Vivi 12/06/2024
Ler sobre pessoas crescendo, amando e realizando os seus sonhos.
Enfim chegou o terceiro livro, Anne está na faculdade vivendo novas relações, aprendendo e conhecendo mais de si e principalmente desenvolvendo maturidade, esse é o ponto chave desse livro a forma como ela amadurece e cresce como uma jovem que precisa fazer escolhas que terão consequências, é bonito de se ver a amizade entre as meninas, Priscilla, Stella, Phil, e também a tia Jamesina e diga-se de passagem, Phil é a personagem com mais desenvolvimento nesse livro, fora Anne.
Anne descobrindo o que é o amor e como ele se manifesta de forma diferente do que ela lia, Gilbert continua na mesma essência, com certeza um dos melhores personagens da saga, mas nesse ele teve mais enforque, teve que aprender a amar e a lidar com o amor até então não correspondido de Anne, essa que teve vários pretendentes durante o livro.
O livro tem cenas muito tristes, momentos muito sofridos, perdas significativas.
O outro interesse romântico de Anne parecia alguém legal, mas sempre foi Gilbert.
Confesso que não gostei de algumas partes, como o ocorrido com o gato.
Mas de resto indico!
Agora fiquem com essa frase:
"-Eu tenho um sonho- disse lentamente.- Persisto em sonhá-lo, mesmo que frequentemente ele me pareça impossível de ser realizado. Sonho com um lar uma lareira acesa, um gato e um cachorro, o som da presença de amigos e... você"