Fernanda631 31/07/2023
O Chefão
O Chefão foi escrito por Vi Keeland e publicado em 16 de março de 2018.
A trama inicia com a Reese tendo um encontro horrível. Ela está no banheiro tentando encontrar uma maneira de escapar e aí surge Chase Parker em sua vida. Ele é um desconhecido, mas mesmo assim melhorou muita a sua noite. Tudo começou quando Reese resolveu sair da sua mesa, onde estava tendo um encontro com um homem que só sabia falar sobre sua mãe, para poder ir até o banheiro ligar pra uma amiga poder salvá-la daquele encontro desastroso.
Foi quando ela percebeu que um estranho se meteu na conversa e deu seu palpite, que na verdade não tinha sido pedido. Ele começou dizendo que esse era um restaurante muito caro e difícil de conseguir uma reserva e que, por educação, Reese não precisava fazer aquilo, podendo valorizar o seu companheiro pelo menos por aquela noite. E assim, ela conheceu o homem mais incrível da sua vida. No entanto, no primeiro momento só percebeu o quanto ele era intrometido e que poderia ser capaz de inventar boas histórias para poder salvar sua noite de um pesadelo.
Mesmo oferecendo conselhos não solicitados, Chase causa uma boa impressão e o que era para terminar em desastre, termina em Reese suspirando pelo cara lindo que a salvou. A noite termina e cada um vai para seu lado; os dias passam e Reese não consegue esquecer o estranho, será que ela conseguirá encontrá-lo outra vez?
Reese, obviamente, acredita que isso só aconteceria essa noite e que, nos próximos dias, eles não iriam se encontrar mais, porém o destino decide colocá-los mais uma vez esbarrando um no outro, com situações embaraçosas, uma foto não prevista e cada vez mais histórias mirabolantes.
Tudo será possível quando Chase colocar os olhos em Reese, ele é do tipo de homem que não desiste fácil, e podemos perceber que há um sentimento diferente desde o primeiro encontro. E eles serão capazes de nos mostrar em detalhes como um cara intrometido pode mudar completamente a vida de uma mulher que acredita não ter sido feita para relacionamentos.
À procura de um emprego, Chase oferece ajuda a Reese, mas os dois não contavam com a maior carta na manga do destino, e quando Samantha – diretora do departamento de Recursos Humanos da empresa de Chase – contrata Reese, eles percebem que se meteram em um beco com uma única saída visível: muita excitação, amor proibido, potencial a ser provado, encontros que não são encontros e uma história linda de amor e amadurecimento.
O Chefão é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre os dois protagonistas. A história é leve, divertida e sensual. A narrativa flui com facilidade; o livro nos diverte, encanta e acaba muito rápido. Os personagens são cativantes e muitas das situações vividas nos levam a risadas.
Desde o primeiro capítulo fiquei apaixonada pelos personagens, logo nas primeiras páginas eu ri muito e isso continuou durante toda a trama. Sabe aquele livro despretensioso e que vai nos pegando de jeito? Este é O Chefão. Claro que tudo isso se dá muito pelo carisma dos personagens. O Chase é impagável, é até difícil imaginar que tenha passado por algum percalço na vida, pois o sorriso de covinhas é sua marca registrada.
A Reese também é um personagem que encanta. Ela é divertida e passa por cada situação. Ela é esperta e inteligente. Os diálogos com Chase são divertidos e cheios de tiradas que me fizeram rir bastante. O relacionamento dos dois vai acontecendo gradativamente, os flertes entre eles são constantes. Por mais que se sinta atraída, Reese reluta em ceder ao que sente, mas quando isso acontece, nada pode pará-la.
Não pensem que o livro é somente diversão porque não é. Chase e Reese tem um passado triste. Chase pensa que superou, mas quando chega o momento de ficar, profundamente, envolvido ele percebe que o passado ainda está presente. Em alguns momentos ele torna-se um pouquinho babaca.
Chase Parker tem lindos cabelos dourados, possui feições masculinas fortes, maxilar quadrado e protuberante, pele bronzeada, barba por fazer, nariz reto, olhos grandes com cor de chocolate. É um cara muito inteligente, dono da empresa Parker Industries, formado pela Universidade de Brown. Tem uma irresistível covinha, que deixa o seu sorriso ainda mais atraente. Seu corpo é incrivelmente perfeito, musculoso, magro, é um homem lindo, com porte esculpido, peitoral firme e abdômen trincado e coxas grossas e poderosas. Chase teve um passado duro e difícil de superar, quando ele conhece Reese, vê nela uma chance de deixar tudo para trás, mas talvez isso não seja assim tão fácil... é assim que a autora o descreve
Reese Annesley é uma linda mulher de vinte e oito anos, é super realista, inteligente, engraçada. Ela trabalhava na empresa Fresh Look, mas acredita que consegue ser muito mais na sua vida profissional do que seu padrão acredita. Possui um metro e cinquenta e dois de altura, de quadril largo e cintura fina. Decidindo sair da empresa anterior, agora ela trabalha no departamento de Marketing na empresa Parker Industries, onde tem um chefe que ela considera irresistível. É uma ruiva que é capaz de conseguir o que tanto deseja. Ela tem uma história de vida a contar, e com o decorrer das páginas, compreendemos muitos de seus anseios, medos e personalidade. Também podemos acompanhar seu crescimento durante todo o livro.
O mais interessante é que não se trata de uma história com “apenas sexo” como muitas que vimos por aí, mas de uma história onde os personagens têm um passado difícil de superar, e podemos acompanhar de perto o amadurecimento desses personagens.
O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte dele é contada por Reese. Ele traz uns capítulos contando o passado de Chase narrado por ele mesmo, e é aí que conhecemos esse cara incrível que, hoje, ainda está cicatrizando suas feridas, se redescobrindo e se abrindo para o amor. Mas nem tudo são flores, e ele vai descobrir o que, de fato, aconteceu no passado, ficando desolado.
Reese e Chase acabam inventando mais algumas desculpas, ou melhor, mentiras, para poder enganar pessoas que estão a sua volta, para ninguém perceber que, por trás de tudo isso, está rolando um sentimento que não são capazes de esconder. É aí que a história começa a ficar boa, ela tenta de todas as formas não ceder, mas ele não desiste fácil do que quer.
É esse um ponto muito bonito na personalidade de Chase: ele não desiste fácil do que quer e vai ser capaz de fazer muita coisa para conquistar a mulher que ele tanto deseja. E assim ele nos mostra como podemos nos espelhar nele, e nunca desistir do que tanto queremos.