não mais a de Green Gables mas sim da Ilha...
Este livro é forma perfeita de terminar a série (porém, sabemos que ela não termina por aqui) as únicas coisas nas quais não me agradaram foi: a falta de aprofundamento em certos personagens, o esquecimento de outros e a falta de destaque no que é mais importante (como o amor de Anne e Gilbert).
Personagens que amamos desde o começo da série ficam meio escanteados e, entendo que a Anne está crescendo e conhecendo novos horizontes, mas não me parece ser da Anne passar 3 anos fora e quase não receber cartas da Marilla ou não acompanhar o crescimento dos gêmeos (ou não parecer querer acompanhar de longe).
Quanto ao amor de Gilbert, a Anne foi tola e cabeça dura, mas isso é de sua natureza desde criança. Mesmo sabendo que eles se amam acredito que teriam formas mais profundas de abordar este relacionamento. Conhecendo a visão romântica que Anne possui sobre o mundo não me parece justo que a maioria dos outros personagens tenham histórias de amor mais bonitas que a dela (como a senhorita Lavendar, a senhorita Janet Sweet e até mesmo a Philippa Gordon).
Por fim, ressalto que esta série, para mim, se faria completa se acabasse por aqui. A continuação da vida da Anne é uma vida normal que parece forçar acontecimentos extraordinários para que ela saia como uma heroína, ou centro das atenções, apenas pq ela se sente entediada com as normalidades do dia a dia.
comentários(0)comente



Maria 29/10/2024

" Eu estava obcecada..."
Esse livro parece um conto de fadas. É uma história gostosa de ler, e é muito interessante que tenha tido 4 pedidos de casamento e a autora conseguiu não deixar o livro focado no romance. A Anne é facinante, sabe quando a gente é criança vê uma pessoa legal e fica querendo ser igual a ela? É esse o sentimento que o livro me trouxe (Ela para mim virou tipo a Regina George do bem, "eu estava obcecada"?). Cada pedaço da história mostra personagens diferentes e que de uma forma muito sutil ensinam alguma coisa. Muito bom, não tenho do q reclamar (talvez a parte do gato tenha sido meio extrema ??). Mas é isso, grandes beijos e um forte abraço?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Isabelle.Oackis 29/10/2024minha estante
E ainda disse, quando era pequena, que provavelmente ela nunca se casaria, exceto com um missionário que não daria muito valor a aparência e que estaria desesperado pra casar. Kkkkkkkkkk




3377 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR